Tom Tom GO730 travado na tela "TomTom"

Mensagem
Autor
MRGLopes

Tom Tom GO730 travado na tela "TomTom"

#1 Mensagem por MRGLopes »

Estou com um Tom Tom GO730 que ao ligar fica travado na tela inicial "TomTom". Já resetei o aparelho e atualizei pelo Tom Tom Home, apesar de reconhecer o aparelho não "habilita" a função de BACKUP e Restauro. Consigo visualizar os arquivos e pastas do aparelho quando conectado ao PC, porém é reconhecido como "internal". Também tentei fazer uma atualização do mapa do Brasil, mas não encontro o arquivo "ttgo.bif" para fazer este procedimento. Acredito que este aparelho tenha sido mexido e tentaram atualizá-lo sem seguir os procedimentos corretos. Caso alguém tenha alguma dica de como proceder, fico no aguardo.

Celso Maximino José

Re: Tom Tom GO730 travado na tela "TomTom"

#2 Mensagem por Celso Maximino José »

Uma pergunta inicial: esse aparelho veio de fora ou foi comprado aqui no Brasil? Veio com os mapas originais?
Abs. Celso

"Escolhe, pois, a Vida"

mktoni

#3 Mensagem por mktoni »

Tente o seguinte:

- Faça backup da unidade "internal" (caso algo dê errado você terá a possibilidade de reverter para os arquivos originais)
- Apague todos os arquivos do dispositivo.
- Faça uma atualização via TTHome.
- Instale os mapas conforme o tópico do buddha123 (http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=309&t=27202)

Deve funcionar.

Espero ter ajudado.

albertozapp

#4 Mensagem por albertozapp »

Pessoal, tive problemas na instalaçao do meu tomtom xl 350 t e deletei o arquivo ttsystem, agora não consigo mais liga-lo, ou aparece somente a tela escrito "tomtom" ou aparece um icone do gps com a letra "x" em verrmelho ao lado. Alguem poderia me enviar uma cópia deste arquivo para ver se consigo recuperar?
Será que deste modo soluciono o problema?
obs. Acreditem se quiser, não tem este arquivo no meu backup.

bird.black

Re: Tom Tom xl n14644 travado na tela "TomTom"

#5 Mensagem por bird.black »

Bom dia Galera atualmente adiquiri o meu tomtom comprado no paraguai e o mesmo estava sem atualizar ,onde eu estalei o progama da tomtom home e feito a atualizaçao ficou travado na tela inicial da tomtom,so fica nesta tela e nao sai disso oque fazer me ajudem ...so tenho acesso pelo cabo USb mas nao sei oque fazer.....

Desde ja os meus obrigados pela ajuda...

Celso Maximino José

#6 Mensagem por Celso Maximino José »

Para todos os que tiveram problema com os Gps da Tomtom aqui vai o Tutorial do Kiko, muito bem detalhado. É só seguir.

Elaborei um tutorial detalhado explicando como ativar mapas no Tomtom utilizando o Albert's Easy Activator.

Espero que seja útil.

Segue o link: http://rapidshare.com/files/360445690/T ... tom_v2.doc

Link para o Albert's Easy Activator: http://rapidshare.com/files/360446122/E ... .57.21.rar

Link para postagem com mapas novos do Brasil: http://hotfile.com/dl/66592293/86a0182/ ... 7.rar.html

Obs.: Editei com a nova versão do Tutorial, conforme sugestão do Celso Maximino José.

Obs.2: SEMPRE faça um BACK-UP do conteúdo do GPS ANTES de iniciar o procedimento descrito no tutorial.

Abraços
Celso

"Escolhe, pois, a Vida"

caube

#7 Mensagem por caube »

MRGLopes escreveu:Estou com um Tom Tom GO730 que ao ligar fica travado na tela inicial "TomTom". Já resetei o aparelho e atualizei pelo Tom Tom Home, apesar de reconhecer o aparelho não "habilita" a função de BACKUP e Restauro. Consigo visualizar os arquivos e pastas do aparelho quando conectado ao PC, porém é reconhecido como "internal". Também tentei fazer uma atualização do mapa do Brasil, mas não encontro o arquivo "ttgo.bif" para fazer este procedimento. Acredito que este aparelho tenha sido mexido e tentaram atualizá-lo sem seguir os procedimentos corretos. Caso alguém tenha alguma dica de como proceder, fico no aguardo.

Eu tive este problema também. O que aconteceu comigo foi o seguinte, depois de algumas atualizações ele ficava parado na tela de inicialização. O problema era que ele não achava o mapa do Brasil, então tirei o cartão de memória e ele funcionou com o mapa dos EUA, que estava na memória interna. Depois eu passei o mapa do brasil para memoria interna e tirei o mapa dos EUA. Pronto funcionando perfeitamente. Veja se algo parecido aí e tenta.

MRGLopes

#8 Mensagem por MRGLopes »

Celso Maximino José escreveu:Uma pergunta inicial: esse aparelho veio de fora ou foi comprado aqui no Brasil? Veio com os mapas originais?
Abs. Celso

O Tom Tom veio de fora, comprado provavelmente no Paraguai e veio com mapa dos Estados Unidos, porém o antigo dono tentou atualizar e nao fez o procedimento correto e ocasionou este problema de ficar travado na tela inicial.

MRGLopes

#9 Mensagem por MRGLopes »

mktoni escreveu:Tente o seguinte:

- Faça backup da unidade "internal" (caso algo dê errado você terá a possibilidade de reverter para os arquivos originais)
- Apague todos os arquivos do dispositivo.
- Faça uma atualização via TTHome.
- Instale os mapas conforme o tópico do buddha123 (http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=309&t=27202)

Deve funcionar.

Espero ter ajudado.
Amigo, fiz a atualização seguindo os passos que voce me passou, inclusive o tutorial fantástico do amigo budha123. Mesmo assim não consegui resolver meu problema, agora ao invés de travar na tela "Tom Tom", o mesmo fica travado na tela que aparece quando conectado ao PC e não sai dela. Caso tenha mais alguma sugestão me poste que irei testar.

leozitou

#10 Mensagem por leozitou »

Fiz o backup e tudo mais , porem depois de atualizar com o programa Tomtom Home 2 ele fica an tela TomTom (maozinhas)

o gps e um Tomtom XT N14644

Inseri os mapas aqui oferecidos e tambem segui os passos =\

mas agora ele nao detecta o usb tbm , qnd coloco no pc e nem desliga o.o msm ficando apertado o botao power...

tem como resetar ele fisicamente ??? obrigado!!!

Robin Hood

#11 Mensagem por Robin Hood »

leozitou
Se tive rum orificio na parte inferior do aparelho, introduza um clips, se não tiver, segure o botão Liga/Desliga por alguns segundos até a tela se apagar, após isso, liga o aparelho.

Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

leozitou

#12 Mensagem por leozitou »

Muuuuuuuuuuuuuito obrigado cara... depois de algumas câimbras descobri que eram necessarios mais de 15 segundos rs...

Agora amanha parto pra parte do programa pra autorizar o mapa denovo e tudo mais... vamos ver...

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”