ok.
Eu tentei verificar no Manual mas não tem como realizar a insatalação, então resolvi fazer da forma que normalmente procederia para nstalar um dispositivo USB.
# 1 - Instalei o MapSource da Garmim e reiniciei o PC.
# 2 - o DETALHE CRUCIAL: não há instalador para os Drivers no CD, então eu tentei instalar a unidade fazendo o seguinte:
# 2.1- Coloquei o cabo no aparelho e conectei na porta USB. Aàfoi quando me deparei pela a primeira vez com essa mensagem de erro do Sistema:
Dispositivo USB não foi reconhecido!.
Um dos dispositivos USB conectados a este computador teve um mau funcionamento e o Windows não o reconhece.
Para obter auxÃÂlio para a solução do problema, clique nesta mensagem.
É mais um daqueles "poup-ups" da área de notificão do Windows.
A mensagem fica se repetindo... ela aparece e some... intermitentemente. E quando se clica nela aparece esta caixa de diálogo:

ImageHosting.com"
#2.2 - então eu clico em
"Dispositivo desconhecido" e aparece a propriedades do dispositivos e a informação que não há nehum driver para a instalação.
#3 - Eu clico em na aba "Driver" e depois em "Atualizar Driver" e faço todo o procedimento para instalação, informo o local do driver, e nunca obtive sucesso.
Obs.: Eu achei que tivesse sido uma imcompatiblidade com os drivers da placa mão, porém eu reinstalei o xp uma vez e decidi fazer todo o processo mas nao deu.. Eu observei que o gps tem uma opção Interface no Settings, que possibilita selecionar o tipo de dados que o pc o o gps vai trabalhar... mas o problema e que nem no site da garmin eu consegui ajuda...
Wallace, eu agradeço muito a atenção cara, eu sou aficionado por tecnologia, e gosto muito de tecnologias de geoinformação, eu tive a oportunidade de cursar um curso da área de geomática e tenho certeza que até o final do curso aprendo a utilizar todas as recursividades deste aparelho, quero ver se produzo alguma coisa utilizando ele como recurso... Se Deus quiser.
Eu recorràa este forúm pq nunca tive a oportunidade de conhecer alguem que pudesse me ajudar com isto. A maioria do pessoal que eu conheço da área, tem muita prática em campo, mas não muita afinidade com tecnologia e fica meio difÃÂcil... Valeu!! Bom inÃÂcio de ano pra vc e como vc disse.. na boa.. ja esperei mesmo até hoje... ta tudo bem... "ele" é meu companheiro de trip... e vo aguardar "ele" se dispor a trabalher em escritorio.. Um abração e foi um prazer!