Pessoal,
Estou escrevendo este tópico pois acredito que irão existir outras vítimas além de mim, no tocante a atualização de mapas no MIO Spirit S305.
Eis os fatos: como muitos dos paulistanos, adquiri este GPS pela caracteristica de recepção das informações de trânsito, acontece que com as grandes mudanças que vem ocorrendo em vias da capital, também nos vemos rendidos a fazer a atualização de mapas quando elas aparecem.
Pois bem, meu MIO funcionava OK até meados da semana passada e depois de atualizar o mapa do Brasil o serviço de trafego parou de funcionar, as demais caracteristicas de funcionamento do MIO foram mantidas, inclusive o mapa foi atualizado corretamente.
Dado o problema resolvi voltar a versão do navegador através do programa SmartST_S305_v6_10_0428 o que ocorreu sem grandes problemas. Este programa aparece para baixar quando você aciona o Mio More Desktop na opção "Reinstalar Software no MIO", porém nada de o TMC voltar a funcionar.
Pesquisei durante dias sobre este problema e acabei descobrindo que o problema está em um arquivo de licença que se perde durante a atualização de mapas, impedindo assim que o TMC volte a funcionar(este arquivo não está em nenhum instalador), pior não adianta simplismente copiar este arquivo de outro MIO funcionando, pois quando a atualização é feita o sistema calcula código hash para justamente impedir que vc passe este arquivo para um outro MIO, que supostamente não tenha o serviço (o que faz sentido la fora onde estes serviços são pagos através de licenças).
Obs.: O CD que vem com ele também não tem a atualização contendo a licença
Bom, como não tive mais alternativas liguei para o 0800 da MIO e passei toda a situação, e a minha surpresa foi que eles estão com diversas ocorrências relacionadas com este problema e ainda não possuem solução. Anotaram todos os meus dados e pediram para aguardar (sem previsão) por uma resposta.
Faço um pedido a quem puder ajudar, aqueles que possuirem este GPS façam um backup full do conteúdo das pastas de sistema (Program Files, Navman e os arquivos da raiz - a pasta My Documents não é necessária) compactem e façam o upload para um destes sites de armazenamento (rapidshare, megaupload, etc). Acredito que com a instalação original o Mio volta a funcionar. - Caso eu consiga antes postarei aqui o link.
Abaixo seguem os dados da MIO para quem esteja na mesma situação:
Telefones: 0800 600 1044 – Para chamadas de celular ligue: (11) 4062-1044 e (41)3091-3300. Atendimento de segunda à sexta das 9 às 18h
Abraços
Olivercast
CUIDADO: Problemas nas atualizações do MIO MOOV SPIRIT S305
-
Re: CUIDADO: Problemas nas atualizações do MIO MOOV SPIRIT S305
Olá,
O meu moov s555 estava assim , mas não foi após a atualização de mapas , simplesmente parou.
Liguei no suporte varias vezes e nada de me atenderem , estavam sempre ocupados.
De repente voltou a funcionar , fui investigar e notei que a estação de recepção mudou , antes era 96,1 agora é 94,x, não lembro o resto.De repente estavam mudando de transmissor , verifique se funciona agora , de um reset antes.
desde o dia 25 de junho, eu acho, não parou mais.
Espero ter ajudado.
SDS
O meu moov s555 estava assim , mas não foi após a atualização de mapas , simplesmente parou.
Liguei no suporte varias vezes e nada de me atenderem , estavam sempre ocupados.
De repente voltou a funcionar , fui investigar e notei que a estação de recepção mudou , antes era 96,1 agora é 94,x, não lembro o resto.De repente estavam mudando de transmissor , verifique se funciona agora , de um reset antes.
desde o dia 25 de junho, eu acho, não parou mais.
Espero ter ajudado.
SDS