Nuvi 255

Mensagem
Autor
milimitiko

Nuvi 255

#1 Mensagem por milimitiko »

Boa noite pessoal,

Comprei recentemente o Nuvi 255W porém estou um pouco insatisfeita com esse GPS. Nas horas que mais precisei, ele errou o caminho, ou mostrou para virar em uma rua que era contramão (e recalculando tornava a apontar esse caminho em looping).

Na maioria das vezes minha intuição deu mais certo do que acreditar na rota do GPS.

Eu atualizei o mapa - está com TRC Brasil - 10.06 e estou usando a primeira opção de tipo de rota - acho que é a mais rápida.

O que pode estar acontecendo?

obrigada a quem puder me ajudar!

fujita

Re: Nuvi 255

#2 Mensagem por fujita »

Olá,
o problema não é o aparelho, os mapas brasileiros é que são deficientes. Existem 3 mapas disponíveis para Garmin no Brasil e cada um tem um comportamento pior ou melhor dependendo da região que se utiliza. Sugiro que teste outros mapas e que também envie os erros encontrados no mapa, no caso do Tracksource, para o desenvolvedor de sua cidade.

milimitiko

#3 Mensagem por milimitiko »

Olá. Instalei o mapa CITY NAVIGATOR NT BRAZIL 2011.20 porém ele continua traçando rotas erradas, dizendo para entrar em contramão, fazer conversões que não existem, etc.

Estou começando em pensar em desistir desse Nuvi 255 e partir pra outro...

Alguém tem alguma sugestão de como melhorá-lo? Estou utilizando a rota do tipo TP+rápida.

grata.
abs.

EDSON-TROVAO

#4 Mensagem por EDSON-TROVAO »

Olha tambem tenho o GPS 255w NUVI, ele esta com prefer.de rota tpmais rap. e mapa cn brazil nt 2011.10, nao tenho encontrado problemas iguais ao que voce relatou de contra mao etc. O que acontece eh que escolho uma rota e ele faz um caminho que nao costumo fazer, mas no geral vai bem. O que eu ainda nao consegui foi colocar os POIS de radar para funcionar, o meu nao esta avisando quando chega algum.

sbcverto

#5 Mensagem por sbcverto »

Vc precisa usar o programa POIs Loader, e criar um diretorio POI, dentro da pasta Garmin, no cartao SD. Ele vai carregar toda vez que vc ligar o aparelho.

midipl

#6 Mensagem por midipl »

Ola Pessoal,
comprei um NUVI 255W nos EUA, e como é meu primeiro GPS estou com mtas duvidas! quero instalar um mapa do Brasil mas pra falar a verdade não sei qual.
Estava pensando em instalar o que tem no site da Garmin, CITY NAVIGATOR BRAZIL NT. Vcs sabem me dizer se funciona legal este mapa neste modelo que tenho? abs a todos!
Midiã

crislindern

#7 Mensagem por crislindern »

Olá,
Também comprei um Garmim nüvi 255W, com indicações de estar entre os melhores GPS, porém, moro no RS e meu GPS não está avisando sobre todos os radares e quando avisa, avisa muito em cima da hora; também está omitindo várias ruas do mapa, inclusive, por exemplo, a partir de determinado ponto da RS040, ele apontava no mapa como se eu estivesse guiando fora da rodovia, cada vez mais distante da mesma até sumir. Tentei localizar no aparelho a oção de atualização e não encontrei. Alguém sabe me dizer como posso resolver esses problemas?
Abraço a todos!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”