Dúvidas sobre os mapas do trackmaker

Espaço dedicado aos que ainda não se decidiram por qual fabricante e modelo comprar.
Mensagem
Autor
marcus talamasca

Dúvidas sobre os mapas do trackmaker

#1 Mensagem por marcus talamasca »

Amigos, sendo um novato em GPS passei as últimas 5 horas lendo diversos tópicos desse interessante site.

Achei um tutorial onde me foi sugerido instalar um programa chamado Mapsource para que eu pudesse baixar os mapas oferecidos pelo trackmaker.
Após algumas dificuldades, consegui baixar os programas, mas ao abrir o map source simplesmente não haviam mapas a selecionar.

Aliás, uma sugestão que faço ao criador do brilhante tutorial: ele está meio desatualizado. O site da Garmim não oferece mais os downloads do mapsource, e a tela do trackmaker está completamente diferente da exibida no tutorial, assim não consegui achar os mapas, apesar de ter feito tudo certinho (até aparece um mapao do brasil com as cidades e tudo mais, mas nada pode ser selecionado no canto esquerdo).

Feitas as observações, passo para as perguntas:

01. achei vários sites que oferecem os SD com mapas para venda, por preços entre 60 e 140 reais. Alguém já usou tais produtos? É preciso instalar algo em meu humilde nuvi 200?

02. a minha pergunta mais relevante é: vou para a europa passar quase 50 dias num carro. Os mapas usualmente possuem qual nivel de detalhe? Nunca usei GPS, suponho que eles informem mão, contra-mão, mas eles mostram um local para estacionamento? Um estabelecimento comercial, claro, que ofereça vagas? Essa é a maior dificuldade na Europa.

Como minha esposa já tinha esse nuvi 200 meio esquecido, pretendo usá-lo na viagem, ainda que tenha que comprar os tais cartões. Mas gostaria de saber antes se eles são úteis. Ou talvez algum amigo sugira outro modelo para quem viaja bastante pelo Brasil e Europa.

Danniel

Re: Dúvidas sobre os mapas do trackmaker

#2 Mensagem por Danniel »

Acho que vc está confundindo Trackmaker com Tracksource.

Baixe este tutorial de como instalar do usuario gustavoaco (final da pagina)

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=17&t=4517

1- Sugiro não comprar nada que não seja do site oficial (www.garmin. COM) Tem um monte de espertinho que baixa de graça e vende por aí, dinheiro fácil.

2- Os mapas europeus são excelentes.

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

marcus talamasca

Re: Dúvidas sobre os mapas do trackmaker

#3 Mensagem por marcus talamasca »

Realmente, confundi os nomes mas o drama é o mesmo, kkkk.
Vou olhar o tutorial, muito obrigado.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Qual seria o melhor GPS para mim?”