Garmin Nuvi 300 SW GPS: 0.00 *** Resolvido ***
Garmin Nuvi 300 SW GPS: 0.00 *** Resolvido ***
Boas,
tenho um Garmin Nuvi 300 que de um momento para o outro deixou de apanhar sinal gps. está contantemente a fazer a busca de satelites, horas a fio e nao passa disso.
já fiz a actualizaçao do sw para a ultima Versão 5.10.
já fiz um reset, um hard-reset, etc.
O gps nao encontra satelites de maneira nenhuma.
Ao verificar as informações do sistema tenho os seguintes dados:
nuvi 300
Software Version 5.10
ID da unidade: (nao preciso colocar aqui)
Versão Audio: 2.20
Versão SW GMT 10: N/A
Versão GPS: 0.00
já fiz todas as actualizações disponíveis no WebUpdater, e a versao sw gps nao passa de 0.00, e penso que o meu problema é este mesmo.
Como ultrapassar a situação?
Obrigado.
tenho um Garmin Nuvi 300 que de um momento para o outro deixou de apanhar sinal gps. está contantemente a fazer a busca de satelites, horas a fio e nao passa disso.
já fiz a actualizaçao do sw para a ultima Versão 5.10.
já fiz um reset, um hard-reset, etc.
O gps nao encontra satelites de maneira nenhuma.
Ao verificar as informações do sistema tenho os seguintes dados:
nuvi 300
Software Version 5.10
ID da unidade: (nao preciso colocar aqui)
Versão Audio: 2.20
Versão SW GMT 10: N/A
Versão GPS: 0.00
já fiz todas as actualizações disponíveis no WebUpdater, e a versao sw gps nao passa de 0.00, e penso que o meu problema é este mesmo.
Como ultrapassar a situação?
Obrigado.
Editado pela última vez por SoSimple em 05 Jan 2008, 09:06, em um total de 1 vez.
Re: Garmin Nuvi 300 SW GPS: 0.00 - Ajuda..
Olá
Passar pela assistencia tecnica. Telefona para lá.
O Nuvi perdeu o software do chip GPS.
Podes tentar fazer um "Hard reset" ao GPS. (Mal não lhe faz...)
Instruções da pagina da Garmin : http://www.garmin.com/garmin/cms/site/us/support/
Question: How do I perform a master reset on my Nuvi 3xx
Answer:
Nuvi 3xx Master Reset
Turn unit off.
Press and hold your finger on the top right hand corner of the screen along with the power button. When your device powers up release the power button. Wait for message that advises you to erase user data. Release finger from the screen when you see this message and then answer "yes".
The unit will continue to the 'start up' screen.
You may have to enable the European maps again by going into the settings menu, then go to map menu. At the bottom of the page you will see the option "info" click on this. Make sure there is a ticked box next to City Navigator Europe.
After the first time resetting the Nüvi it may take up to 30 minutes to acquire satellites so please be patient.
Passar pela assistencia tecnica. Telefona para lá.
O Nuvi perdeu o software do chip GPS.
Podes tentar fazer um "Hard reset" ao GPS. (Mal não lhe faz...)
Instruções da pagina da Garmin : http://www.garmin.com/garmin/cms/site/us/support/
Question: How do I perform a master reset on my Nuvi 3xx
Answer:
Nuvi 3xx Master Reset
Turn unit off.
Press and hold your finger on the top right hand corner of the screen along with the power button. When your device powers up release the power button. Wait for message that advises you to erase user data. Release finger from the screen when you see this message and then answer "yes".
The unit will continue to the 'start up' screen.
You may have to enable the European maps again by going into the settings menu, then go to map menu. At the bottom of the page you will see the option "info" click on this. Make sure there is a ticked box next to City Navigator Europe.
After the first time resetting the Nüvi it may take up to 30 minutes to acquire satellites so please be patient.
Olá,
Desde já o meu muito obrigado pela resposta Filohipo.
O hard-reset já lhe tinha feito milhentas vezes e esperei milhentas horas pelo sinal satelite...
já re-instalei o software do chip GPS através do WebUpdater, e nada resolveu...
Assistência técnica nao me parece que passe, prefiro comprar um novo e de outra marca que nao dê tantos problemas se calhar.
Entretanto nao desisto de tentar resolver a situação por mim, como o fez o colega: http://www.portalgps.com.br/forum/viewt ... =14&t=2191.
