Quem fez o registro na Garmin provalmente recebeu este email também, mas para quem não fez fica a dica abaixo:
Garmin escreveu: A Garmin está voluntariamente fazendo o recall de alguns dispositivos nüvi com bateria fabricada pelo fornecedor em um determinado período. A Garmin identificou possíveis problemas de superaquecimento quando algumas baterias fabricadas por fornecedores terceirizados em um determinado período são utilizadas em alguns modelos nüvi da Garmin com design específico da placa de circuito impresso (PCB). Aparentemente, a interação entre esses fatores, em raras circunstâncias, aumenta a probabilidade de superaquecimento, o que pode causar incêndio.
PRODUTOS AFETADOS
Os dispositivos recolhidos incluem um pequeno subconjunto dos modelos nüvi a seguir:
• nüvi 200W, 250W e 260W
• nüvi 7xx e 7xxT ( representa um número de dois dígitos)
MEDIDA NECESSÁRIA IMEDIATA
Veja o número do seu modelo nüvi e número de série na etiqueta atrás ou na parte inferior do dispositivo. Você deve fornecer essas e outras informações para verificar se seu nüvi foi afetado por este recall.
Para verificar de forma rápida e fácil se o seu nüvi se encaixa no quadro de recall, acesse http://www.garmin.com/nuvibatterypcbrecall
Caso não tenha acesso ao site:
• No México e na América do Sul, ligue para (913) 397-8200 ou envie um email para Brazil.Inquiries@garmin.com
• Nos Estados Unidos e Canadá, ligue para (866) 957-1981 (ligação gratuita)
• Na Europa, no Oriente Médio e na África, ligue para +44 870 850 1242
• Na Ásia, ligue para 886/2.2642.9199
• Na Austrália, ligue para 1800 113 738; e na Nova Zelândia, ligue para 0800 427 652
RESOLUÇÃO
Se você tem motivos razoáveis para acreditar que o seu nüvi se encaixa no quadro do recall, cesse imediatamente o uso do aparelho e devolva-o à Assistência Técnica autorizada da Garmin para conserto. A bateria será substituída por uma nova e um espaçador será inserido na parte superior da mesma, próximo ao PCB. A inserção do espaçador proporcionará um espaço delimitado uniforme para a substituição da bateria. Quando a bateria for substituída e o serviço finalizado, seu nüvi será devolvido imediatamente. Você não precisará pagar nenhuma taxa de serviço ou de envio.
Não retire a bateria. Descarregue imediatamente a bateria de qualquer dispositivo nüvi que se encaixa no quadro do recall. Isso impedirá o superaquecimento. Para descarregar a bateria, siga as seguintes etapas:
1. Desconecte o nüvi de todos os cabos de força e suportes.
2. Ligue o nüvi. O canto superior direito do menu principal do nüvi exibe o símbolo da bateria e indica o nível de carga de bateria atual.
3. Mantenha o nüvi em repouso até que a bateria esteja completamente descarregada e o nüvi seja desligado automaticamente.
4. Não carregue novamente ou continue a usar o nüvi que se encaixa no quadro do recall.
Após descarregar a bateria do nüvi, siga as instruções da Garmin para devolver seu nüvi.
CONCLUSÃO
Gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para reenfatizar que a literatura sobre os dispositivos nüvi instrui os consumidores para não deixarem os dispositivos nüvi no pára-brisa enquanto não estiverem sendo usados devido às altas temperaturas que o painel de controle do carro pode absorver em dias de sol muito quente. Essas altas temperaturas podem inchar a bateria, o que representa um risco e pode acarretar superaquecimento do dispositivo.
A Garmin pede desculpas pelo inconveniente. Valorizamos nossos negócios e a sua confiança em nossa empresa. Desejamos continuar com a sua confiança e apoio em toda a nossa linha de produtos. Mesmo com o incidente ocorrido, nós nos dedicamos para ter sempre a sua confiança, cada vez mais.
Para verificar de forma rápida e fácil se o seu nüvi se encaixa no quadro de recall, acesse http://www.garmin.com/nuvibatterypcbrecall