Perda de sinal FS430N

Mensagem
Autor
cresio

Perda de sinal FS430N

#1 Mensagem por cresio »

Meu FS430N está constantemente perdendo sinal de satélite. O qe pode ser?

andronics

Re: Perda de sinal FS430N

#2 Mensagem por andronics »

Das duas uma: Navegador mau configurado ou navegador PIRATA.

aposentado sem fazer nada.

cresio

#3 Mensagem por cresio »

Outro detalhe sobre a perda de sinal é que eu ajusto a hora do aparelho sendo que após alguns desligamentos e religamentos, a hora volta à condição anterior (desajuste).

Tem alguma coisa a ver com o sinal do satélite?

As condições climáticas (nuvens e chuvas) influenciam no sinal do satélite?

Aroldo Galves

#4 Mensagem por Aroldo Galves »

será que o seu veio da mesma loja que eu comprei o meu no paraguai?
tem número de série? o meu não.
meu cunhado comprou na mesma loja que eu e o dele funciona bem mas também não atualiza a data. veja como fiz para o meu funcionar....
comprei o meu no paraguai e ele veio funcionando durante toda a viagem na minha mão. quando cheguei em casa fixei no parabrisa e sai para dar uma volta. não pegava sinal nem com reza braba, nem com o carro andando nem parado. só funcionava no colo ou no banco do passageiro. meu cunhado comprou na mesma loja e o dele funciona normalmente no parabrisa. fixei o meu no vidro do passageiro e esta funcionando que é uma beleza. acho que meu carro tem algum equipamento no painel que causa a bendita interferência. já fiz algumas viagens, ando de carro para cima e para baixo e o negocio funciona bem, "só que no vidro do passageiro". ainda não testei ele em outro carro para ter certeza que o problema esta no meu carro. agora estou contente. um amigo me deu a ideia de forrar o painel do carro com papel alumínio para tentar eliminar possíveis interferências. não vou fazer isso não. (quando voltei do paraguai vim no banco de traz o tempo todo para ficar olhando tudo quanto era opção que tinha). meu carro é uma ecosport com o kit MYCONNECT e tem alarme de fábria.não funciona no parabrisa mem com radio desligado. Boa Sorte!!!

lafon

#5 Mensagem por lafon »

Você já tentou usar o GPS no parabrisa próximo ao teto? no canto esquerdo ou ao lado do retrovisor? Seu GPS tem Bluetooth?

Aroldo Galves

#6 Mensagem por Aroldo Galves »

já testei em cada centimetro do parabrisa. Não pega sinal GPS em lugar algum. em cima do painel do carro mas deitado ou seja não tem como eu ver a rota o sinal pega mais ou menos. estou bolando um esquema para fixar no painel ao invés de no parabrisa. No vidro do passageiro esta fincionando legal. se não tiver como, é lá mesmo que vai ficar.
meu GPS não tem BT.

soriedem

#7 Mensagem por soriedem »

este problema é fácil de resolver
desliga ele na chave geral retire o cartão de memoria e depois recoloca,pronto é só ligá-lo novamente
cresio escreveu:Meu FS430N está constantemente perdendo sinal de satélite. O qe pode ser?

novatoepm

#8 Mensagem por novatoepm »

Eu tinha esse problema e resolvi da seguinte maneira:

Vá na pasta "SAVE" abra o arquivo "system.ini" e apague ou anule colocando um ";"
como na linha abaixo:

;[gps]
;port="1"
;baud="115200"

Salve usando "SALVAR COMO" senão a extensão de .ini passa para .txt

Apague os outros arquivos de sistema da pasta "SAVE". Pode deletar todos os arquivos e pastas, se desejar.
Se você tiver rotas e Favoritos salvos, não apague esses arquivos, para não perder os seus trajetos.

Depois abra o arquivo "sys.txt" e altere as linhas abaixo, se não existir, crie conforme abaixo:

[gps]
port=1
baud=115200
protocol=nmea

Após esses procedimentos, vc NÃOPODERÁ mais fazer o "Auto Detectar" nas opções de GPS,
porque isso poderá desconfiguar novamente.

O aparelho passou a detectar o sinal imediatamente ao ser ligado e não deu mais perda sde sinal sem motivo.
OBS: Em lugares fechados ou com núvens carregadas, é normal haver perdas momentâneas do sinal GPS.

arquiteto leonel

#9 Mensagem por arquiteto leonel »

Pessoal, to com problema semelhante, MEU GPS é generico:
GPS PND NBOOT:80.36 EBOOT:80.31 OS: 091208.4.08.51.43.E MEM: 109.8M/(F)84.2M/(U) 25.6 GUID: 0946-00-00-09330000
Coloco para Autodetectar, ele diz "GPS nao encontrado!" tem alguma coisa errada com o meu GPS? ele é novo, eu comprei pelo ebay e estou com medo de ter danificado algo, uma vez que eu tirei o software(igo 8.3) original e coloquei outro, que baixei daqui do Brasil , Igo8.3.4 tambem...será que eu consigo fazer ele achar o GPS? o aparelho roda um WinCe6.0 que veio de fabrica, e tem o launcher que roda aplicativos, tbm de fabrica.
Especificacoes : SiRF Atlas 500MHz CPU;SiRF A4 GPS module inside;Window CE 6.0;5.0 inches true colour LCD touch screen (480 x 272), you can operate it by your finger or the stylus provided;Built-in Bluetooth, you can connect your mobile phone to this GPS, and then make and receive calls totally hand-free (i.e. listen and speak via the GPS)Built-in FM Transmitter, you can listen to song in SD card via your car FM speaker;As a Micro SD / TF card reader, supports upto 16GB Micro SD / TF card (no memory card is included in the package, 2GB flash memory is built inside the gps);Supports MP3 & WMA song;Supports AVI, MP4, 3GP, MPEG, and WMV videos;Supports JPG photos;Supports TXT file;;Built-in high sensitivity antenna;Built-in rechargeable battery;128MB SDRAM inside;

arquiteto leonel

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Foston”