como atualizar o FS-441b?

Mensagem
Autor
flabarreto

como atualizar o FS-441b?

#1 Mensagem por flabarreto »

No site indicado pelo fabricante e no manual diz que tem que ter o memory card com o programa, sendo que no aparelho não vem. Como atualizar se o PC não reconhece o programa, aparece somente como pen drive.

JFNA

Re: como atualizar o FS-441b?

#2 Mensagem por JFNA »

Sou novato nesse GPS, alguem sabe me dizer qual é a ultima versão da atualização do FS-441B?
Como faço pra ver isso no proprio GPS?

jefersonfs
Contato:

#3 Mensagem por jefersonfs »

Olá pessoal.
Sou novo aqui no forum e também de GPS.
Também gostaria de saber onde baixar e como atualizar os mapas desse modelo?
Obrigado!

FernandoGaldiano

#4 Mensagem por FernandoGaldiano »

Olá a todos. Eu adquiri um Foston 441b também e ele não veio atualizado. Radares ele não mostra nem no visual e nem avisa com bips ou voz. Aparentemente, pelo que eu já li aqui, ele está desatualizado.

Verifiquei no aparelhinho e vi estas infos:

NAV N GO IGO 8
8.3.2.96054
JUN 25 2009

mapas
BRASIL V 8.2 @ 2008 TANA, INC /GDT/INC (090127)

Gostaria de saber:

Fiz um download de um arquivo (não foi aqui no site do Portal e sim de um outro site). Ele veio compactado em RAR e eu descompactei em um diretório que eu criei.
Pluguei o GPS Foston no micro, que o reconheceu na hora. Acessei os diretórios do GPS e fiz um backup no micro. Copiei todo o conteúdo da pasta IGO8.
Haviam os seguintes diretórios:

1 - CONTENT
2 - CUSTOM
3 - DEFAULTS
4 - LICENSE
5 - SAVE

depois os arquivos
IGO8 (aplicativo)
Tahoma e Tahomabd (fontes)

arquivo SYS com o texto
([interface]
maxzoom2d=6000000
show_exit=1

o arquivo GPSTMC.DLL

dois arquivos compactados
Branding
DATA

Perguntinha que não quer calar.... :cry:

Daquele monte de arquivos que eu descompactei (baixados da internet com o nome IGO8) quais os diretórios que eu tenho que sobre-gravar sobre os do GPS para que os mapas dele , incluindo os avisos de radar sejam ativados ?
Normalmente, quais os arquivos contém as atualizações de mapas e radares ?

Sou iniciante no uso de GPS. Comprei o Foston por motivos de preço e sei que ele não é dos melhores. Pra o meu uso diário ele até que está me satisfazendo e eu não tenho grandes pretensões para com ele. Apenas gostaria de , se possível, melhorá-lo ( ou então....deixa-lo MENOS PIOR :mrgreen: :mrgreen: ) fazendo estas atualizações e deixando ele um pouco menos burro !

muito obrigado pela atenção e parabéns pelo site.
Sucesso a todos !

FernandoGaldiano

#5 Mensagem por FernandoGaldiano »

Senhores, eu pluguei o GPS no meu computador. O computador reconheceu o meu Foston 441-B como se fosse um PenDrive. Até aí, sem maiores problemas.

Acontece que eu baixei uma atualização para o navegador Igo 8 e simplesmente copiei todos os arquivos que eu havia baixado para dentro do diretório IGO8 do GPS. O que aconteceu ?

Ele atualizou os radares e um monte de outros POIs que não apareciam na versão que veio no GPS.

Acredito que se eu copiar apenas o mapa do Brasil ( arquivo brasil.fbl de quase 100 megabytes) ele já atualizaria os mapas.
Copiando o arquivo speedcam.txt para o diretório Content/Speedcam ele também atualiza os radares e passa a avisar quando a gente aproxima deles. Lógico que o GPS tem que ser configurado pra avisar sobre a proximidade de radar.

Existem outros arquivos que podem (e devem) ser copiados para que seja feita uma atualização mais completa, mas aos poucos a gente vai aprendendo.

Ah...ia me esquecendo....fiz backup do conteúdo TOTAL do diretório IGO8. Criei um diretório no PC com o nome GPS_BACKUP e copiei pra dentro dele todo o conteúdo do diretório IGO8 do GPS. Já que o meu GPS tem o comportamente de PenDrive , é fácil. Basta selecionar tudo o que aparece no diretório do GPS e copiar pro micro. Segurança, no caso de alguma atualização dar errado.

Abraço.

flabarreto

#6 Mensagem por flabarreto »

gostaria de saber sites onde posso conseguir as atualizações, alguem pode passar?

Rolenbec

#7 Mensagem por Rolenbec »

Existem alguns sites

Nav brasil e tem um outro onde fornece alguns softwares full gratis mas não lembro assim que eu encontrar posto aqui.

kleber.machado

#8 Mensagem por kleber.machado »

Como faço para descompactar um arquivo RAR que este salvo em meu pc?

leandromborges

#9 Mensagem por leandromborges »

kleber.machado escreveu:Como faço para descompactar um arquivo RAR que este salvo em meu pc?
Utilize o Winrar para descompacta-lo.

sniper.sky

#10 Mensagem por sniper.sky »

E ai galera...

Como estao os procedimentos de atualizacao , recem adquiri um FOSTON FS-441b que veio com o mesmo mapa do colega que postou acima.

Ja baixei da internet, aqui mesmo no forum um pacote completo de atualizacao, incluindo programas, o meu ja tem o IGO 8.3.2.96054 instalado e tenho interesse em apenas atualizar os itens de navagecao como os POI, Speedcams e os mapas. Ja pesquisei na net mas ainda nao achei nada especificamente para este modelo, sera que alguem poderia postar um passo a passo, pois nas mesmas pesquisas ja vi neguinho dizendo que fez besteira e ficou como GPS cheio de problemas, basta alterar um arquivo indevidamente ou apagar um arquivo que nao deveria e o problemao esta feito.

A galera mais experiente do forum deem uma ajuda ai ?

Valeuw...

flabarreto

#11 Mensagem por flabarreto »

aqui nesse forum todo mundo pergunta, e quase ninguem responde....difícil

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Foston”