Pessoal, tenho um Tomtom One estou satisfeitíssimo c/ o bichinho, ele é d+. Coloquei o mapa do Brasil desbloqueado, coloquei os radares do maparadar.com, acertei p/ ele sinalizar a aproximação a 250 metros... Tudo certo.
Só que, de vez em quando, ele perde essa configuração, do alerta de aproximação. Vou lá ver, e tá tudo zerado. E lá vou eu fazer tudo de novo.
Perguntas:
1) Isso ocorre c/ + alguém?
2) Se sim, tem jeito de resolver?
3) Se tem, como resolver?
Obrigado!
Ricardo.
Tomtom One - Alerta de aproximação dos radares é "esquecido"
-
Re: Tomtom One - Alerta de aproximação dos radares é "esquecido"
ola amigo,
toda vez que voce atualizar os radares pelo tthome vc tem que recolocar pra falar com proximidade de 200 metros ,, e escolher o som, toda vez que atualizar fazer o procedimento, custei a descobrir por que o meu tt730 parava de informar os radares ,,
toda vez que voce atualizar os radares pelo tthome vc tem que recolocar pra falar com proximidade de 200 metros ,, e escolher o som, toda vez que atualizar fazer o procedimento, custei a descobrir por que o meu tt730 parava de informar os radares ,,
-
Pesquisei e descobri como contornar: No diretório BRAZIL do Tomtom, tem um arquivo, MapSettings.dat. O tamanhodele varia (bem pouco) ao vc colocar um alerta de proximidade, p/ algum dispositivo. Logo, programei todos os radares, coloquei todos os alertas e copiei o arquivo p/ o meu micro. Logo, qdo ele resolver sumir, é só copiar de volta.
N é uma solução, apenas uma maneira de contornar, mas já ajuda.
N é uma solução, apenas uma maneira de contornar, mas já ajuda.
-
Olá Pessoal,
Estou pensando em comprar um TomTom One Classic e gostaria de saber se depois para atualizar os radares tenho que ficar pagando sempre?
Obrigado,
Estou pensando em comprar um TomTom One Classic e gostaria de saber se depois para atualizar os radares tenho que ficar pagando sempre?
Obrigado,
-
Varão, eis que vos digo: www.maparadar.com é o caminho, a verdade e a vida.
Pega o arquivo gerado lá p/ o Tomtom, descompacta, RENOMEIA TUDO, tirando os acentos dos nomes (só assim p/ dar certo no meu) e coloca no diretório BRAZIL, dentro do GPS. Depois vc vai lá, em Preferências e Alertas de Proximidade, e define o q vc quiser. Funciona muito bem e é gratuito.

Pega o arquivo gerado lá p/ o Tomtom, descompacta, RENOMEIA TUDO, tirando os acentos dos nomes (só assim p/ dar certo no meu) e coloca no diretório BRAZIL, dentro do GPS. Depois vc vai lá, em Preferências e Alertas de Proximidade, e define o q vc quiser. Funciona muito bem e é gratuito.