BUG no Miomap - Alguém Notou?

Mensagem
Autor
cycomuir

BUG no Miomap - Alguém Notou?

#1 Mensagem por cycomuir »

Olá pessoal!!! Estou usando o C310X e notei um bug no mapa Brazil 7.1 usando o Miomap 3.3.

Eu estava voltando da Av. Bandeirantes e notei 2 bugs, um antes do túnel e outro depois... Em ambos os casos ele pedia para eu virar à direita numa rua que não existia!! No primeiro caso não havia nenhuma saída à direita. No outro eu estava em cima do viaduto... hehehe

Passei pelo mesmo trecho minutos depois usando o Miomap 3.2 e o Brazil 7.0, e o mapa estava correto. Daí não sei se o bug está no mapa ou na 3.3....

A 3.3 com o mapa novo demora mais pra atualizar o mapa e mostrar a minha localização atual, inclusive p/ recalcular rotas ela demora pra perceber que eu não obedeci o caminho. Daí pode ter surgido um delay e talz, mas não acredito, já que eu estava com sinal GPS e o ponteirinho estava se movendo.

Tem alguma coisa a ver com o Basemap?

Alguém já notou esse bug?? Se puderem conferir e fazer um teste agradeço ;)

famorim2000
Contato:

Re: BUG no Miomap - Alguém Notou?

#2 Mensagem por famorim2000 »

cycomuir,
o mapa 7.1 é um pouco bugado mesmo. Este problema de atualização de posicionamento eu Também percebi com o mapa 7.1, ele tem alguns problemas Também em estradas mineiras onde a estrada está fora da posiçao correta e indicador no veículo na tela do gps acaba navegando no meio do mato na estrada que liga Itaúna a Belo Horizonte.

não fiz o teste utilizando o mapa 7.0 com o Miomap 3.2 porque meu GPS já veio com a Versão 3.3, mas nesta Versão está funcionando um pouco melhor mesmo que o 7.1.

VocÊ já testou o miomap 3.3 com mapa 7.0 ?

Abraços. Fabio

Fabio Amorim
-> Mio Moov 300

rcaruzzo

#3 Mensagem por rcaruzzo »

cycomuir escreveu:Olá pessoal!!! Estou usando o C310X e notei um bug no mapa Brazil 7.1 usando o Miomap 3.3.

Eu estava voltando da Av. Bandeirantes e notei 2 bugs, um antes do túnel e outro depois... Em ambos os casos ele pedia para eu virar à direita numa rua que não existia!! No primeiro caso não havia nenhuma saída à direita. No outro eu estava em cima do viaduto... hehehe

Passei pelo mesmo trecho minutos depois usando o Miomap 3.2 e o Brazil 7.0, e o mapa estava correto. Daí não sei se o bug está no mapa ou na 3.3....

A 3.3 com o mapa novo demora mais pra atualizar o mapa e mostrar a minha localização atual, inclusive p/ recalcular rotas ela demora pra perceber que eu não obedeci o caminho. Daí pode ter surgido um delay e talz, mas não acredito, já que eu estava com sinal GPS e o ponteirinho estava se movendo.

Tem alguma coisa a ver com o Basemap?

Alguém já notou esse bug?? Se puderem conferir e fazer um teste agradeço ;)
Eu esto usando o Miomap 3.3 com o Brazil 7.0 e a posição dos mapas é a mesma q o 7.1 Dá a mesma falha que ocorreu com vc nas estradas de minas. Em algumas cidades do interior ele fica meio "deslocado"!

Mas oq notei de diferença é q o 7.0 tem informações de velocidade das ruas mais "realistas", enquanto q a 7.1 coloca 130 km/h nas marginais em SP (sendo q o limite é 90). Com isso, os trajetos São mais lógicos!

famorim2000
Contato:

#4 Mensagem por famorim2000 »

Entendi..
Realmente as velocidades estão completamente erradas. então pelo que vc está relatando, aparentemente o problema está na combinação mapa/software...

Eu estive testando a Versão 3.3 de Dezembro, mas deu muito problema com roteamento, ouvi falar que saiu uma atualização de janeiro/2008, vou ver se consigo para testar. Se eu conseguir, envio o link pra vc.

Abraços. Fabio

Fabio Amorim
-> Mio Moov 300

cycomuir

#5 Mensagem por cycomuir »

Valew pelas repostas ae galera!! ^^

Eu ainda não testei o 3.3 com a 7.0, mas tudo indica é que realmente a Versão bugada é a 3.3, conforme relatou acima o rcaruzzo!!!

