Modelo x Utilizaça£o
-
Modelo x Utilização
Como todo novato, vim buscar uma opinião a respeito de GPS. Fiz uma busca em tópicos de compra e resumi minha dúvida em uma única questão. Preciso de um GPS para traçar uma rota do ponto de partida até o ponto de chegada, sendo que o trajeto será feito de carro (em média 400 a 700 km de estradas em viagens) para sobrepor em um mapa e indicar a distância do ponto de partida até até alguns pontos de referência. Fala-se muito bem do Garmin GPS Map 60CSx, que fica na faixa dos R$ 1,2 mil no ML. há Também a série Etrex, bem mais em conta. Para o que pretendo fazer, um GPS mais barato daria conta do recado? O uso seria basicamente para isso mesmo, traçar uma rota do ponto A ao ponto B, com a distância total percorrida. Obrigado pela atenção e espero contribuir com o grupo.
- paulocarvalho
- Contato:
Re: Modelo x Utilização
O GPS mais barato vai te servir bem, já que o uso será em estradas. O 60CSx, por ter o SiRFStarIII, é mais indicado para uso em grandes centros e em áreas de vegetação densa devido àsensibilidade superior.
Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.
-
Algo que eu li que me deixou confuso seria a tal taxa de atualização do GPS. Um carro, a 120 km/h, o aparelho captaria de forma regular a posição quilômetro a quilômetro do veÃÂculo? Uma vez pronta, essa rota será passada ao computador para indicar, por exemplo, no km X está a cida Y. No km Z fica a divida do Estado. No km W tem um posto de gasolina. Um ETREX LEGEND faria isso de forma satisfatória?paulocarvalho escreveu:O GPS mais barato vai te servir bem, já que o uso será em estradas. O 60CSx, por ter o SiRFStarIII, é mais indicado para uso em grandes centros e em áreas de vegetação densa devido àsensibilidade superior.
[]a‚´s
- paulocarvalho
- Contato:
Vai. Ele trabalha bem até uma velocidade de 1800km/h, ou seja, é mais que o dobro para até para registrar o percurso de um jato de passageiros com ele sem problemas.Fabricio_Marvila escreveu:Algo que eu li que me deixou confuso seria a tal taxa de atualização do GPS. Um carro, a 120 km/h, o aparelho captaria de forma regular a posição quilômetro a quilômetro do veÃÂculo? Uma vez pronta, essa rota será passada ao computador para indicar, por exemplo, no km X está a cida Y. No km Z fica a divida do Estado. No km W tem um posto de gasolina. Um ETREX LEGEND faria isso de forma satisfatória?paulocarvalho escreveu:O GPS mais barato vai te servir bem, já que o uso será em estradas. O 60CSx, por ter o SiRFStarIII, é mais indicado para uso em grandes centros e em áreas de vegetação densa devido àsensibilidade superior.
[]a‚´s
Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.
-
Uma outra dúvida a respeito de rota e trilha. É possÃÂvel criar pontos durante um viagem de carro por uma estrada em que o aparelho esteja funcionando de maneira a criar trilhas?
Sim, mas dependendo do modelo ele já grava a trilha (tracklog) automaticamente segundo as configurações solicitadas.
Que pode ser por tempo, distancia ou erro (a melhor forma).
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
-
Wallace escreveu:Sim, mas dependendo do modelo ele já grava a trilha (tracklog) automaticamente segundo as configurações solicitadas.
E que modelo mais acessÃÂvel que já teria essa opção?
[]a‚´s
Basicamente isso é feito pelos que São GPS.
Os que São navegadores nem sempre fazer.
O ideal é voce escolher um modelo e ver se faz isso.
Também tem quanto pode gravar (pontos no tracklog ativo).
Recomendo verificar isso direto na pagina da Garmin.
Mas o 60CSx indicado anteriormente faz isso.
Tem o 60Cx que Também faz e é um pouco mais barato.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
-
Wallace escreveu:Basicamente isso é feito pelos que São GPS.
Eu dei uma olhada no meu orçamento e o quanto foi poder comprometer pelos próximos 6 meses e acredito que dê para pegar um 60CSx . Na verdade, trabalho como repórter de veÃÂculos para um jornal e uma vez por mês faço test-drive em lançamentos. No final, fazemos um mapa de onde nossa equipe foi. Hoje ele é feito olhando para o mapa do Dnit (PDF) e desenhado em cima (Photoshop) o nosso destino. Eu quero apresentar para a empresa algo mais detalhado. Distâncias mais bem definidas (limites entre estados, distâncias entre principais cidades, etc) com a possibilidade de jogar essa trilha num notebook e facilitar a vida do pessoal do tratamento da ilustração. Vendo esse 60CSx creio que poderei acrescentar mais detalhes com relação a cidades mais elevadas (Petrópolis e Nova Friburgo, por exemplo) ou em trilhas off-road (como a do 7 Rios, em MG, que ficou comprometida pois nos perdemos no caminho, rsss...). E como estou começando agora no mundo do GPS, não gostaria de ficar frustrado em adquirir um aparelho que não fizesse o que pretendo. Mas acho que devo ir no 60CXs mesmo. Pelo menos tenho visto muitos reviews positivos sobre ele. Espero estar fazendo uma boa compra. Obrigado a todos pela atenção e espero aprender mais ao manusear o aparelho. Um forte abração.