GPS GARMIN NUVI 200 -> Comprar ou não comprar ?

Mensagem
Autor
rodrigosv
Contato:

GPS GARMIN NUVI 200 -> Comprar ou não comprar ?

#1 Mensagem por rodrigosv »

Pessoal,

Estou há poucas horas testando um GARMIN NUVI 200 que um parente trouxe do Canadá.
Sou um entusiasta por Navegação como vocês (do tempo das bússulas analogicas e mapa 4 rodas no carro), e confesso que tenho pouca intimidade com GPSs em si.

O que gostaria de saber da experiência de vcs até para decidir pela compra deste NUVI, é o seguinte:

1- já li por aqui que é possível utilizar o MAPSOURCE, fazendo interface com mapas do projeto tracksource para este GPS. O que não entendi ao certo é se conseguirei através destes mapas, fazer "navegação" em cidades que precise digitar o endereço e o GPS me irá me mostrar a rota mais rápida/curta. Isso é possível ? Se não é, qual o limitador ? Os mapas ou o meu GPS ? (Aliás, parabéns por este importante projeto. Pretendo cooperar (Brasília - DF) quando tiver mais experiência) : )

2- Por ano, eu pago mais ou menos uns R$ 700,00 de multas de trânsito para o governo. não pensem que sou um infrator compulsivo e um potencial perigo agora com o GPS a minha frente :) .Minhas multas geralmente ultrapassam de 1 a 5km/h do permitido. Bom, uma utilidade que quero utilizando o GPS (em Brasília, onde moro, e em outras cidades) é que ele me informe quando eu estiver próximo a um "pardal". Vou conseguir isso com o NUVI 200 via tracksource ? Como vai funcionar ? Quando eu me aproximar do Pardal, poderei obter um sinal sonoro do GPS ?

3- Digamos que eu passe num ponto que tem um novo pardal instalado e este não esteja no mapa. Consigo imediatamente inserir um ponto no mapa via GPS e definí-lo como pardal para que ele me avise da próxima vez que eu passar ali ? Como posso, a partir desta informação, contribuir para abastecer os mapas deste tipo no projeto ?

3- Consigo fazer tracklog (espero que o nome seja isso....refiro-me ao GPS marcar o caminho percorrido) com o Nuvi 200 ?

4- Este equipamento é capaz de me informar altitude em relação ao nível do mar ? (não vi esta opção, pelo menos pelo que já mexi)

5- Além das comentadas acima, que outras características RELEVANTES os colegas evidenciam nos equipamentos GPSs hoje existentes no mercado ? (provoco mesmo uma comparação entre GPSs e Navegadores do tipo 4 rodas). Das comentadas, quais delas poderei obter no GARMIN NUVI 200 ?

Se o Nuvi 200 não é indicado para atender minhas necessidades (basicamente as que comentei acima), que equipamento os colegas sugerem ?

O Nuvi 200 está sendo oferecido a mim por R$ 800,00 (gps, suporte, cabos de dados e força). Que acham do valor ?

Desculpe se ficou extenso mas penso que minha dúvida é a dúvida de vários e quem sabe, depois das respostas esclarecedoras, não podemos usar este post para outros novatos que estejam avaliando o Nuvi 200 ?

Grande abração e espero ajudar em breve : )
Editado pela última vez por rodrigosv em 09 Fev 2008, 00:41, em um total de 5 vezes.

Abs,

Rodrigo Souto.
Brasília - DF

GPSMAP 60 CSx

mjrjunior

Re: GPS GARMIN NUVE 200 -> Comprar ou não comprar ?

#2 Mensagem por mjrjunior »

ass:
em baixo...

ateh abri um outro topico perguntando quase a mesma coisa, soh q vc falou mais bonito..

jorgiate

Re: GPS GARMIN NUVI 200 -> Comprar ou não comprar ?

#3 Mensagem por jorgiate »

Ola Rodrigo boa noite,comprar sim,exigir funcoes que o equipamento nao executa complica! O Nuvi 200 e um gps navegador, estas funcoes que voce citou,tem o track e waipoint!

Abraos-Jorge
Nuvi-200
eTrex Legend

mjrjunior

#4 Mensagem por mjrjunior »

Bom ai vem outra pergunta então?
dah pra traduzir para o português, pq minha familia q usara o carro naum fala inglês...
e tem certeza que o gps comprado lah fora serve pra navegação, né???
estou a um passo de comprar esse nuvi 200.
abração

rodrigosv
Contato:

#5 Mensagem por rodrigosv »

Amigo,

No Nuvi 200, existe uma opção para você selecionar o idioma desejado, inclusive Português.
Tanto para áudio, quanto para mensagens no display.

Se estiver interessado, estou vendendo meu Nuvi 200 na caixa com vários acessórios, manual em português, cartão SD com 1 GB e com mapas do Brasil incluso. Faça contato comigo.

não responda por aqui, pois penso que não é permitido aqui no Forum.

rsvbr@hotmail.com

abs,

Rodrigo.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”