Trazendo GPS de fora, muitas duvidas ajudem

Mensagem
Autor
Ravox

Trazendo GPS de fora, muitas duvidas ajudem

#1 Mensagem por Ravox »

Pessoal vou comrpar nos EUA aquele GPS Garmin Nuvi 660

Como faz para baixar o mapa do Brasil? e como faz para instalar? tem que ligar o GPS no computador via USB?

Ouvi dizer que para baixar o mapa completo do Brasil tem que pagar, quanto e onde é que baixo?

Obrigado a todos

nqnnospam

Re: Trazendo GPS de fora, muitas duvidas ajudem

#2 Mensagem por nqnnospam »

Ravox escreveu: Como faz para baixar o mapa do Brasil? e como faz para instalar? tem que ligar o GPS no computador via USB?
http://tracksourcebrasil.wikispaces.com (leia tudo, a resposta à última pergunta está no item 1.5.2)
Ravox escreveu: Ouvi dizer que para baixar o mapa completo do Brasil tem que pagar, quanto e onde é que baixo?
Os mapas Tracksource São gratuitos. Os mapas da Garmin São pagos e devem ser comprados num revendedor autorizado.

Por favor, use o sistema de busca do fórum ou o Google, pois há muitos tópicos sobre os Nuvi's, com muitas informações que podem lhe ajudar bastante.

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Hélcio Assis
Contato:

#3 Mensagem por Hélcio Assis »

- Boa tarde Ravox, te aconselho Também a ler o tutorial que o próprio Sérgio escreveu e esta disponível no link abaixo!

http://www.portalgps.com.br/forum/viewt ... 7061&hilit

Acho excelente para quem tem este tipo de dúvida.

Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

Ravox

#4 Mensagem por Ravox »

So mais uma duvida, para adiquirir os mapas da Garmin la fora, eu teria que contactar um revendedor da Garmin, por exemplo vou pra Miami eu teria que achar um revendedor da Garmin em Miami?

Esse mapas nao podem ser adiquiridos em lojas normais? eles vem em cartão SD?

Ravox

#5 Mensagem por Ravox »

neste link aqui tem o mapa do Brasil da Garmin pra vender, http://www8.garmin.com/cartography/mapS ... azilnt.jsp

Mas ele nao pega o Brasil inteiro so Sao Paulo e arredores, é isso mesmo???

Existe algum do brasil inteiro?

E quanto aquele programa de voz que fica indicando e falando para vc virar a esquerda, direita etc, eu comprando nos EUA as falas vem em ingles posso mudar para portugues?

Ravox

#6 Mensagem por Ravox »

Pessoal me ajudem por favor ou entam me recomendem um GPS para comprar la fora que seja compativel com o brasil e que os mapas sejam faceis de instalar

paulocarvalho
Contato:

#7 Mensagem por paulocarvalho »

Ravox escreveu:So mais uma duvida, para adiquirir os mapas da Garmin la fora, eu teria que contactar um revendedor da Garmin, por exemplo vou pra Miami eu teria que achar um revendedor da Garmin em Miami?

Esse mapas nao podem ser adiquiridos em lojas normais? eles vem em cartão SD?
Tais mapas vêm em cartão de memória. E se você não comprar em uma revendedora Garmin você não terá garantia.

Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.

elderluis

#8 Mensagem por elderluis »

Compre o GPS lá (muito mais barato) e depois baixe os mapas do projeto Tracksource. Além de gratuitos, São muito melhores e mais detalhados do que o mapa da Garmin para o Brasil.

...Ante bellum memento mori...
Desenvolvedor do ABCD Paulista

Ravox

#9 Mensagem por Ravox »

Tem o mapa de Santos nesse projeto TrackSource?

Ele tem voz em portugues?

nqnnospam

#10 Mensagem por nqnnospam »

O idioma das instruções é do GPS e não dos mapas, sejam eles do Tracksource, da Garmin, ou quaisquer outros. então você pode ter os mapas da China com instruções em Português, por exemplo.

Pelo o que me consta, no Nuvi é possível selecionar vários idiomas para as instruções de voz, inclusive Português.

