Tracksource vs mapas da propria Garmin

Mensagem
Autor
Ducatboy

Tracksource vs mapas da propria Garmin

#1 Mensagem por Ducatboy »

Bom dia,
Estou penando em comprar um Garmin Nüvi 205W no exterior. Dai, eu precisaria bixar os mapas do Tacksource para o Brasil. Minha pergunta é a seguinte, sera que essas mapas são tão boas quanto as da propria Garmin, ou ainda fica melhor comprar o GPS no Brasil para ter direito aos mapas atualizados da Garmin?
Editado pela última vez por Ducatboy em 13 Out 2010, 10:42, em um total de 1 vez.

mabroglia

Re: Tracksource vs mpas da propria Garmin

#2 Mensagem por mabroglia »

Marco Aurélio Broglia
Nüvi 255W, Nokia E72 + Garmin MobileXT + Loadstone
Desenvolvedor Municipal Tracksource:
SP-São Paulo-Zona Leste
SP-Itanhaém/Hortolândia/Olímpia

Ducatboy

Re: Tracksource vs mapas da propria Garmin

#3 Mensagem por Ducatboy »

Obrigado pelo link, ma não me ajuda tanto... Sei o que existe, mas estou a procura de opiniões de utilizadores...

Estou no Brasil (São Paulo) há 3 anos só e quando cheguei, me dissuadiram de comprar um GPS porque falaram que não compensa, principalmente porque não toma bem em conta as mãos unicas (que até dependem dos horarios)...Até percebi isso con GPS de amigos (não soube os modelos).
Mas agora quero comprar principalmente para as indicações de radares, e também ouvi falar que melhorou bastante para alguns modelos.

Por isso que venho fazer essa pergunta.

mabroglia

Re: Tracksource vs mapas da propria Garmin

#4 Mensagem por mabroglia »

GPS se divide em duas categorias Garmim e o resto, analisando:

Fabricante:
Garmim é um fabricante antigo e conceituado como outros também, porém nunca compre um GPS que a marca é inexistente no aparelho.

Hardware:
Garmim tem um excelente hardware proprietário, contempla opções de U$ 100,00 até alguns milhares, existem outros fabricante com hardwares também muito bons, porém fica longe dos Xing Ling com hardware genérico.

Software:
Com certeza existem softwares melhores que Garmin, com mais features, mais "visuais" e etc, porém o software Garmin é rápido e simples e robusto ( com exeção de alguns modelos, relatos indicam que existe o risco de crash do firmware básico no update, porém atenda os pré requisitos para download).
As outra opções do mercado são o Win CE que seguindo relatos peca muito pelo desempenho.

Mapa:
Aqui se você quizer a possibilidade de mapas freeware, sua opção é apenas uma: Garmin.
Te digo o seguinte:
1) Nenhum mapa é perfeito nem o pago nem o free.
2) Em SP todos tem problema de "contra-mão", se você usa mapas do tracksource informe o desenvolvedor para correção do problema, se você usa Garmin compre a nova versão e veja se está ok, se não tiver compre a próxima, e assim por diante...
3) Radares: pessoalmente uso "http://radaresgarmin.heliohost.org/" é uma combinação entre tracksource e maparadar, acho perfeito e me atende, porém depende do seu entendimento o que é bom ou ruim.
4) Em SP por exemplo a prefeitura não colabora mudando as rotas/sentido de vias sem prévio aviso logo não espere a mesma presteza de alteração do seu mapa.
5) Nenhum GPS que eu conheço(posso estar enganado) leva em consideração área de rodizio, logo você terá que conviver com esse problema no dia de rodizio.
6) Se você for frequetemente para fora do pais, verifique a disponiblidade de mapas do seu destino, Não conheço outras marcas, mas Garmim você não vai ficar desapontado.

Abraços

Marco Aurélio Broglia
Nüvi 255W, Nokia E72 + Garmin MobileXT + Loadstone
Desenvolvedor Municipal Tracksource:
SP-São Paulo-Zona Leste
SP-Itanhaém/Hortolândia/Olímpia

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”