Gabriela alerta de radar

Mensagem
Autor
Kazebr

Gabriela alerta de radar

#1 Mensagem por Kazebr »

Olá a todos. Estou tendo um problema com a voz Gabriela TTS. Já procurei soluções no forum, porem, nem seguindo as instruções de outros tópicos consegui fazer com que ela funcionasse perfeitamente.

FS-700DT
Configuração:

iGo 8.3.4.117940
GJ6.18p_da_480x800_800x480
Gabriela_1.14_FULL
TA 2010.06 / NT 2010.Q2

O que ocorre é que ela não informa sobre os radares, ou sobre a velocidade dos mesmos. Após seguir as orientações de vários tópicos aqui do forum ou de pesquisas no google, me restou a configuração do SYS. Na minha percepção a configuração varia de acordo com o aparelho, navegador, skin, etc. Se for o caso, gostaria de saber como alterar para funcionar com a configuração que postei acima.

Acredito que o problema esteja aqui, pois me parece incompleto comparando com outros que vi.
[warning]
warn_distances=130:450,110:350,90:300,60:200,40:100

Se necessário posto todo o sys que está no aparelho. Grato por qualquer ajuda. :D

plot

Re: Gabriela alerta de radar

#2 Mensagem por plot »

Eu já resolvi esse problema da skin GJ6.18.

Veja o post abaixo desde o começo.

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=353&t=33484

Kazebr

#3 Mensagem por Kazebr »

Obrigado pelo retorno Plot. Aparentemente eu consegui resolver sozinho fazendo uma observação. Quando selecionava ( French female) reparei que tinha o caminho do arquivo logo abaixo. (AUDIO/FR/voice_female). Achei estranho um botão ter o caminho do arquivo e fui verificar se o arquivo estava lá.

French female
AUDIO/FR/voice_female

A pasta estava como
AUDIO/voice_female

Criei a pasta FR e fiz uma copia de voice_female para dentro, passou a funcionar imediatamente. Como não tenho nenhum arquivo alterado no meu GPS, acredito que possa ser um problema de muitos com configuração parecida. Não custa perguntar pela pasta quando alguém aparecer reclamando, rsss. A única alteração que possuo é no SYS.TXT referente a resolução de tela. Ainda tenho que testar a distancia com que ele avisa sobre o radar, estava configurado para 100metros, fiz a alteração para 1Km para ficar bem diferenciado, mas acredito que isto não seja problema

O problema que me resta agora é referente a velocidade da via. Testando a opção limite de velocidade, reparei que ele solta um alerta como limite de 50Kmh nas vias que são de 60Kmh. Não sei se devo atualizar ou configurar algum arquivo, já que estou usando os mapas mais atuais.
Outra coisa estranha é que quando troco de mapa ele aceita, informando que o GPS deve ser reiniciado, mas a mudança não acontece permanecendo sempre no mapa TeleAtlas. Abraços

plot

#4 Mensagem por plot »

Kazebr,

Realmente o pacote que vc baixou estava bixado. Debaixo de AUDIO devem existir pastas com duas letras (FR, RU, ES, US) referente ao idioma da voz selecionada.

Provavelmente ao passar por um radar na rua vc não vai ouvir a voz da Gabriela (pq está usando a GJ6.18 original). Qdo acontecer isso, volte pro tópico que te passei e a solução está lá.

Abçs

jose gonçalves gomes

Re: jose gonçalves gomes

#5 Mensagem por jose gonçalves gomes »

ola comprei um gps Players model. pl 434 com o programa que veio nao consegui navegar e deletei o programa dele gostaria de fazer Donlowd do igo primo para ele o mais recente obrigado breve emviarei minha doacao

Kazebr

#6 Mensagem por Kazebr »

Ok Plot, mais uma vez obrigado pelo retorno, está tudo funcionando normal agora. Futuramente vou tentar adicionar aqueles ícones com as bandeiras dos postos de gasolina e bancos, (Também acho importante os principais hospitais e postos de saúde), pelo que andei lendo, seria algo relacionado ao Branding, mas verei isto mais pra frente com calma. Abraços

Kazebr

#7 Mensagem por Kazebr »

Olá Jose Gonçalves. Não sou muito gabaritado a te responder, pois sou um usuário recente de GPS, mas o que posso te passar é para evitar mexer na configuração padrão do GPS. Adquira um cartão de memória caso seu GPS possua entrada, e nele sim, executar todas as alterações que desejar. Instalar navegador, mapas, etc de acordo com sua necessidade e região. Utilize a busca do forum com o nome ou código do seu aparelho, procure por procedimentos para instalação e configuração. No mais é realizar uma boa leitura e no caso de não localizar respostas as suas duvidas abrir um tópico com um nome bem especifico para futuras pesquisas de outros membros. Abraços.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”