[]'s Sérgio Barroso

mhcosta

#11 Mensagem por mhcosta »

Só confirmando a informação acima, o NUVI tem a opçao de voz em Português/Brasil e os textos em Português/Portugal.

No inicio, a gente tem que acostumar a alguns termos como ecrã, mas nada que uma pessoa que tem um QI suficiente para usar um GPS nao se adapte em poucos segundos.

Abs,
marcelo

elderluis

#12 Mensagem por elderluis »

Ravox escreveu:Tem o mapa de Santos nesse projeto TrackSource?
Tem sim, aliás, não só de santos como de toda baixada santista, litoral norte e sul! :mrgreen:

Wallace
Contato:

#13 Mensagem por Wallace »

Ravox escreveu:Tem o mapa de Santos nesse projeto TrackSource?

Ele tem voz em portugues?
Tem sim e eu sou o responsavel por ele (desenvolvedor).
Voce já pode baixar o programa TrackMaker e os mapas do Projeto TrackSource (Municipal) e ver o que tem em Santos e em outros locais, mas nem tudo que tem lá já estão como mapas roteaveis (mas Santos e grande parte da baixada já estão, sou desenvolvedor de grande parte de lá rs rs).
E achando qualquer coisa errada ou faltando avisa para melhorarmos os mapas.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

elderluis

#14 Mensagem por elderluis »

Acessando http://www.tracksource.org.br/desenv/ vc conseguirá ver todos os mapas existentes em desenvolvimento e seus respectivos desenvolvedores.

Ravox

#15 Mensagem por Ravox »

Predoem minha burrice, mas o que deria mapa roteavel, qual a diferença do roteavel para o nao roteavel?

Hélcio Assis
Contato:

#16 Mensagem por Hélcio Assis »

- Bom dia Ravox, abaixo esta descrito o que o manual fala sobre as diferenças entre os conjuntos de mapas do projeto!

O TrackSource Municipal para Mapsource (ou simplesmente "TM") contém os mapas municipais, isto é, com as ruas e pontos de interesse dos municípios. Aqui, vale ressaltar que somente os pontos de interesse aceitos pelo padrão Garmin estão incluídos nos mapas. Além disso, por limitações técnicas, nem todos os recursos que funcionam nos mapas da Garmin estão disponíveis nos mapas do TrackSource (especificamente, autoroteamento e busca de endereços não funcionam). Como explicado anteriormente, a qualidade dos mapas varia de município para município.

O TrackSource Roteável Rodoviário para Mapsource (ou simplesmente "TRR") é uma nova e aprimorada Versão do descontinuado Tracksource Estadual para Mapsource, onde foram adicionadas as capacidades de auto-roteamento e busca de endereços. "Auto-roteamento" é capacidade que alguns modelos de GPS têm de criar rotas automáticas (seguindo as vias cadastradas no mapa) entre a posição atual e outros pontos do mapa (waypoints, POIs, etc.). A forma de operar o auto-roteamento depende do modelo do GPS. Consulte o seu manual. O TRR está completamente funcional e substituiu o Tracksource Estadual para Mapsource.

O manual completo você encontra em: http://tracksourcebrasil.wikispaces.com/ManualUsuario

Espero ter ajudado.

Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C

Ravox

#17 Mensagem por Ravox »

Agora estive olhando o mapa oficial da Garmin par ao Brasil e vi que ele so funciona com a região de São paulo e sul de minas, é só isso mesmo?

Ou seja outras partes ele nao pega...

Hélcio Assis
Contato:

#18 Mensagem por Hélcio Assis »

- Bom dia Ravox, não é que ele não pega é que a cobertura dele é para somente algumas cidades do Brasil!
não quebre muito a cabeça não Ravox, pois os melhores mapas para gps, gratuitos, com excelente cobertura e com atualizações permanentes estão aqui ou seja:

http://www.tracksource.org.br/modules/news/

Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C

Wallace
Contato:

#19 Mensagem por Wallace »

Por isso que foi criado o Grupo TrackSource.
Alias foi criado antes de qualquer para mais detalhado da garmin.
Pelo todos falam os mapas do grupo TrackSource São melhores, atualizados diariamente e ainda por cima gratuitos.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

elderluis

#20 Mensagem por elderluis »

Acredito que vc esteja com um paradgma na cabeça: mapa original fabricante X mapa feito de trabalho voluntário. Isso é normal, se eu não conhecesse tb ficaria nessa dúvida e muito provavelmente penderia ao do fabricante. Neste caso é diferente. Se vc comprar um GPS que aceite mapas externos, pegue sem qualquer tipo de ressalva ou receio. Os mapas GRATUÍTOS do projeto São infinitamente melhores e mais completos, além do detalhe da constante atualização. Coisa que não acontece com o mapa original, pelo menos com os daqui da terra tupiniquim.

