Prezados amigos.
Comprei um hp ipaq que utiliza Windows Mobile 6. Junto do aparelho adquiri um GPS Bluetooth Garmin Mobile 10.
O GPS veio equipado com o software para PDA chamado "garmin mobile xt".
Ao faze-lo observei que so existem mapas dos EUA. Desta maneira, segui o tutorial para compilar os mapas do "tracksource" usando o "img2gps". Tudo Ok, gerei o arquivo ".img" e joguei ele na pasta do "MapInstall" (o programa "Mapsource" nao estava no pacote do cd).
Nao consegui carregar o .img no Mapinstall. Ao inves disso, o programa carregou os arquivos .img do tracksource diretamente e me deu a opcao de escolher quais eu gostaria de por no GPS.
Isto feito, o gps passou a exibir os nomes de rua e tudo mais.
Ate ai, muito bem. O problema passou a acontecer no momento em que tenho q escolher algo para navegar.
1) Ao escolher "enderecos" ele pede para eu dizer o ESTADO em que o endereco se localiza. No entanto, nao adianta digitar PR, PARANA ou PARANà(com acento). Ele responde 'not found'. Tambem nao adianta tentar digitar a cidade (Curitiba) que a reposta eh a mesma (not found). Sem escolher o estado nao consigo avancar para escolher o endereco, ou seja, o navegador fica comprometido.
2) Achei como escolher alguns lugares para navegar sem ter que por o endereco. Para isso, usei o Pontos de Interesse (POI). Assim, apos escolher a categoria ele me da uma lista de estabelecimentos. Novamente, um problema. Os nomes dos lugares aparecem apenas com a inicial. Assim, museu Oscar Niemeyer vira "M O N" tornando a escolha do lugar um exercicio de adivinhacao. Bares, hoteis, tudo fica só com as iniciais. Alias, ate as ruas, no mapa 3d sao listadas somente com as iniciais.
Alguem ja teve problema similar?
Alguma solucao? Seria o caso de colocar o Garmin QUE ao inves do mobile XT?? Nem achei como desinstala o mobile XT (mas posso ligar p/ garmin p/ descobrir como faz isso).
Sera que isso ocorreu porque o arquivo compilado (.img) nao foi enviado para o PDA sendo os mapas escolhidos pelo MapInstall?
Ou o arquivo foi enviado e eh incompativel?
No mesmo sentido, como envio o .img para o PDA?
Instalei o Mapsource, mas recebi a mesma tela para enviar os dados (ou seja, nao achei aonde enviar o .img que compilei com o img2gps).
No aguardo de algum auxilio o qual, desde logo agradeco. Alias, eu presumo que esse novo programa da Garmin se tornara padrao num futuro breve.
PS: posso postar alguns print's se alguem precisar. Tbm se tiverem duvidas sobre esse novo sistema da Garmin e o novo GPS (que eh absurdamente preciso e ja adota Waas & Egnos).
Problemas-Mobile XT,ipaq e windows mobile 6
-
Re: Problemas-Mobile XT,ipaq e windows mobile 6
Amigão,AsPoNe® escreveu: 1) Ao escolher "enderecos" ele pede para eu dizer o ESTADO em que o endereco se localiza. No entanto, nao adianta digitar PR, PARANA ou PARANà(com acento). Ele responde 'not found'. Tambem nao adianta tentar digitar a cidade (Curitiba) que a reposta eh a mesma (not found). Sem escolher o estado nao consigo avancar para escolher o endereco, ou seja, o navegador fica comprometido.
2) Achei como escolher alguns lugares para navegar sem ter que por o endereco. Para isso, usei o Pontos de Interesse (POI). Assim, apos escolher a categoria ele me da uma lista de estabelecimentos. Novamente, um problema. Os nomes dos lugares aparecem apenas com a inicial. Assim, museu Oscar Niemeyer vira "M O N" tornando a escolha do lugar um exercicio de adivinhacao. Bares, hoteis, tudo fica só com as iniciais. Alias, ate as ruas, no mapa 3d sao listadas somente com as iniciais.
Alguem ja teve problema similar?
Alguma solucao? Seria o caso de colocar o Garmin QUE ao inves do mobile XT?? Nem achei como desinstala o mobile XT (mas posso ligar p/ garmin p/ descobrir como faz isso).
No mesmo sentido, como envio o .img para o PDA?
Instalei o Mapsource, mas recebi a mesma tela para enviar os dados (ou seja, nao achei aonde enviar o .img que compilei com o img2gps).
No aguardo de algum auxilio o qual, desde logo agradeco. Alias, eu presumo que esse novo programa da Garmin se tornara padrao num futuro breve.
Passei pelo meno problema, pois tenho o GPS 10x Também e veio com Mobile XT. Vamos as respostas:
1) Ao escolher "enderecos" ele pede para eu dizer o ESTADO em que o endereco se localiza. No entanto, nao adianta digitar PR, PARANA ou PARANà(com acento). Ele responde 'not found'. Tambem nao adianta tentar digitar a cidade (Curitiba) que a reposta eh a mesma (not found). Sem escolher o estado nao consigo avancar para escolher o endereco, ou seja, o navegador fica comprometido.
RESP: O Mobile XT funciona um pouco diferente da forma como trabalhamos no Tracksource. Nesse caso qualquer procura fica comprometida e fui obrigado a instalar o Garmin Que 2.90. Realmente não sei o que falta para a configuração dos mapas ficar correta. Talvez seja um formato especial para o Mobile XT.
