dúvidas

Mensagem
Autor
raphaelf

dúvidas

#1 Mensagem por raphaelf »

Bom, apesar de ter em vários tópicos, essa dúvida não ficou clara para mim.

Eu tenho um NUVI 200W, usava-o nos EUA sem nenhum problema (lógico, comprei lá). Vim pro Brasil e baixei os mapas direito, fiz tudo certo, está funcionando bem...

Porém, quando estou com ele ligado eu não consigo procurar endereço algum (uso mapas roteáveis). Aparece para colocar Município/província, mas eu escrevo Sao Paulo, ou SP e da que é inexistente.

duvida 1 - É possível ou não procurar endereços nesses mapas?

E nos EUA quando eu saia da rota que o GPS havia calculado, a mulher falava.. recalculando. (isso com um NUVI 360 de um amigo) E com os mapas do BRasil isso não acontesse...

Dúvida 2 - Os mapas que não possuem esse tipo de facilidade, ou o meu GPS (NUVI 200W) que não tem essa opção???

Grato!

mhcosta

Re: dúvidas

#2 Mensagem por mhcosta »

caro raphaelf,

sou um usuario novo. tenho um garmin 250w e pelo que ja pude aprender com os mais experientes aqui no tracksource, posso te dizer o seguinte:

1. nao ha busca ainda por endereco. ou vc marca os ponto de destino diretamente no mapa, ou usa os POIs ou ainda pode fazer o que eu faco, vou no Google earth que tenho instalado na minha maquina, na aba PROCURAR EMPRESA, digito NOME DA RUA - CIDADE ou o CEP, ajusto manualmente o ponto a onde quero ir e pego as coordenadas (longitude e latitude). com essas coordenadas eu clico no GARMIN -> PARA ONDE -> COORDENADAS e entro as corrdenadas que encontrei. depois e so gravar o ponto nos favoritos e mandar ele tracar a rota.

2. com relacao ao GARMIN recalcular a rota, no meu 250W ele recalcula automaticamente sem problema algum. nao sei se existe alguma diferenca do 250W para o 200W, pelo que ando pesquisando a unica diferenca seria os mapas pre-gravados.

por enquanto e isso, espero que tenha ajudado.

jamoraesfilho

#3 Mensagem por jamoraesfilho »

Rafael,

Tenho um Nuvi 200w e ele tem funcionado perfeitamente com o Projeto Tracksource em todas as cidades que já "rodei".
Quanto à busca por endereço, isto ainda não está implementado nos nossos mapas. Só vai funcionar nos mapas da Garmin ou de outro desenvolvedor que insira essa "feature".
Explore melhor seu aparelho. Estou muito satisfeito com o meu.

Boa sorte!

paulocarvalho
Contato:

#4 Mensagem por paulocarvalho »

Senhores, hoje já está disponível para os desenvolvedores dos nossos mapas uma ferramenta para incluir dados de endereçamento. Nossos usuários não esperarão muito para ter essa funcionalidade em seus mapas, bastando para isso adequar o processo de compilação no qual estamos trabalhando.

Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.

mhcosta

#5 Mensagem por mhcosta »

caro paulo,

ja existe alguma previsao para as primeiras versoes dos mapas virem com o enderecamento?

elderluis

#6 Mensagem por elderluis »

mhcosta escreveu:caro paulo,

ja existe alguma previsao para as primeiras versoes dos mapas virem com o enderecamento?
Com a licença do Paulo, posso me atrever a responder a pergunta?

não há previsão por um simples motivo: depende de cada desenvolvedor colocar as numerações manualmente em cada via da cidade que desenvolve, portanto, cada desenvolvedor (e consequentemente cada cidade) terá seu tempo.

Veja qual é a cidade do seu interesse e veja quem é o desenvolvedor, mande um email diretamente a ele perguntando, talvez vc tenha uma previsão por parte dele.

Sou desenvolvedor do ABC paulista, acho que a numeração das vias deve demorar um pouco pq estou priorizando o mapeamento das vias primeiros, em um segundo momento colocarei a numeração nas vias principais. Isso é um trabalho extremamente demorado e detalhado.

...Ante bellum memento mori...
Desenvolvedor do ABCD Paulista

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”