Problemas atualização do mapa brasil, menus desabilitados.

Mensagem
Autor
Italo Coe

Problemas atualização do mapa brasil, menus desabilitados.

#1 Mensagem por Italo Coe »

Pessoal comprei meu tomtom one, tenho aqueles 30 dias dias para pegar o mapa mais novo, fiz a atualização do mapa mais novo via tomtom home, ate ai tudo bem, mas quando iniciei o equipamento, quando vou em Navegar ate... as opções estão desabilitadas, não tenho como clicar em nenhuma opção, com isso fiz a restauração do backup que tinha feito. Gostaria de saber como posso resolver para ficar com o mapa mais atualizado sem ocorrer esse problema. Obrigado desde já.

buddha123

Re: Problemas atualização do mapa brasil, menus desabilitados.

#2 Mensagem por buddha123 »

Italo:

SE você comprou um TomTom de uma loja especializada etc, tem mesmo os 30 dias, entretanto 95% dos GPS vendidos aqui no Brasil e 100% dos vendidos "por fora" (mercado livre etc) são importados mas não liberados para o uso com mapas do Brasil ou mapas puxados da net SEM ser pago.

Ter feito o backup é ótimo, já ajuda a evitar problemas depois.

Sugiro que veja direito a procedência do GPS e ver se têm mesmo direito a esses 30 dias, caso tenha entre em contato com o suporte da TomTom. Eles podem auxiliá-lo com isto.

Caso seu GPS seja como a grande maioria e tenha já sido "alterado" para instalação de um mapa baixado da net, você deve fazer os procedimentos do tutorial aqui do fórum e manter seu GPS atualizado pelos mapas que disponibilizamos daqui.
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=309&t=27202

A TomTom não dá garantia vitalícia de download de mapas, por isso eventualmente você terá de ou comprar um mapa pelo TomTom Home (normalmente 59,90 Euros - Brasil) ou fazer a instalação de mapas baixados da net.

Você pode fazer todas as atualizações do GPS como Radares, Pontos de Interesse etc, MENOS atualização do mapa. Caso faça isto irá bloquear seu GPS. Basta seguir o tutorial que ele estará novamente ativo.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”