gps apontador slimway 4.3 deu pane socorroo

Mensagem
Autor
cida lira

gps apontador slimway 4.3 deu pane socorroo

#1 Mensagem por cida lira »

:cry: oi..to com problemao..comprei um gps apontador slimway 4.3...a uma semana..entrei no site que eles mandaram atualizar e travou tudo na hora de sincronizar fica na tela do gps um pc com uma pasta como se tivesse passando alguma coisa,mas fica travado e so sai depois de desligar o gps....percebi tambem que tem varias pastas que estao vazias... sera que tem alguem ai no forum que possa me orientar agradeço a atençao e a minha primeira vez no forum... muito obrigada :( :(

breakcircuit

Re: gps apontador slimway 4.3 deu pane socorroo

#2 Mensagem por breakcircuit »

cida
você já tentou dar um 'reset' (botão parte traseira do aparelho)?
use a caneta (embutida lado direito em baixo) para tanto.
reinicie o equipamento.. veja se funcionou.

cida lira

#3 Mensagem por cida lira »

:( boa tarde ...ja dei reset e continua do mesmo jeito...me ajudem....obrigado

cida lira

#4 Mensagem por cida lira »

:( oi gente...por favor me respondam..ja dei resest e nao resolveu nada.. continua travado na tal tela...so estou usando o gps porq coloquei no micro sd um igo e estou rodando bem com ele ...mas gostaria se possivel voltar com meu gps como era de fabrica pois so tem um mes de uso e ja ta ruim assim...gostaria de saber se tem como instalar o igo amigo de novo na memoria interna dele se possivel como devo proceder muito obrigado agradeço a atençao :wink:

breakcircuit

#5 Mensagem por breakcircuit »

boa noite.
pelo que entendi, ainda que tenha eventualmente perdido dados da memória interna (RAM, SDRAM ou NandFlash), seu navegador continua funcionando...mas você gostaria de reinstalar o navegador igo amigo novamente na memória interna.
para tanto > baixe o igo amigo (links abaixo) > após baixar e descompactar o 'igo amigo' > transfira-o via usb (pc > gps) * > menu > ajutes/confg > 'nav ini' > aponte para o executável do navegador 'igo amigo' (ex.: dentro da pasta = 'amigo.exe') > retorne menu principal > acesse botão 'navegador' > veja se funcionou.
não há problema em manter outro software de navegação (ex: igo primo) num cartão microSD à parte.. o problema é manter mais de um software de navegação na mesma pasta/memória.

obs.: tenho um slimway tv 5' : na memória interna só tem a pasta do navegador igo amigo (que já retirei) e outras duas sem importância (uma delas, vazia).

------------- DICAS ------------

Imagem

baixar 8.x/amigo/primo: clique aqui

outras fontes/tutoriais: clique aqui (*) ou [url=ttp://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=353&t=11214]aqui[/url] (portalgps.com.br) ou aqui (portalgps.com.br)

instalação: video-aula [ clique aqui ]

Radar:
- IGO 8.X.X: atualização clique aqui
- IGO primo: atualização clique aqui *

Skins:
- Gurjon (8, amigo, primo) clique aqui
- DiMka (8.x.x) clique aqui

site da iGO: clique aqui

Voz Gabriela tts 1.14 (16.08.2010): clique aqui *

sugestões
1. Travamento/pouca memória: ao invés de utilizar voz 'tts' (com citação do nome da via), use outra voz de comando (Gabriela v1.9, Ana Maria v1.0, etc) sem o 'tts'. O aparelho usa menos memória RAM evitando surgimento da mensagem 'OUT OF MEMORY' (ou equivalente). O desenvolvedor da voz 1.14 (link abaixo) informa que a mesma consome menos memória.
2. Preferencialmente, não instale outro programa no mesmo cartão de memória que esteja o 'igo primo'. Dizem que ele acaba lendo a pasta 'content' do outro programa o que pode ocasionar lentidão.
3. Preferencialmente adquira aparelho com 128Mb de memória RAM/SDRAM ou superior. A maioria dos atuais são de apenas 64Mb RAM/SDRAM.
4. Sempre faça backup prévio.