Acho que o problema maior é que a 3.3 demora pra assimilar e atualizar quando há uma alteração de percurso.... A 3.2 percebe e recalcula rapidinho, já a 3.3 ele demora uns bons segundos até atualizar a posição do ponteiro, mesmo quando eu faço uma curva. Vcs já notaram isso tbm ou é só comigo?

Se tanto o mapa 7.0 e o 7.1 se comportaram de maneira bugada com a 3.3, será que pode ser algo relativo ao Basemap da 3.3 estar incorreto?

Abraços a todos!

Julierme Diniz

#6 Mensagem por Julierme Diniz »

Pessoal,

Uma dúvida, Eu tenho este MIOMAP instalado no meu PDA GPS, mas tenho mapas só do Brasil e EUA.

Onde consigo os mapas do Brasil para ele?

Abç

Julierme Diniz
juliermerd@hotmail.com

[*]PDA Mio P550 (Mio V3.3 + iGo Primo 1.2)
[*]Smartphone Sansung I617 (Garmin XT)
[*]Iphone 4 (iGo Primo)

TONNY

#7 Mensagem por TONNY »

Olá pessoal. Tenho um Delphi nav200, rodando o MIO 3.2 com mapas 7.1. já viajei muito por varias estradas e notei o seguinte: Dentro de São Paulo, com uma tolerância de +/- uns 100Km entre as fronteiras estaduais, o traço dos mapas coincide com o cursor do veículo na pista, já além desta fronteira estadual existe incoerência entre o traço real, via as informações dos satélites e o do mapa. É como se a estrada estivesse errada em relação ao caminho realizado. No meu carro, como não coloco o aparelho no vidro e sim no console, resolvi botar uma antena e a captação ficou show de bola, pega quase todos os satélites disponíveis, inclusive em locais coberto, como minha garagem. Na minha opinião eles da MIO fizeram o seguinte: Eles têm as grandea cidades, com precisão de traçado, já os locais mais afastados das grandes cidades eles ainda têm mapas pouco atualisados e que necessitam de revisões. Acho que isso se resolverá quando eles realmente expandirem a abrangência de forma a ter melhor precisão em locais mais distantes das grandes cidades. O caso é que quando eles lançam novas versões de mapas mais atualisados, eles lanças junto navegadores mais novos e daí que é o problema porque esses novos softwares vão ficando mais pesados e não adianta botar mapas mais novos porque os aparelhos com pouco recurso de processamento irão travar ou ficar lentos. Fiz um teste com o 3.3 e percebi que ele fica lento porque falta capacidade de processamento no Delphi, por exemplo. Daí não adianta....

SOLUÇÃO PROVÁVEL !!!

Esperar novos mapas e ver se eles irão rodar com as versões anteriores do navegadores e continuar usando, por exemplo o 3.2 com mapas, 7.2, 7.3, 7.4.....e assim por diante.

Mas em sítese, problema em estradas existem sim e enchem o saco porque se como eu, vc não conhecer exatamente para onde vai, irá se aborrecer...

Espero de ajudado em alguma coisa.

abração a todos.

Julierme Diniz

#8 Mensagem por Julierme Diniz »

Onde consigo estes mapas para MIO MAP?

Julierme Diniz
juliermerd@hotmail.com

[*]PDA Mio P550 (Mio V3.3 + iGo Primo 1.2)
[*]Smartphone Sansung I617 (Garmin XT)
[*]Iphone 4 (iGo Primo)

rastabr

#9 Mensagem por rastabr »

TONNY escreveu:Olá pessoal. Tenho um Delphi nav200, rodando o MIO 3.2 com mapas 7.1. já viajei muito por varias estradas e notei o seguinte: Dentro de São Paulo, com uma tolerância de +/- uns 100Km entre as fronteiras estaduais, o traço dos mapas coincide com o cursor do veículo na pista, já além desta fronteira estadual existe incoerência entre o traço real, via as informações dos satélites e o do mapa. É como se a estrada estivesse errada em relação ao caminho realizado. No meu carro, como não coloco o aparelho no vidro e sim no console, resolvi botar uma antena e a captação ficou show de bola, pega quase todos os satélites disponíveis, inclusive em locais coberto, como minha garagem. Na minha opinião eles da MIO fizeram o seguinte: Eles têm as grandea cidades, com precisão de traçado, já os locais mais afastados das grandes cidades eles ainda têm mapas pouco atualisados e que necessitam de revisões. Acho que isso se resolverá quando eles realmente expandirem a abrangência de forma a ter melhor precisão em locais mais distantes das grandes cidades. O caso é que quando eles lançam novas versões de mapas mais atualisados, eles lanças junto navegadores mais novos e daí que é o problema porque esses novos softwares vão ficando mais pesados e não adianta botar mapas mais novos porque os aparelhos com pouco recurso de processamento irão travar ou ficar lentos. Fiz um teste com o 3.3 e percebi que ele fica lento porque falta capacidade de processamento no Delphi, por exemplo. Daí não adianta....

