Desculpa a pergunta 'idiota' mas acabei de comprar um touch se
e não estou conseguindo 'fixar' sinal de gps
encontrei no site da ndrive dizendo que na primeira utilização ele demoraria até 30 mins para encontrar sinal
dai vem a minha duvida...
cada vez que eu escolho desligar é uma nova primeira utilização?
devo apenas suspender então?
qual a diferença entre desligar e suspender o ndrive?
valeu!
GPS NDRIVE TOUCH SE PRIMEIRA UTILIZAÇÃO
-
-
Re: GPS NDRIVE TOUCH SE PRIMEIRA UTILIZAÇÃO
Olá,
Utilize o "suspender" apenas quando for usar o gps em seguida.Exemplo: Você chegou no destino escolhido, mas só vai entregar uma encomenda e retornar para a sua casa.
Resumindo: O suspender é igual ao sistema de hibernação de um pc
Espero ter ajudado
Utilize o "suspender" apenas quando for usar o gps em seguida.Exemplo: Você chegou no destino escolhido, mas só vai entregar uma encomenda e retornar para a sua casa.
Resumindo: O suspender é igual ao sistema de hibernação de um pc
Espero ter ajudado
-
Também tive muitas dificuldades para começar usar este GPS.
Se na primeira vez que vc ligou demorou mas funcionou, tudo bem, na próxima não deve demorar tanto. Mas se não conseguiu ativar o sinal, vá nas configurações e acione o "ligado" no sinal.
Ainda estou avaliando este aparelho, mas não estou muito confiante.
Se na primeira vez que vc ligou demorou mas funcionou, tudo bem, na próxima não deve demorar tanto. Mas se não conseguiu ativar o sinal, vá nas configurações e acione o "ligado" no sinal.
Ainda estou avaliando este aparelho, mas não estou muito confiante.
-
-
Ganhei este GPS e a principio adorei. Porém, já tive 2 problemas:
1) Se você desligar ele com a USB carregando, vai ter que resetar, senão ele não liga mais (tive que ver no google pra descobrir).
2) Liguei ele hoje e ficou congelado. Não dava para dar Zoom no mapa. Até dava para navegar nos menus, mas ele não aparecia a mensagem "A aguardar um sinal de GPS válido". Resetei, desliguei, tirei o cartão MicroSd, e nada. Só resolveu quando eu pluguei ele na USB e ele do nada voltou a procurar o sinal de GPS. Estou com muito medo de depender dele para ir de fato a algum lugar desconhecido e a coisa congelar.
1) Se você desligar ele com a USB carregando, vai ter que resetar, senão ele não liga mais (tive que ver no google pra descobrir).
2) Liguei ele hoje e ficou congelado. Não dava para dar Zoom no mapa. Até dava para navegar nos menus, mas ele não aparecia a mensagem "A aguardar um sinal de GPS válido". Resetei, desliguei, tirei o cartão MicroSd, e nada. Só resolveu quando eu pluguei ele na USB e ele do nada voltou a procurar o sinal de GPS. Estou com muito medo de depender dele para ir de fato a algum lugar desconhecido e a coisa congelar.
-
então, comprei um desses tbm, o maior problema é que em qq inicio de navegação, seja em modo de demonstração ou seguindo uma rota definida, ou até mesmo apenas navegando e acompanhando no mapa, esse gps congela/trava a navegação, isso poucos segundos após começar qq uma dessas opções que comentei, e só descongela qdo faço alguma coisa que precise tocar na tela, e não resolve definitivamente, porém volta a navegar, mais sempre congela outra vez, tendo q repetir o toque na tela sucessivamente, o único jeito de ele n ficar congelando mais é esperar ele descongelar/destravar a navegação sozinho, oq pode demorar até alguns minutos, isso n é legal, ele nunca está a disposição imediatamente qdo preciso dele, tenho q esperar o sinal de gps q já é demorado e ainda, esse tempo do congelamento/travada na navegação temporária, e assim, só depois conseguir ultilizar como deveria. obs. não sei se isso acontece com todos os gps NDRIVE TOUCH SE, MAIS O MEU FOI COMPRADO NO EXTRA E TROQUEI 3 VEZES, NADA ADIANTOU, OS 3 DERAM ESTES MESMOS PROBLEMAS, assim, desisti de trocar outra vez e fiquei com o "mico" pra mim, a solução é colocar um cartão de memória nele e instalar um navegador iGO, conforme os ensinamentos dos outros tutoriais neste fórum sobre o NDRIVE. (O GPS É BOM, POIS, TODOS SÃO BASICAMENTE IGUAIS, É SÓ RECEPTOR DE SINAL GPS, A DIFERENÇA ESTA NO NAVEGADOR QUE ELE ULTILIZA!!!) abraços a todos. SE ALGUÉM TIVER O MESMO PROBLEMA POSTEM AQUI PARA NÃO NOS SENTIRMOS SOZINHOS COM NOSSOS PROBLEMATICOS "MICOS NDRIVE TOUCH SE"!!!
-
Pessoal eu possuia um Robotron RotaGPS e apesar de ser fraco em funções, era ótimo o sinal mesmo na primeira ligada do dia demorava menos de um minuto e nas outras ligadas do dia era instantaneo!
Minha mãe comprou um NDrive touch SE e trocou comigo porque o RotaGPS era mais fácil de usar...
Porém nos primeiros dias com ela, ele funcionou normalmente, apesar de gostar mais do RotaGPS...
Porém assim que resolvi trocar com ela, ele funcionou uma vez normalmente e logo após deu problema para encontrar o sinal GPS... Até agora consegui apenas uma vez, resetei e ele encontrou o sinal, mas ai depois que desliguei e liguei ele não encontrou mais o sinal!
Sinceramente estou preocupado e chateado, porque eu era muito satisfeito com o RotaGPS que a unica desvantagem era a anuidade de 130reais...
Preciso de uma ajuda! Será que se eu instalar o IGO vai funcionar??????? Estou pensando em enviar para a assistencia tecnica (Se é que existe)...
Desde já agradeço a ajuda!!!
Minha mãe comprou um NDrive touch SE e trocou comigo porque o RotaGPS era mais fácil de usar...
Porém nos primeiros dias com ela, ele funcionou normalmente, apesar de gostar mais do RotaGPS...
Porém assim que resolvi trocar com ela, ele funcionou uma vez normalmente e logo após deu problema para encontrar o sinal GPS... Até agora consegui apenas uma vez, resetei e ele encontrou o sinal, mas ai depois que desliguei e liguei ele não encontrou mais o sinal!
Sinceramente estou preocupado e chateado, porque eu era muito satisfeito com o RotaGPS que a unica desvantagem era a anuidade de 130reais...
Preciso de uma ajuda! Será que se eu instalar o IGO vai funcionar??????? Estou pensando em enviar para a assistencia tecnica (Se é que existe)...
Desde já agradeço a ajuda!!!