* clique no link > no espaço em branco do endereço > insira 'gps*bra'
(retire o asterístico)

obs.: essa mensagem é apenas complementar.

-------- SINAL GPS ----------

problemas de satélite / localização do receptor gps:

1. sempre faça prévio backup dos seus arquivos
2. manipule o aparelho em local aberto ou próximo de janela
3. dicas:
3.1. aperte o botão reset (parte traseira do seu aparelho)
> acesse o software de navegação [não funcionou > passo 2]
3.2 caso negativo, vá na pasta onde está instalado seu navegador >
abra 'sys.txt' > veja se tem o comando '[gps]' > apague-o > salve >
reinicie seu navegador [não funcionou > passo 3]
3.3 caso negativo, cole no 'sys.txt' o seguinte comando >

[gps]
port=1
baud=9600

ou

[gps]
port=1
baud=38400
protocol=nmea

ou

[gps]
port=" "
baud=" "

ou

[gps]
port="Auto"
baud="Auto"

> salve > reinicialize seu navegador.

obs.: existem outros métodos.

------------- MAIS DICAS --------

1. alterar imagem da inicialização:
http://www.4shared.com/file/1cKZ_mZk/loading.html

2. truques diversos:
http://www.4shared.com/document/QvhO2yo ... Primo.html

cida lira

#6 Mensagem por cida lira »

:( oi..bom dia ja baixei o igo amigo..coloquei no microsd na hora que inicia o gps aparece alguma coisa em ingles que da pra entender que tem algo de errado com a linguagem ja fui em configuraçoes e coloco portugues,espanhol e mesmo assim continua dando esse mesmo erro.. se poder me ajudar eu agradeço

navarro11

#7 Mensagem por navarro11 »

Boa Noite Galera!

Acabei de comprar o meu Slimway 2.0 e após realizar todas as configurações que eu imagino estar fazendo corretamente ele simplesmente não emiti SOM NENHUM. Alguém já passou por isto?? existe alguma configuração "ninja" que eu não fiz para que o SOM saia do meu GPS? Hoje mesmo coloquei o caminho que queria chegar e ele fez o caminho corretamente, mas sem emitir NENHUM SOM. o Ultimo teste que realizei foi tentar escutar MP3 e NADA também!!!

Espero que alguém possa me ajudar!!!

Fico no aguardo

csdcosta

#8 Mensagem por csdcosta »

cida lira escreveu::( oi gente...por favor me respondam..ja dei resest e nao resolveu nada.. continua travado na tal tela...so estou usando o gps porq coloquei no micro sd um igo e estou rodando bem com ele ...mas gostaria se possivel voltar com meu gps como era de fabrica pois so tem um mes de uso e ja ta ruim assim...gostaria de saber se tem como instalar o igo amigo de novo na memoria interna dele se possivel como devo proceder muito obrigado agradeço a atençao :wink:
Só de conectar aconteceu isso? Vc desconectou o gps do micro diretamente pelo cabo ou optou por 'sair com segurança'? Estranho, pelo que disse, parece que estava no meio de algum procedimento e aí foi interrompido, causando o problema. Segundo o manual, deveria voltar ao normal após dar um reset na parte traseira, mas pelo visto não deu certo.

