Pessoal,
Comprei um Multilaser Gp005 com Sygic 7.72, só que cansei de procurar e não acho como avisar radares, até mostra a placa com a velocidade do radar conforme vai passando, mas não tem um bip ou voz. Outra coisa, alguém sabe o que significa aquela plaquinha que fica no canto superior direito geralmente marcando 15km ?
Obrigado,
Gustavo
Multilaser GP005 - Sygic 7.72 - NÂO AVISA RADARES (VOZ/BIP)
-
Re: Multilaser GP005 - Sygic 7.72 - NÂO AVISA RADARES (VOZ/BIP)
Bom Dia Gustavo
Instalei o igo primo no meu(GPS Tracker TV) e ficou excelente, funciona tudo inclusive o aviso de radar.
Qualquer duvida escreva.
At+
Valmir
Instalei o igo primo no meu(GPS Tracker TV) e ficou excelente, funciona tudo inclusive o aviso de radar.
Qualquer duvida escreva.
At+
Valmir
-
Ola Valmir, bom dia !
Você teria um passo a passo de como fazer essa instalação ? Vi aqui mesmo no forum o pessoal falando bem do IGO, quem sabe não vale mais a pena ?!?!
Agradeço a atenção,
Abraços,
Gustavo
Você teria um passo a passo de como fazer essa instalação ? Vi aqui mesmo no forum o pessoal falando bem do IGO, quem sabe não vale mais a pena ?!?!

Agradeço a atenção,
Abraços,
Gustavo
Verifica primeiro no seu GPS se nas configurações tem a opção de avisar poz, radares. Pois isso é um recurso que pode ser desabilitado, como animações de menu e outras funções.
Pelo menos no meu MIDI MD-5049 é assim.
Com relação ao Primo, é um excelente opção, pois o meu veio com o primo e faz tudo legalzinho.
Experimenta baixar o pacote do primo, depois descompacta ele e copie tudo para o memory card, para ver se ele roda sem mexer no flash do seu GPS, é uma forma de vc ter dois navegadores, faça teste, se familiarize, depois sim se aventure a jogar para o flash. aqui vai um lik para ajudar, http://www.portalgps.com.br/index.php/atualize desculpem se errei em colocar esse link, não é minha intensão derreispeitar a normas do forum.
Pelo menos no meu MIDI MD-5049 é assim.
Com relação ao Primo, é um excelente opção, pois o meu veio com o primo e faz tudo legalzinho.
Experimenta baixar o pacote do primo, depois descompacta ele e copie tudo para o memory card, para ver se ele roda sem mexer no flash do seu GPS, é uma forma de vc ter dois navegadores, faça teste, se familiarize, depois sim se aventure a jogar para o flash. aqui vai um lik para ajudar, http://www.portalgps.com.br/index.php/atualize desculpem se errei em colocar esse link, não é minha intensão derreispeitar a normas do forum.
-
Pessoal,
Obrigado pela ajuda ... entrei em contato com a Multilaser no chat online, fui muito bem atendido pela Jéssica, que me passou um pdf ( inclusive com imagens ) passo a passo explicando como ativar. Segue abaixo em texto:
1) No Menu Principal. Toque na seta para Direita.
2) Toque em Gerenciar POI (Manage POI)
3) Toque em Exibir/Ocultar POIs (Show/hide POIs)
4) Toque em Desativar tudo.
5) Use as setas laterais para encontrar a opção RADARES. Deixe a opção RADARES
selecionado.
Feito isso o gps passa a avisar os radares de acordo com os arquivos de som que já estão no gps ( ex: radar fixo, 100km/h ... radar movel, 100km/h, etc ...)
Abraços,
Gustavo Oliveira
Obrigado pela ajuda ... entrei em contato com a Multilaser no chat online, fui muito bem atendido pela Jéssica, que me passou um pdf ( inclusive com imagens ) passo a passo explicando como ativar. Segue abaixo em texto:
1) No Menu Principal. Toque na seta para Direita.
2) Toque em Gerenciar POI (Manage POI)
3) Toque em Exibir/Ocultar POIs (Show/hide POIs)
4) Toque em Desativar tudo.
5) Use as setas laterais para encontrar a opção RADARES. Deixe a opção RADARES
selecionado.
Feito isso o gps passa a avisar os radares de acordo com os arquivos de som que já estão no gps ( ex: radar fixo, 100km/h ... radar movel, 100km/h, etc ...)
Abraços,
Gustavo Oliveira
-
Pessoal,
Atualizando vocês, segui os passos que o Smilv informou acima, aparentemente está funcionando direitinho, vou fazer testes de navegação hoje ... realmente o visual do iGO é bem melhor que o Sygic
... A única coisa que tive que alterar foi a resolução do gps, pois o meu é 3.5" ... basta fazer o seguinte:
1) Dentro da pasta do iGO tem um arquivo chamado sys.txt, edite as seguintes informações:
a ) resolution_dir="480_272" ==> altere para resolution_dir="320_240"
b ) screen_x=480 ==> altere para screen_x=320
c ) screen_y=272 ==> altere para screen_y=240
Alterando essas configurações ele ajusta certinho para 3.5 polegadas. Espero que ajude mais pessoas
Smilv, obrigado pela dica do iGO !!!!
Abraços,
Gustavo Oliveira
Atualizando vocês, segui os passos que o Smilv informou acima, aparentemente está funcionando direitinho, vou fazer testes de navegação hoje ... realmente o visual do iGO é bem melhor que o Sygic

1) Dentro da pasta do iGO tem um arquivo chamado sys.txt, edite as seguintes informações:
a ) resolution_dir="480_272" ==> altere para resolution_dir="320_240"
b ) screen_x=480 ==> altere para screen_x=320
c ) screen_y=272 ==> altere para screen_y=240
Alterando essas configurações ele ajusta certinho para 3.5 polegadas. Espero que ajude mais pessoas

Smilv, obrigado pela dica do iGO !!!!
Abraços,
Gustavo Oliveira