SOLUÇÃO PROVÁVEL !!!

Esperar novos mapas e ver se eles irão rodar com as versões anteriores do navegadores e continuar usando, por exemplo o 3.2 com mapas, 7.2, 7.3, 7.4.....e assim por diante.

Mas em sítese, problema em estradas existem sim e enchem o saco porque se como eu, vc não conhecer exatamente para onde vai, irá se aborrecer...

Espero de ajudado em alguma coisa.

abração a todos.
Cara concordo com vc com relação aos mapas nas estrada, fui no carnaval para intanhaem, e fiquei muito nervoso, quando passei de mongagua, o desgraçado do mapa ficava pedindo pra eu retornar sendo q ainda tinha mais uns 30 kms pra chegar em itanhaem, ele manda eu fazer um caminho pela praia, sendo q tinha a rodovia vazia !!! ficava toda hora com a seta na contramão, resumindo !! fico locão !!! hehhehehe mas cheguei no destino, mesmo tendo passado muita raiva !!!
agora com relação ao software ser lento, existe um porem, se você pagou pra ter o miomap 3.2 com o mapa 7.1, provavelmente quem o fez, instalou o miomap no seu flashDisk, o q o deixa incomparavelmente mais rapido, do q o miomap instalado somente no SD card, o flash disk é uma especie de memoria de armazenamento fixo, e de leitura superior ao SD Card, logo, se quando vc testou o 3.3, vc apenas copiou na sd, realmente ele fica muito pesado, e nao é falta de processamento, mesmo porque o nav200 tem um proc de 400mhz samsung, q é meio padrão nas configs de gps por ae, pode comparar. Faça o teste, copie os principais arquivos para o FlashDisk e execute de lá, eu uso assim a v 3.3 e roda muito rapido.

abração amigo.

Suporte Tecnico P/ Nav200 - G61C - RS500 - e outros.
instalação de Navegadores, e desbloqueio de GPS.
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2 ... 0391124991

TONNY

#10 Mensagem por TONNY »

Oi amigão rastabr. não, instalei ambos no SD e não na flash. Fiz isso para presenvar a config. original do aparelho da Delphi, sabe como é...hehehe. Caso precise de garantia da empresa e tal. O caso é que não vi diferença do 3.2 para o 3.3 exceto que a 3.3 tem configs manuais para os satélites o que particularmente não gostei. O 3.2 roda rapidinho e tem os mesmos recursos. Mas o caso São os mapas. Fiquei meio puto Também quando tava a noite no meio de Minas Gerais, num caminho que não conhecia muito bem e o maledito perdia a referência. Pra diminuir a minha dor, coloquei a tela no modo vôo de forma que a setinha sempre estava a beira do traçado (pelo menos perto) e me indicava que eu estava razoavelmente dentro da rota. não é o navegador, tenho quase certeza. Deve mesmo ser o mapa que ainda não estão adequadamente revisados (só pra Inglês ver), já dentro de São Paulo, funciona 100%. Quanto a Versão 3.3, me diga se tem algum item legal que eu não tenha visto e me diga se vc já testou o Destinator. Ele tem mapas completos de todo o Brasil ??? será que ele roda bem no meu GPS ???

Em todo caso vamos ficar a tentos para as versões mais novas dos mapas do MIO porque acho que vale a pena o navegador é 10.

Se vc puder me dá um toque de como faço para instalar a 3.3 na flash. Manjo só um pouquinho de informática...De repente dá até pra eu testar.

abração forte amigo.

rastabr

#11 Mensagem por rastabr »

TONNY escreveu:Oi amigão rastabr. não, instalei ambos no SD e não na flash. Fiz isso para presenvar a config. original do aparelho da Delphi, sabe como é...hehehe. Caso precise de garantia da empresa e tal. O caso é que não vi diferença do 3.2 para o 3.3 exceto que a 3.3 tem configs manuais para os satélites o que particularmente não gostei. O 3.2 roda rapidinho e tem os mesmos recursos. Mas o caso São os mapas. Fiquei meio puto Também quando tava a noite no meio de Minas Gerais, num caminho que não conhecia muito bem e o maledito perdia a referência. Pra diminuir a minha dor, coloquei a tela no modo vôo de forma que a setinha sempre estava a beira do traçado (pelo menos perto) e me indicava que eu estava razoavelmente dentro da rota. não é o navegador, tenho quase certeza. Deve mesmo ser o mapa que ainda não estão adequadamente revisados (só pra Inglês ver), já dentro de São Paulo, funciona 100%. Quanto a Versão 3.3, me diga se tem algum item legal que eu não tenha visto e me diga se vc já testou o Destinator. Ele tem mapas completos de todo o Brasil ??? será que ele roda bem no meu GPS ???

