bateria

Mensagem
Autor
Marcos Milani

bateria

#1 Mensagem por Marcos Milani »

onde comprar bateria para apontador g8?

rrduarte

Re: bateria

#2 Mensagem por rrduarte »

Fala Marcos,

Vo postar aqui uma dica.

A bateria do meu apontador g8 foi literalmente pro saco.
Na verdade eu achei que ele estava com problema pq do nada começo a fica com a tela embaralhada, fazer uns barulhos estranhos, travar e desligar, etc.

Ai de um dia pro outro fico impossível usar ele, ficava reiniciando constantemente e eu parei de usar.
Tentei ligar no suporte deles, mandar email, etc e ninguém respondeu. Ou seja, acabei ficando put0 e arrependido de ter comprado. acabei dexando no porta luvas do carro por praticamente uns 5 meses.

ontem eu resolvi abrir ele pra dar uma fuçada e tentar arrumar. Detalhe, ele tem uma bateria chinesa e ela estava totalmente derretida. tinha se transformado em pasta. eu consegui entortar ela no meio. segurança é prioridade né? Bateria de PÉSSIMA QUALIDADE.

se vc procura no google pelo código impresso nela, vc vai ver que é de extremamente baixa qualidade, com custo entre 2 a 5 dolares em sites chineses.

Primeiro teste: dexei a bateria desconectada, tentei ligar o gps e: PROBLEMA RESOLVIDO. acabaram os travamentos e reiniciadas. gps funcionou normalmente.

BOAS NOTÍCIAS:
a bateria dele é de polimero de lition - 3.7 Volts (a mesma que qse praticamente todos celulares do mercado usam).

como eu sempre guardei todos meus celulares antigos, eu peguei a bateria de um nokia meu 3.7 volts 1500 ma ... dessoldei os cabos dos polos da bateria chinesa e soldei eles nos polos negativo e positivo da bateria antiga do meu nokia, ou seja, aproveitei o cabo e o adaptador, só troquei a bateria chiensa pela da nokia.

conectei tudo, encaixei e fixei a bateria dentro do gps e fechei tudo.

como a bateria da nokia é infinitamente superior em qualidade da chinesa, o gps está aguentando MUITO mais tempo ligado agora. tudo funcionando perfeitamente.

Se vc não tem bateria de celular antiga, procure no mercadolivre por bateria de MP3 ou MP4 ou GPS ..
Qualquer bateria de 3.7 volts (fiquem atento para amperagem dela. procure por mais de 1000 ma . a que vem nele está escrito 1250 ma.. mas com ctz não deve ser metade disso.. as do nokia em geral tem mais que 1000 mha)

as dimensões da bateria interna são 6 cm por 3.5 cm com 5 mm de espessura.

qualquer pessoa com um pouco de noção de solda consegue trocar.

recomendo!

abss

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Apontador spam”