Street Pilot i5

Mensagem
Autor
Edu_SP

Street Pilot i5

#1 Mensagem por Edu_SP »

Bom dia Senhores

Primeiramente, venho me desculpar pois sou um marinheiro de primeira viagem aqui.
Acabei de ganhar do meu sobrinho que atualmente mora nos EUA, um StreetPilot i5, pois bem, só que eu não consigo me entender muito bem com ele, o mesmo vem com um pequeno panfleto em ingles que seria o manual, porem realemnte nao sei mexer, ate consigo ver algumas rotas ja pre existentes, mas tenho muitas duvidas, como por exemplo os mapas, sera qua nao consigo um manual em portugues mais completo, ou alguem para me tirar algumas duvidas???

Grande Abraços a todos e espero ajuda!!!!

jamoraesfilho

Re: Street Pilot i5

#2 Mensagem por jamoraesfilho »

Bom dia, Edu.

Primeiro, compre um microSD card e insira no seu aparelho.
Depois, consiga o programa MapSource da Garmin, a fim de poder instalar os mapas no GPS (há outras formas de instalar, vide este Fórum)
Faça o download, através do endereço <http://www.tracksource.org.br/desenv/trc.php?email=> e escolha o conjunto de mapas que melhor interessa para você.
Lembre-se que estes conjuntos estão em desenvolvimento e que você deve ter cuidado ao utilizá-los.

Qualquer duvida sobre o funcionamento do aparelho você deve obter no arquivo pdf que postei em anexo.

Aproveite.

JAMoraes
Nuvi 200W
Garmin 276C
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Edu_SP

#3 Mensagem por Edu_SP »

Olá Amigo, muito obrigado pelo retorno

Em resposta, ja possuo o microSD de 1gb no meu streetpilot i5, na verdade ja veio com ele. Porem eu nao consigo verificar quais mapas eu tenho baixado nele. So sei que tenho uma grande dificuldade de adicionar um ponto de partida e outro de chegada. Acho que deve ter algo de errado pois nao pode ser tão complicado de se mexer nesse gps.
Vou estar baixando esse programa e adicionando o mapa urbano roteavel de SP, o que vc acha?Esse manual que vc me enviou eu ja possuo ele, não teria um manual mais detalhado e ou em portugues?
Sobre o sinal, Também verifiquei que ele possui uma antena de interna, mas principalmente na minha cidade que fica no interior de SP o sinal fica muito fraco. Qual antena devo adquirir.

Abraços em Muito Obrigado pela Ajuda!!!!

jamoraesfilho

#4 Mensagem por jamoraesfilho »

Em resposta, ja possuo o microSD de 1gb no meu streetpilot i5, na verdade ja veio com ele.

Ótimo, 1Gb é mais do que o suficiente.

Porem eu nao consigo verificar quais mapas eu tenho baixado nele.

Vá em "Settings, Map, Mapsource" para verificar os mapas instalados

So sei que tenho uma grande dificuldade de adicionar um ponto de partida e outro de chegada. Acho que deve ter algo de errado pois nao pode ser tão complicado de se mexer nesse gps.

O ponto de partida sempre será sua posição atual. Para iniciar a navegação o GPS precisa adquirir o sinal

Vou estar baixando esse programa e adicionando o mapa urbano roteavel de SP, o que vc acha?

O "programa" que você diz São os mapas do Projeto (Urbano Roteável) né? Sim é um bom começo.

Esse manual que vc me enviou eu ja possuo ele, não teria um manual mais detalhado e ou em portugues?

não tenho este manual em PT. Duvido que encontre bom material em Português sobre GPS da Garmin.

Sobre o sinal, Também verifiquei que ele possui uma antena de interna, mas principalmente na minha cidade que fica no interior de SP o sinal fica muito fraco. Qual antena devo adquirir.

não precisa de antena externa não. você precisa deixar seu aparelho ligado, por vários minutos em um local de céu aberto que ele fará a aquisição dos sinais da constelação GPS.

Sugiro que use um pouco de tempo para navegar neste Fórum. Tem muito material bom sobre GPS e como proceder.
Boa Sorte!!

abração,

JAMoraes

Edu_SP

#5 Mensagem por Edu_SP »

Olá mais uma vez amigo

Obrigado pela ajuda novamamente,
Eu segui conforme sua orientação e baixei os mapas que eu preciso e o programa. Porem ao instalar o programa, ele não consegue se conectar com a internet. Ele simplismente abre e não consigo fazer nada, alertando que não consegue conecção com a internet, devera ser para atualização?
Enfim gostaria de saber onde eu baixo esse programa funcionando e como eu adiciono os mapas ja baixados para o gps!!!

No aguardo de sua pronta ajuda!!!!

Obrigado

jamoraesfilho

#6 Mensagem por jamoraesfilho »

Olá Edu,

não entendi. Após baixar os programas, você não precisaria mais conectar-se à Internet... estranho. Qual programa que fica pedindo para contectar-se? O MapSource? Algum procedimento deve estar errado.

1. Fazer o Download dos mapas TRU-SP em http://www.tracksource.org.br/desenv/trc.php?email=
2. Executar o arquivo TRU-SP que foi baixado, instalando no diretório GARMIN em seu PC
3. Executar o MapSource e verificar se o mapa está presente
4. Conectar seu GPS ao PC
5. Verificar se o PC "fala" com o GPS através do "utilities/get unit ID" menu
6. Se aparecer seu GPS, é porque ele está conectado e reconhecido pelo MapSource.
7. O último passo é transferir os mapas para o GPS (selecionando os mapas desejados pelo comando "map tool" e acionando o comando "send to device".

Deve funcionar...

abração,

JAMoraes

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”