Em todo caso vamos ficar a tentos para as versões mais novas dos mapas do MIO porque acho que vale a pena o navegador é 10.

Se vc puder me dá um toque de como faço para instalar a 3.3 na flash. Manjo só um pouquinho de informática...De repente dá até pra eu testar.

abração forte amigo.
Cara, testei o Destinator, e não gostei, ele é meio confuso, meio grande, mas é animado, mas mesmo assim prefiro o miomap, eu tenho os mapas do brasil inteiro, só que a Versão que roda no Nav200 pede o registro do mapa, e ainda não pesquisei como crackear isso, mas tenho os mapas do sul, rio de janeiro, nordeste sao paulo e minas, acho q é isso, já usei o map 3.2 durante algum tempo e gostei tambem da velocidade do recalculo, mas o 3.3 achei igual, estou usando tambem o route 66 mas é bem ruizinho, vou tentar achar uma versao mais nova, pq a q eu tenho é muito zuada, Alias, se eu não conhecesse o miomap e só tivesse o navigon, todos seriam maravilhosos perto dele, mas o miomap realmente é o melhor de todos !!!! A igo ta de parabens !!!! no fim de semana vou criar um topico e upar todos os navegadores compativeis com o nav200 e ensinar como usar todos na mesma Sd e na flash !!! abração amigo, e vamos pesquisar ae pra acharmos mais coisas para nosso gps !!! abraços;

Suporte Tecnico P/ Nav200 - G61C - RS500 - e outros.
instalação de Navegadores, e desbloqueio de GPS.
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2 ... 0391124991

TONNY

#12 Mensagem por TONNY »

Oi rastabr, o MIO 3.2 que tenho, junto com os mapas 7.1 São completos e rodam tudo. A menos que os seus mapas sejam mais novos, esses São de nov./2007. Portanto muito novos. Acho que o que eles fazem, é implementar + cidades (o meu tem + que 1200) mas varias dessas cidades não teêm a precisão como a de Sampa por exemplo. Entende??
Acho que o caso é que eles deveriam revisar os mapas e acertar os traçados e não só implementar + cidades... Fiz uma cacetada de testes na estrada. Rodei ao todo uns 1500 Km e deu pra ver bem o comportamento do dito cujo. Por exemplo tenho a certeza abosuta de alguns fatos:

1) não é a captação porque uso antena.
2) não é erro do navegador porque quando ele se perdia eu chegui a parar o carro por bastante tempo pra esperar ele se achar e nada.
3) Ele só se achava quando eu me movimentava e saia daquela coordenada.

Portanto erro do mapa.

É mais ou menos óbvio, eles querem dar ênfase ao publico da cidade grande e o resto pode esperar...

Em todo caso vamos testar os mapas novos. Só não sei quando vão sair...Estou ansioso.

abração forte.

newpugfan

#13 Mensagem por newpugfan »

moro em guarapuava pr, nao é uma cidade tao pequena (+- 180 mil hab) q tanto o miomap 3.2 com mapas 7.0 ou 7.1 tanto quanto o miomap 3.3 com mapa 7.1 estao 95% das ruas com sentido invertido, ou seja, ele praticamente só manda vc ir na contramao, como corrige isso?

famorim2000
Contato:

#14 Mensagem por famorim2000 »

Amigos,
fiz alguns testes nestes últimos dias com o mapa Brazil 7.0 no miomap 3.3 Jan/2008 e não gostei dos resultados, os principais erros que encontrei foram:

- Roteamento: não interessa qual o método para cálculo de rota escolhido, o miomap sempre utilizava o caminho mais perto.

- Falha no mapa: Aqui na região de pinheiros, vila madalena onde moro tem algumas falhas com relação ao sentido das vias.

- Atualização: O problema de refresh da tela com relação ao posicionamento continuou ocorrendo, mas principalmente quando fazia uma curva a direita ou esquerda para entrar em uma rua.

Estou fazendo o upgrade para a Versão 7.1 do mapa pois ele tem menos erros de sentido das vias na região que eu costumo circular....

Fabio Amorim
-> Mio Moov 300

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”