CYBER 61 - PELAMORDIDEUS!!!

Mensagem
Autor
ebergomes

CYBER 61 - PELAMORDIDEUS!!!

#1 Mensagem por ebergomes »

Comprei um GPS CYBER G61C e já fiz três (3) trocas, pois a navegação começa a não responder, depois que saio da loja ou alguns dias depois. já tentei de tudo (dentro do meu conhecimento limitado). Clico em "NAVEGAÇÃO", o aparelho finge que não é com ele...

1 - O SD card que vem com ele não pode ser formatado.

2 - O Cabo USB acho que só serve para carregar a bateria quando estamos no computador, pq nao consegui descobrir outra utilidade;

3 - Vi um anuncio no mercado livre de alguns programas que substituem o original, com mais detalhes prós e contras.

AS MINHAS PERGUNTAS SÃO:

Estes softwares São conhecidos e confiáveis? Existe alguma configuração que tenho que fazer para que o GPS funcione normalmente? O aparelho está com problemas e precisa ser trocado novamente?Alguem já teve esse problema?

OBRIGADO. QUEM PUDER ME AJUDAR, EU AGRADEÇO...
Editado pela última vez por ebergomes em 10 Mar 2008, 23:20, em um total de 1 vez.

paulocarvalho
Contato:

Re: CYBER 61 - PELAMORDIDEUS!!!

#2 Mensagem por paulocarvalho »

Pergunta fundamental: deixou o aparelho fazer o Autolocate? O Autolocate é feito deixando o aparelho exposto a céu aberto por até meia hora antes de ele começar a reporta a sua localização. Depois disso não precisa mais fazer, a não ser que você deixe o aparelho desativado por muito tempo.

Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.

ebergomes

#3 Mensagem por ebergomes »

fiz isso. Nos aparelhos restantes, já ligava e estava com o mapa do local da loja. Saia da loja todo feliz... nem olhava pra lado nenhum... passava algumas horas... zás... aparecia uma mensagem de erro (em inglês) e não respondia mais o icone navegação. A tela faz o barulhinho, mas o aparelho finge que não é com ele....

Vou fazer o autolocate agora, vou deixar ele ligado, naquele ícone de localizador de satélites por uns 3 dias ao céu aberto (espero que não chova) rsrs

Eu ligo, ele localiza os satélites, passa minha localização por coordenadas, se eu estiver andando, a minha velocidade. Só isso. Saiu dali, não consigo a navegação.

Por enquanto obrigado. Se souber de mais alguma coisa que pode me ajudar, estou ansioso por ajuda.

rastabr

#4 Mensagem por rastabr »

amigo, eu já mexi em diversos gps igual o seu !! desbloquiei, instalei varios navegadores e talz, e varios deles, parou de funcionar simplesmente pq o cartão queimou !!! isso mesmo, se o cartão não funciona logo o icone navegação nao abre, já q ele faz um link para arquivos dentro da flash, e o restante dos arquivos dentro do cartão !!
Talvez seu problema seja o mesmo, faça o teste !!!
Retire o seu cartão do gps, olhe bem pra ele, e pense !!! Poutz como é vagabundo esse cartão. não to dismerecendo, o aparelho é bom !! da pra instalar tudo nele,
só q o cartão . . .
teste seu cartão em algum lugar com leito, ou outro equipamento !!!
troque o orginal por um de 1 gb !!
abraços.

Suporte Tecnico P/ Nav200 - G61C - RS500 - e outros.
instalação de Navegadores, e desbloqueio de GPS.
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2 ... 0391124991

ebergomes

#5 Mensagem por ebergomes »

Foi a resposta mais sincera que recebi aqui. rsrsrsrs

Agora outra pergunta: Tinha alguma coisa gravada naquele SD? (Acho que já queimei uns 3, então).

Posso comprar outro vazio e colocar no aparelho?

Obrigado mesmo.

PS.: Tentei formatar aquele SD vagab... no meu notebook e não consegui, deve ter pifado mesmo. Se porventura vc tiver algum programa que eu possa usar nele, que seja fácil de instalar (tenho inteligência limitada) pode me passar por e-mail? ebergomes@ig.com.br.

Valeu.

rastabr

#6 Mensagem por rastabr »

Amigo, o SDCARD tem o conteudo do navegador original, ele vem com os mapas, e alguns arquivos necessários para inicialização do seu GPS, Tenho muita coisa pro seu GPS aki, mas é impossivel te enviar por email, é muito grande mais de 800 MB, tem muita coisa no forum sobre seu gps, inclusive pode usar os meus tópicos sobre instalação de navegadores, caso tenha interesse tenho 1 SDCARD de 1gb com os melhores navegadores do mercado conforme anuncio.

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm= ... 34&start=1

Abraços amigo e boa sorte !

Mensagem editada pela moderação:
Caro Rasta de demais.
não fazer o quote de toda a mensagem anterior para responder, isso só atrapalha a leitura.
Basta responder diretamente no botão responder.
Agradecemos a colaboração.

Quote apagado.

ebergomes

#7 Mensagem por ebergomes »

Amigos, muito obrigado!!! Peguei o SD da minha máquina fotográfica, copiei o conteúdo do CD que acompanha o CYBER e ZAS... rodou uma beleza.

Eber

rastabr

#8 Mensagem por rastabr »

Isso ae !! falei q era o cartão !!! abraços amigo !!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”