Filohipo

#21 Mensagem por Filohipo »

Olá
Dê uma olhada aqui:
http://www.portalgps.com.br/forum/viewt ... =17&t=2109

Leia os ultimos posts.

Resumindo - Tem como ver no Mapsource o City Navigator Brasil NT v3. A comparação é bem ruim para a Garmin quando você vê o que o projeto Tracksource já fez, e está fazendo !!!

prsherrera

#22 Mensagem por prsherrera »

Saudações pessoal,
acabei de me cadastrar no fórum, q por sinal, parece bem bacana, parabéns aí a todos!
Como minha dúvida é bastante parecida com a tratada neste tópico, resolvi postá-la aqui, ao invés de criar um novo. Lá vai:

Sou ciclista e pretendo trazer dos EUA um GARMIN EDGE 705 (https://buy.garmin.com/shop/shop.do?pID=10885), q além de ser um ciclocomputador (tem cadência, batimento cardíaco etc), apresenta a possibilidade de adicionar mapas. Minhas dúvidas devem ser simples pra vcs., e São as seguintes:

- eu poderei usar esse GPS fora da bike, como um GPS normal, com mapas de navegação e etc ?
- eu poderei adicionar mapas nele, como os tracksource (visto q moro em Curitiba e o mapa do Brasil oferecido pela Garmim não inclui Ctba e diversas outros locais aonde eu usarei o GPS, como litoral de SC etc) ??
- em caso positivo para a pergunta acima, parece q nem valeria a pena então comprar o mapa da GARMIN para o Brasil certo ??
- de resto, alguém conhece esse GPS especificamente ou, vendo suas especificações pelo site, poderia me dizer se é uma boa pedida ??

desde já grato.
abs.

nqnnospam

#23 Mensagem por nqnnospam »

[]'s Sérgio Barroso

prsherrera

#24 Mensagem por prsherrera »

meu velho, eu sei q é errado fazer questionamentos aqui sem pesquisar antes, mas na boa, não tem nda no fórum q responda as perguntas q eu fiz sobre o edge 705. o link q tu me deu de pesquisa nda diz sobre ele, e sim sobre o 305, q não tem as mm funções.
outra coisa, eu sou quase completamente leito no assunto, e entendo q não tem nda demais q alguém com um pouco mais de conhecimento possa responder as perguntas q eu fiz.
to indo viajar em breve e seria importante ter as respostas.
acredite, se fosse td tão óbvio, não teria entrado aqui só pra perturbar.
grato.

Hélcio Assis
Contato:

#25 Mensagem por Hélcio Assis »

- Bom dia Prsherrera, dá uma olhada no link abaixo, quem sabe não possa te ajudar!

http://www.garmin.pt/index.asp?Tipo=Det ... 0-00555-31

não conheço, mas pelo que pude ler parece ser um bom aparelho.
Com relação ao mapa da Garmim os mapas do projeto São infinitamente superiores.

http://www.tracksource.org.br/modules/news/

Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C

elderluis

#26 Mensagem por elderluis »

Concordo plenamente com o que o Hélcio escreveu, principalmente na questão da qualidade dos mapas do projeto em relação aos mapas da Garmin.

Vc disse que vai viajar em breve, vc já consultou no site do tracksource se tem o mapa da cidade/região pra onde vc vai?

prsherrera

#27 Mensagem por prsherrera »

poxa galera, obrigado pela atenção.
então, com relação à viagem, estava me referindo a viagem em q eu vou comprar o aparelho, não q eu vá utilizá~lo.
vou então comprá~lo sem o cartão do brrasil, q pelo visto é um lixo mm, e caro.
abs-

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”