qual GPS? Estou com duvidas help!! GARMIN ? AIRIS? NAVCITY ?

Mensagem
Autor
andre_dod

qual GPS? Estou com duvidas help!! GARMIN ? AIRIS? NAVCITY ?

#1 Mensagem por andre_dod »

Pessoal,
Estou querendo comprar um GPS para usar no carro, moro em SP CAPITAL, nem viajo mto...no maximo interior de SP. Porem, andei pesquisando e informações sobre GPS aqui no brasil ainda ta meio "CRU"
Pelo que li, a MAIORIA fala bem do GARMIN, olhei neste forum e recomendam o 60CSX, porem ele não fala, só mostra rotas, gostaria de um que não somente trace rotas mais tambem que va acompanhando...igual ao AIRIS, porem que eu nao pague pela atualizaçao de novos mapas...andei pesquisando e aparentemente o GARMIN NUVI 200 é oque está na minha mira, porem tenho as seguintes duvidas.
Vi no Mercado Livre que o cara vende com todos os mapas e tal, porem ele vende a parte um tal de CITY NAVIGATION V3, se o GPS ja tem todas as cidades, pra que eu teria que comprar esse cartao CITY ? falaram que com ele consigo buscar por endereço, mas OS GPS que possuem os mapas, já não dão para buscar por endereço ? mto estranho...entao se eu comprar o "Gps Garmin Nuvi 200 + Cartão Sd 1.0gb Com Mapas Todo Brazil" descrito na propaganda, eu não consigo buscar por endereço? entao, nada me prestaria o gps!! correto ?
Estou na duvida entre este NUVI 200 e um NAV CITY 50 , que ja vi na propaganda. Qual voces indicam? o AIRIS virou SONY, só MARCA....

Agradeço qualquer ajuda!!!

andre_dod

Re: qual GPS? Estou com duvidas help!! GARMIN ? AIRIS? NAVCITY ?

#2 Mensagem por andre_dod »

Pessoal, ninguem ? :cry:

Andei lendo aqui no forum e sobrou uma duvida, o Tracksource possui busca por endereço ?
o NUVI 200 vi que para fazer busca por endereço é necessario comprar o CITY NAVIGATOR V3....e vi que ele não é muito bom não!!
Ajuda ae pessoal, queria comprar esse sabado o NUVI 200, porem não consigo mais informações em lugar nenhum!!!!
Se eu comprar o NUVI 200 e pegar os mapas do Tracksource, consigo fazer busca por endereço? igual um AIRIS da vida?

Moura

#3 Mensagem por Moura »

Caro André,

Acredito que o Nuvi trabalha com os mapas do Projeto sim, uma busca no forum pode te ajudar nisto.
Tenho um 60CSx da Garmin e estou satisfeito. É verdade que a tela é pequena e ele não "fala", mas isto só compensa se voce estiver de carro. Se estiver a pé ou de moto, vai querer uma boa capacidade de bateria, que ele seja a prova d´água, que tenha boa precisão, que carregue mapas, tracklogs, bussola, barômetro, altímetro...
Os mapas do Projeto Tracksource têm a Versão Roteável, que uso sem problemas.
Na dúvida, compre um Garmin (ou gaste mais tempo para escolher um).
Abraços,

Moura
BH - 60CSx

andre_dod

#4 Mensagem por andre_dod »

valeu moura pela ajuda!

Oque voce quis dizer com rotavel ? sou novato no assunto...quer dizer que da para buscar por enderço e traçar rotas?
O NUVI 200 aceita os mapas da Tracksource ?
Estava entre o NAVY CITY, AIRIS e GARMIN, mas vi que existe uma comunidade da Tracksource que eles atualizam os mapas gratuitamente, se eu comprar o garmin estaria contribuindo Também financeiramente para que o projeto não acabe e que continue assim! =)

Obrigado!

