Bom pessoal, incrível mas é verdade! Eu e minha esposa entramos em contato com o IBGE no dia de hoje para confirmar se o WGS 84 é o que está valendo ou se é o SAD69 (Petrobrás utilizou este para a criação do SIRGAS2000).
Queria realmente atualizar este dado para evitar que em cada local seja mencionado outra coisa.... o grande mistério que eu gostaria de entender não está sendo o Datum, foi o incrível que entramos em contato com o IBGE e nos transferiram para vários ramais e linhas e até chegar a Diretoria de Geociências (que não tinha a informação sobre Datum), logo conseguimos o telefone do setor de Geografia, no qual também NÃO soube informar.

Fomos transferidos mais uma vez, só que agora para o setor de cartografia (coordenação), pedimos novamente o datum utilizado e a resposta foi a seguinte:
---------------------- É OFICIAL ----------------------
Atualmente em vigor está sendo utilizado o SAD 69 e que estamos em uma fase de transição para o SIRGAS2000 que entrará em vigor oficial em 2014, sendo que o o WGS 84 pode ser utilizado, mas em uma escala muito detalhada poderá conter pequenos erros.
RESUMO:
Oficial: SAD 69
Em transição (duração de dez anos que termina em 2014): SIRGAS2000
O WGS84 pode ser utilizado, mas poderá ocorrer erros em escala detalhada
Maiores informações: (IBGE) (21) 2142-0123 - Pedir para encaminhar ao setor de cartografia
----------------------
Peço para que vocês tentem saber, esqueçam que já leram e tentem esta informação no IBGE.
Aproveitamos e entramos em contato com alunos da UERJ que estão se formando em GEOGRAFIA para fazer tal pergunta e qual foi a resposta? SAD 69 - Os professores estão utilizando.
Infelizmente não tinha ninguém no momento no setor de engenharia cartografica da UERJ, mas certamente eu vou entrar em contato mais tarde, será que esta peregrinação vai terminar em algum dado concreto?
Depois eu posto sobre o ocorrido.