tela trincada Foston fs 500dt

Mensagem
Autor
prottheus

tela trincada Foston fs 500dt

#1 Mensagem por prottheus »

Consegui a proeza de trincar a tela do meu Foston fs 500 dt. Aparentemente o aparelho funciona normalmente, logicamente que perdi o touchscreen. Quando consigo ativar alguma função na tela, depois de muito rebolar, ele ativa a função e a coisa vai normalmente. Alguém tem noçao de como e aonde consigo trocar essa tela trincada ??

prottheus

Re: tela trincada Foston fs 500dt

#2 Mensagem por prottheus »

Bom, deixo aqui o que apurei pro meu problema e fica a experiência registrada até como dica para algum amigo que passe situação semelhante.

Ontem dei uma geral na rua Santa Efigênia (rua em SP especializada em transações de todos os tipos de aparelhos elétricos/eletrônicos de marca séria ou xing ling mesmo).

A melhor opção que achei seria um técnico de nome Thiago (11 -3225.9662/11-8181.4072) na rua Vitória. Ofereceu o serviço por R$ 200,00 (peça+`mão de obra) - no cartão do cara tem uma enorme relação de aparelhos gps que ele diz que conserta, desde foston, midi a garmim, tomtom e mio.

Particularmente tenho por opinião que todo conserto que supere 35% do valor de um novo não vale a pena.

Dando um giro pela Net consegui o mesmo aparelho à vista e para pegar na hora por R$ 390,00 (aliás muito mais barato que a média do que achei pela Sta Efig. que era de R$ 500,00).

No mesmo giro pela Net, achei o site foston.com.br vendendo peças de aparelhos foston (mas cuidado, este site não tem nada haver com o fabricante Foston, são apenas revendedores) e achei uma tela touchscreen de 4.3 pol para venda por R$ 125,00, pedi por email que me dessem orçto para o meu de 5 pol. Mas já faz dois dias e ainda nao consegui resposta.

Resumo da ópera: se somente a peça gira mesmo em torno de R$ 120,00, o preço do conserto está dentro dos padrões habituais (mão de obra o mesmo custo da peça) que a gente vê por aí.
Como sou um usuário avançado em pc e eletrônica, optei em comprar um novo e ficar com o velho para sucata reserva (ofereci o meu como sucata pro técnico e ele mandou R$ 30,00 - sem comentários) ou até achar nos sites chineses uma tela q me sirva.

Reforço que não conheço e nem faço a minima idéia da idoniedade do tècnico Thiago. Apenas o consultei depois de uma loja de vendas me dar a dica sobre o cara. Aviso aos moderadores que somente coloquei os telefones do técnico visando ajudar aos mortais como eu que possuem um gps xing ling e nao fazem a mínima idéia pra onde correr quando se precisa de uma assist. ténica.

Abraços,

jeninha

#3 Mensagem por jeninha »

é...eu tb pesquisei e a única pessoa que consegui para consertar o meu foi por meio de uma Loja em São Paulo, no bairro socorro. O email para contato é caraudiobr.com.br

Ele fez por 190,00 reais. E, por isso, também estou pensando em comprar um novo.
Achei muito caro!

jecatatu

#4 Mensagem por jecatatu »

É concordo que agente tem que pesquizar mas pesquizar direito pois tem diferença entre gps de "4.3" e "5.0" os valores sao diferentes como eu ja trabalhei com o thiago eu sei como é e como da trabalho para achar essas peças pois nao áh peças de reposiçao no mercado para a gps a gente tem que desmontar um para montar outro espero ter ajudado qualquer duvida estou ai :mrgreen:

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Foston”