Moura

#5 Mensagem por Moura »

André,
Roteável é isto mesmo, você pode traçar rotas a partir de um ponto para um endereço no mapa ou um POI.
A compra de um GPS Garmin nada tem a ver com ajuda financeira ao Projeto! Apenas os mapas do Projeto funcionam nos aparelhos da Garmin.
Visite http://www.tracksource.org.br para ter mais informações. Vc pode contribuir para o Projeto como desenvolvedor ou colaborador.
Abraços,

Moura
BH - 60CSx

mhcosta

#6 Mensagem por mhcosta »

Se a sua necessidade é um GPS para uso automotivo, os NUVI sao uma boa escolha.

Tenho um NUVI 250W e nao me arrependi.

Comparei na epoca com o 200W. Pela diferença achei mais interessante comprar o 250W pq alem de mais memoria interna, ele ja vinha com uma pancada de mapas de fábrica. Assim, a diferença compensa se vc fosse comprar os mapas separadamente. Além é claro de que a memória interna era muito maior.

No meu caso, o meu ja veio com a Europa inteira. So para vc ter uma base de comparação, o NUVI 200W vinha só com Portugal, Espanha e Andorra.

É obviu que vc vai querer comprar o GPS para usar no Brasil e portanto, outro aspecto a ser levado em consideração é a disponibilidade de mapas.

Aqui temos 2 opções: os mapas da Garmin. Atualmente o City Navigator NT V3 e o projeto Tracksource.

Com relacao ao primeiro, achei a cobertura muito fraca, basicamente São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro (municipio). Porém, o mecanismo de busca por endereço ainda esta mais ajustado do que o do projeto Tracksource.

Quanto ao projeto Tracksource, ele funciona como uma luva. Basta seguir os tutoriais e vc instala seus mapas sem dificuldade, com a vantagem de ter uma cobertura muito maior. O mecanismo de busca por endereço já está funcionando, porém ainda é a primeira Versão e portanto, um pouco inferior ao City Navigator NT V3.

Em relaçao ao custo benefício, fico com o Tracksource, com uma cobertura muito maior, apesar do mecanismo de busca ainda inferior ao outro, mas com a grande vantagem de estar sendo atualizado frequentemente e em breve, sem duvida alguma sera um dos melhores e mais completos mapas para GPS no Brasil.

Quanto a facilidade de uso do aparelho, terceiro quesito a ser levado em consideração, nao ha nada o que reclamar. E muito simples, facil e objetivo.

E por fim o preço. Comparando com os TOM TOM, AIRIS, NAV, SONY, o preço fica muito próximo.

Somando tudo, fiquei com o NUVI 250W e como falei, nao me arrependi.

Acho que e isso.

abs,
marcelo

ps.: Também não ganho nada da Garmin por recomendar o aparelho! : )

andre_dod

#7 Mensagem por andre_dod »

Entao pessoal,
Eu gostaria de usa-lo aqui em SP CAPITAL para buscar de endereço e que seje 100% rotavel, com o TRACKSOURCE to vendo que não esta 100%,vejo que o pessoal recomenda o 60csx mais para tracking...porem iria usa-lo mais na cidade mesmo.
Estou na duvida entre o AIRIS ou o NAVICITY G50 (mais barato)...
Estou tentando pegar mais dados antes de comprar! alguem ai recomenda o NUVI 200 pro meu carro ? não queria comprar o CN não...

Robson_jac

#8 Mensagem por Robson_jac »

Eu tenho um Nuvi200 ja faz uns 6 meses e estou muito contente com ele e acredito que voce tambem vai estar e tambem venho acompanhando o projeto Tracksource e vejo que estão evoluindo bastante nesse sentido.
Porem se quiser mais tranquilidade compre outro modelo pois esse negocio de baixar atualizações é somente para que gosta como eu por exemplo e talvez voce prefira somente colocar um memory stick e sair navegando.

Boa sorte e se comprar um Nuvi 200 fique a vontade para me escrever diretamente e poderemos trocar conhecimentos

PS: Eu vi o Nuvi200 semana passada em Barcelona - ESP e custava so 130Euros

Robson - Garmin Nuvi200

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”