Garmin Nüvi 255W ou Mio Moov 300 ?

Espaço dedicado aos que ainda não se decidiram por qual fabricante e modelo comprar.
Mensagem
Autor
valverde80

Garmin Nüvi 255W ou Mio Moov 300 ?

#1 Mensagem por valverde80 »

Pessoal

Tenho a opção de comprar um dos modelos acima e gostaria da opinião de vcs. Vou utilizar para trabalho e lazer na região Sul (PR/SC/RS) mais precisamente para rodar em Curitiba e Porto Alegre (e regiões metropolitanas).

Pelo que li aqui no blog os mapas pagos da Garmin pro Brasil não são lá grandes coisas e as atualizações demoram. Já os mapas da Mio parecem ser mais confiáveis além de terem atualizações trimestrais.

Obviamente estou levando em consideração o custo para atualizar os mapas, e neste ponto a Garmin tem o Tracksource ( :lol: ) mas fico com o pé atrás pois vi alguns colegas do blog reclamando da cobertura (ou falta dela) em algumas localidades.

Avaliando os recursos de cada modelo (rapidez para recalcular rotas, interface, customização, robustez, mapas, etc..) qual vcs recomendam? Se puderem elencar prós e contras seria ótimo pois sou novato no mundo gps!

Abraços

Hélcio Assis
Contato:

Re: Garmin Nüvi 255W ou Mio Moov 300 ?

#2 Mensagem por Hélcio Assis »

- Boa tarde valverde80, na minha opinião escolheria o Garmin 255W, mais precisamente por poder utilizar os mapas do Projeto Tracksource que são excelentes e tem atualizações gratuitas!

Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

valverde80

#3 Mensagem por valverde80 »

Thanks Hélcio.... mas fora os mapas, com relação ao aparelho, sabe se são similares? Gostaria de saber a experiência de quem tem esses modelos.
Já sei que no Mio posso usar o IGO, que me parece bem amigável, no Garmin posso colocar esse sw?
O Mio usa um processador da Samsung 400MHz e o Garmin usa qual hw? Ouvi dizer que esse modelo de Garmin leva quase 1 min pra recalcular uma rota enquanto o Mio faz isso em 2s. Alguém confirma com qual rapidez o Garmin faz isso? Outra, o 255w me parece que foi descontinuado....
Até esse momento estou mais pro Mio..... Pretendo decidir até amanhã, que é quando sai a nova atualização de sw e mapas do moov 300 e caso opte por ele já terei um "no ponto".

Valeu

Wallace
Contato:

#4 Mensagem por Wallace »

Como sempre o mais importante são os mapas.
Sem mapas bons o aparelho nem serve como peso de papel porque é leve rs.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

gcpina

#5 Mensagem por gcpina »

E aí, opitou por qual?

Estou em dúvida entre comprar um GARMIN ou qualquer outro! A que conclusão chegou?

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Qual seria o melhor GPS para mim?”