Troca de sistema do GPS

Mensagem
Autor
dudumendonca

Troca de sistema do GPS

#1 Mensagem por dudumendonca »

Olá prezados colegas!

Minha situação é a seguinte, eu tenho um GPS de marca MOX modelo MO-G431, no qual está instalado o sistema IGO 8.4 + mapa Brasil 9.1 (e outras coisas mais), que vieram instalados quando comprei o GPS no Paraguai. Porém, várias rodovias aqui do meu estado estão "fora da rota", ou seja, quando estou viajando e passo em um determinado lugar (geralmente uma curva), a estrada no mapa do GPS não tem essa curva e sai fora da estrada. Outra coisa é que não tem alguns dos municípios dos quais costumo frequentar, e alguns estão - como posso dizer - com posicionamento errado (até tem o mapa da cidade, mas como eu a conheço, vejo q no GPS ele "anda" na rua errada, geralmente paralela a que me encontro).

Conversando com alguns conhecidos, me disseram que pelo menos com relação às rodovias, o GPS da Garmin com sistema dele (que não conheço) as possui corretamente. Então a dúvida é a seguinte:

1º - Existe a possibilidade de eu trocar esse sistema IGO pelo sistema que está no Garmin?

2º - Como faço isso?

3º - É necessário fazer o backup do cartão de memória, caso haja algum problema. Estou correto?

A princípio é isso. Espero obter algumas respostas! Desde já agradeço a colaboração dos colegas!

marbelo

Re: Troca de sistema do GPS

#2 Mensagem por marbelo »

Prezado:

Pode instalar o Garmin Mobile XT no seu equipamento e colocar os mapas da Garmin. O mapa vc acha procurando no forum, tem varios links. Tambem pode colocar os mapas do projeto tracksource, de graça e que tambem funcionam legal.

Recomendo fortemente fazer backup do seu cartão ou, melhor ainda, compra um cartão de 2GB (R$ 25) e utiliza ele para testar outros navegadores.

Boa sorte

Att.

Mariano

HTC T3232: DX 25045 - IGO 8.3, Garmin XT, Tom Tom
PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...
PND GPS: DX 22067 - Meu primeiro GPS!!

dudumendonca

#3 Mensagem por dudumendonca »

Mariano,

Eu até baixei um pacote do TrackSource para instalar direto no SD. Mas não sei como proceder. Veio um arquivo .img e não sei o que devo fazer para instalar no meu GPS. Seria apenas copiar para o SD q o software do GPS reconhece certinho? Ou tenho q instalar primeiramente o software da garmin para isso?

Vou procurar o software da garmin aqui no forum e colocar pra baixar. Depois vou comprar um SD novo pra testar novos sistemas nele!

Valeu pela dica.

marbelo

#4 Mensagem por marbelo »

Prezado:

Para utilizar os mapas do projeto tracksource, tem que instalar o Garmin primeiro.

Att.

Mariano

PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...

dudumendonca

#5 Mensagem por dudumendonca »

marbelo escreveu:Prezado:

Para utilizar os mapas do projeto tracksource, tem que instalar o Garmin primeiro.

Att.

Mariano
Prezado Mariano,

Seria possível você me ajudar a fazer tal configuração, tendo em vista que não tenho nada da garmin, estou tentando baixar pelo emule, mas está demorando um certo tempo para tal. O arquivo que estou baixando contém o seguinte:
- GPS Mobile Garmin v4.10 (PT-Brazil)
- Tutorial
- Mapa Brazil (que inclusive já baixei outro do projeto TrackSource)

Como meu GPS não é da Garmin, queria instruções de como proceder para fazê-lo funcionar com o sistema da Garmin. Seria apenas copiar o conteudo para o cartão SD (claro que efetuando o bkp do que já possuo) e colocando o mapa do tracksource dentro da respectiva pasta? Ou eu teria que "adquirir" o software da Garmin para poder fazer tal cópia?

O que devo fazer?

Desde já agradeço a atenção dispensada ao assunto!
[]'s

marbelo

#6 Mensagem por marbelo »

Melhor, tem um tuto legal no forum g*p*s*b*r*a, tira os *, para istalar o garmin.

Att.

Mariano

dudumendonca

#7 Mensagem por dudumendonca »

Prezado Mariano,

Testei 2 tutoriais do forum citado, e mais um de outro forum e nenhum deles funcionou no meu GPS.
Fiz como indicado para "Liberar" meu SD mas não liberava de jeito nenhum. A última opção que tenho é comprar outro SD para testar, e tentar baixar uma outra versão do software garmin.

Se você tiver um SW completo da Garmin, seria possível mandá-lo pra mim?

[]'s

marbelo

#8 Mensagem por marbelo »

Prezado:

O garmin xt que eu tenho foi tirado do forum que indiquei para vc

Att.

Mariano

dudumendonca

#9 Mensagem por dudumendonca »

Entendi.
Ok então, vou adquirir outro cartão de memória para testar com o MobileXT, pois o meu tem um número de série "diferente" do que apresenta o tutorial de instalação.

Diferente pois no tutorial constam alguns números (cerca de 6 ou 8, não me lembro ao certo) e no meu, quando vou verificar o número aparecem apenas 4. Acredito ser algum problema/configuração do próprio cartão. Talvez o fato de ter sido comprado no paraguai... Sei lá...

Se eu conseguir instalar e funcionar, posto aqui!

[]'s e mais uma vez obrigado!

ozielmp

#10 Mensagem por ozielmp »

ja ouvi falar que ele le todos navegadores mas nunca tentei

dudumendonca

#11 Mensagem por dudumendonca »

Gente, consegui instalar o software da Garmin no meu GPS.

Eu estava fazendo uma coisa, digamos, "errada". Mas no final deu tudo certo, e o software está rodando perfeitamente!
Ainda não testei na estrada, mas dentro da cidade onde moro está OK. Quando eu viajar, vou testar onde o GPS apresentava o problema e depois postarei o resultado aqui!

Obrigado ao Mariano pela paciência e indicação do outro forum, onde consegui maiores informações a respeito.

[]'s

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”