Eu tentei fazer atualização pelo próprio programa Naviextras toolbox, mas tbm deu pau. Pelo menos eu tinha feito um backup no próprio programa, então consegui restaurar e está funcionando normalmente.

cida lira

#9 Mensagem por cida lira »

boa noite..foi isso mesmo que aconteceu estava atualizando e derrepente desliguei pelo cabo de dados ai deu pau ...dei resest e nao voltou,vou mandar para assistencia tecnica acho q e problema de fabrica..valeu a atençao de todos muito obrigado

zethayon

#10 Mensagem por zethayon »

breakcircuit escreveu:boa noite.
pelo que entendi, ainda que tenha eventualmente perdido dados da memória interna (RAM, SDRAM ou NandFlash), seu navegador continua funcionando...mas você gostaria de reinstalar o navegador igo amigo novamente na memória interna.
para tanto > baixe o igo amigo (links abaixo) > após baixar e descompactar o 'igo amigo' > transfira-o via usb (pc > gps) * > menu > ajutes/confg > 'nav ini' > aponte para o executável do navegador 'igo amigo' (ex.: dentro da pasta = 'amigo.exe') > retorne menu principal > acesse botão 'navegador' > veja se funcionou.
não há problema em manter outro software de navegação (ex: igo primo) num cartão microSD à parte.. o problema é manter mais de um software de navegação na mesma pasta/memória.

obs.: tenho um slimway tv 5' : na memória interna só tem a pasta do navegador igo amigo (que já retirei) e outras duas sem importância (uma delas, vazia).

------------- DICAS ------------

Imagem

baixar 8.x/amigo/primo: clique aqui

outras fontes/tutoriais: clique [url=http://www. .com/bra/viewforum.php?f=138&sid=609b64b914c9814d33efa5befaa762f6]aqui[/url] (*) ou [url=ttp://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=353&t=11214]aqui[/url] (portalgps.com.br) ou aqui (portalgps.com.br)

instalação: video-aula [ clique aqui ]

Radar:
- IGO 8.X.X: atualização clique aqui
- IGO primo: atualização [url=http://www. .com/bra/viewtopic.php?f=142&t=6199&sid=609b64b914c9814d33efa5befaa762f6]clique aqui[/url] *

Skins:
- Gurjon (8, amigo, primo) clique aqui
- DiMka (8.x.x) clique aqui

site da iGO: clique aqui

Voz Gabriela tts 1.14 (16.08.2010): [url=http://www. .com/bra/viewtopic.php?f=141&t=6246&sid=380f92678084996b9cc08aefb4231568]clique aqui[/url] *

sugestões
1. Travamento/pouca memória: ao invés de utilizar voz 'tts' (com citação do nome da via), use outra voz de comando (Gabriela v1.9, Ana Maria v1.0, etc) sem o 'tts'. O aparelho usa menos memória RAM evitando surgimento da mensagem 'OUT OF MEMORY' (ou equivalente). O desenvolvedor da voz 1.14 (link abaixo) informa que a mesma consome menos memória.
2. Preferencialmente, não instale outro programa no mesmo cartão de memória que esteja o 'igo primo'. Dizem que ele acaba lendo a pasta 'content' do outro programa o que pode ocasionar lentidão.
3. Preferencialmente adquira aparelho com 128Mb de memória RAM/SDRAM ou superior. A maioria dos atuais são de apenas 64Mb RAM/SDRAM.
4. Sempre faça backup prévio.

* clique no link > no espaço em branco do endereço > insira 'gps*bra'
(retire o asterístico)

obs.: essa mensagem é apenas complementar.

-------- SINAL GPS ----------

problemas de satélite / localização do receptor gps:

1. sempre faça prévio backup dos seus arquivos
2. manipule o aparelho em local aberto ou próximo de janela
3. dicas:
3.1. aperte o botão reset (parte traseira do seu aparelho)
> acesse o software de navegação [não funcionou > passo 2]
3.2 caso negativo, vá na pasta onde está instalado seu navegador >
abra 'sys.txt' > veja se tem o comando '[gps]' > apague-o > salve >
reinicie seu navegador [não funcionou > passo 3]
3.3 caso negativo, cole no 'sys.txt' o seguinte comando >

[gps]
port=1
baud=9600

ou

[gps]
port=1
baud=38400