RESP: Isso realmente é muito estranho. No meu aparece tudo. Talvez seja apenas configuração.
Como envio o .img para o PDA?
RESP: Como se tivesse com um GPS normal conectado. Primeiro vc abre o Garmin Mobile XT e depois solicita a transferência de mapas para o GPS.
Instalei o Mapsource, mas recebi a mesma tela para enviar os dados (ou seja, naoachei aonde enviar o .img que compilei com o img2gps).
RESP: Lá vc usa a ferramenta de seleção de mapas e depois apenas solicita o envio dos mapas para o GPS.
Espero que tenha ajudado, mas qualquer problema me avisa que eu já passei por tudo que você está passando.
Grande abração,
André Ribeiro
Fala Andre
Estou comecando a desconfiar que o treco das ruas com as inicias (assim como os POI's) seja por causa do mobile XT. Assim, como o software de mapas nao foi programado para ele, o erro ocorre.
Acho q vou instalar o QUE e ver o que acontece.
Minha duvida eh: aonde baixo o QUE? Como desisntalo o Mobile XT (na lista de programas instalados do iPaq ele nao aparece listado)?
O interessante eh que o Mobile XT funciona muito bem, so falha nesses detalhes que eu mencionei (o que eu credito a adaptacao feita nos mapas).
Ah, outra coisa... O QUE vai depender de usar o tal do GPS Proxy ja que eu uso o GPS 10x?
Se alguem tiver mais alguma ideia poste aqui.
No mesmo sentido eu vou postar aki minhas impressoes depois da troca.
Abracos
Estou comecando a desconfiar que o treco das ruas com as inicias (assim como os POI's) seja por causa do mobile XT. Assim, como o software de mapas nao foi programado para ele, o erro ocorre.
Acho q vou instalar o QUE e ver o que acontece.
Minha duvida eh: aonde baixo o QUE? Como desisntalo o Mobile XT (na lista de programas instalados do iPaq ele nao aparece listado)?
O interessante eh que o Mobile XT funciona muito bem, so falha nesses detalhes que eu mencionei (o que eu credito a adaptacao feita nos mapas).
Ah, outra coisa... O QUE vai depender de usar o tal do GPS Proxy ja que eu uso o GPS 10x?
Se alguem tiver mais alguma ideia poste aqui.
No mesmo sentido eu vou postar aki minhas impressoes depois da troca.
Abracos
Fala Pessoal
Seguindo a sugestao do andre removi o Mobile XT e coloquei o Garmin QUE.
Segui o tutorial sobre como montar mapas detalhados e roteaveis usando o img2gps.
Tambem copiei o .img para o diretorio central, dentro do memory card, subpasta garmin.
O proprio QUE ja achou e listou as ruas onde me encontro, com nomes completos, etc.
O unico problema eh que quando tento rotear para algum endereco ele responde "que eu preciso pegar mapas detalhados e para isso devo visitar o site da garmin" (msg em ingles).
Sera q eu coloquei o mapa errado?
Abraco
Segui o tutorial sobre como montar mapas detalhados e roteaveis usando o img2gps.
Tambem copiei o .img para o diretorio central, dentro do memory card, subpasta garmin.
O proprio QUE ja achou e listou as ruas onde me encontro, com nomes completos, etc.
O unico problema eh que quando tento rotear para algum endereco ele responde "que eu preciso pegar mapas detalhados e para isso devo visitar o site da garmin" (msg em ingles).
Abraco
-
Oi,AsPoNe® escreveu:Fala Pessoal
Eu não coloco os mapas via img2gps... Coloco direto via mapsource... O link para baixa a nova Versão do "Garmin Que" é http://www.garmin.com/support/agree.jsp?id=837. não sei se você está com a Versão 2.90...
No meu não dá esse problema, mas Também talvez seja devido a cópia do arquivo img.
Grande abração,
André
Ola Andre
Eu coloquei o QUE 2.90 e tv com akele problema que nao podia acessar os enderecos porque dizia que eu tinha que visitar o site da garmin (o detalhamento dos mapas estaria indisponivel).
Resolvi refazer o procedimento com o img2gps e descobri que na tela principal vc tem um campo para colocar o "unlock code" do GPS. Bastou eu colocar o codigo de 25 digitos (que vem com om GPS) gerar um novo .img e enviar p/ GPS que o problema estava resolvido. Agora eu consigo listar enderecos, POI's, etc.
Ta funcionando que eh uma maravilha.
Grato pela sua ajuda.
Abraco,
PS: t adicionei no msn p/ nos trocarmos msgs eventualmente.
Eu coloquei o QUE 2.90 e tv com akele problema que nao podia acessar os enderecos porque dizia que eu tinha que visitar o site da garmin (o detalhamento dos mapas estaria indisponivel).
Resolvi refazer o procedimento com o img2gps e descobri que na tela principal vc tem um campo para colocar o "unlock code" do GPS. Bastou eu colocar o codigo de 25 digitos (que vem com om GPS) gerar um novo .img e enviar p/ GPS que o problema estava resolvido. Agora eu consigo listar enderecos, POI's, etc.
Ta funcionando que eh uma maravilha.
Grato pela sua ajuda.
Abraco,
PS: t adicionei no msn p/ nos trocarmos msgs eventualmente.