Cumprimentos.
Desde já o meu muito obrigado pela resposta Filohipo.
O hard-reset já lhe tinha feito milhentas vezes e esperei milhentas horas pelo sinal satelite...
já re-instalei o software do chip GPS através do WebUpdater, e nada resolveu...
Assistência técnica nao me parece que passe, prefiro comprar um novo e de outra marca que nao dê tantos problemas se calhar.
Entretanto nao desisto de tentar resolver a situação por mim, como o fez o colega: http://www.portalgps.com.br/forum/viewt ... =14&t=2191.
Cumprimentos.
Olá
Uma pergunta:
A informação sobre software GPS agora qual é ?
Deves fazer 3 coisas:
Actualizar o webupdater (as primeiras versões não actualizavam o SW GPS)
Indicar ao GPS "nova Localização" ou "New location" e responder às perguntas do ecran/tela.
E estar num sitio aberto, com boa vista para todo o céu, levar um livro para ler e de vez em quando deitar uma olhadela ao ecran.
A Garmin diz que pode demorar 30 minutos... Eu digo que pode demorar 2 horas.
O GPS precisa de actualizar o Almanaque e Efemérides. (um pouco como onde estão os satélites e quando vão passar por onde eu estou ?)
Eu penso que o teu Nuvi ainda não têm o chip GPS de alta sensibilidade (deve ter a antena móvel... Coloca a antena o mais horizontal possivel e espera.)
Se queres saber qual a melhor altura (para captar o maior numero de satélites ) e só demorar os tais 30 minutos, vê em:
http://www.portalppc.com/forum/forum_po ... 11426&PN=1
Boa sorte.
()
Uma pergunta:
A informação sobre software GPS agora qual é ?
Deves fazer 3 coisas:
Actualizar o webupdater (as primeiras versões não actualizavam o SW GPS)
Indicar ao GPS "nova Localização" ou "New location" e responder às perguntas do ecran/tela.
E estar num sitio aberto, com boa vista para todo o céu, levar um livro para ler e de vez em quando deitar uma olhadela ao ecran.
A Garmin diz que pode demorar 30 minutos... Eu digo que pode demorar 2 horas.
O GPS precisa de actualizar o Almanaque e Efemérides. (um pouco como onde estão os satélites e quando vão passar por onde eu estou ?)
Eu penso que o teu Nuvi ainda não têm o chip GPS de alta sensibilidade (deve ter a antena móvel... Coloca a antena o mais horizontal possivel e espera.)
Se queres saber qual a melhor altura (para captar o maior numero de satélites ) e só demorar os tais 30 minutos, vê em:
http://www.portalppc.com/forum/forum_po ... 11426&PN=1
Boa sorte.
()
Boas,Filohipo escreveu:Olá
Uma pergunta:
A informação sobre software GPS agora qual é ? (...)
a informação sobre GPS é sempre a mesma infelizmente: SW GPS: 0.00.
Vou seguir o teu conselho... Obrigado.
[]
Olá
Se o SW GPS indica 0.0 é porque o webupdater não actualizou o programa.
Outra pergunta: Tu fazes um soft reset ou um hard reset como indico acima ?
São coisas totalmente distintas, pois o hard reset põe o aparelho com tudo como se viesse de fábrica.
[]
Se o SW GPS indica 0.0 é porque o webupdater não actualizou o programa.
Outra pergunta: Tu fazes um soft reset ou um hard reset como indico acima ?
São coisas totalmente distintas, pois o hard reset põe o aparelho com tudo como se viesse de fábrica.
[]
Ola,
Faço um hard-reset tal e qual como indicas. Segui várias vezes os passos acima descritos em inglês e o gps continua igual. Também tentei diversas vezes actualizar o "gps chip" através do webupdater. A indicação que me dá o webupdater é k actualizei com sucesso, mas sempre k ligo o gps, a Versão sw gps é 0.00.
Obrigado por toda a paciência que tens tido comigo, filohipo .
[]
Faço um hard-reset tal e qual como indicas. Segui várias vezes os passos acima descritos em inglês e o gps continua igual. Também tentei diversas vezes actualizar o "gps chip" através do webupdater. A indicação que me dá o webupdater é k actualizei com sucesso, mas sempre k ligo o gps, a Versão sw gps é 0.00.

Obrigado por toda a paciência que tens tido comigo, filohipo .
[]
Acredito que seja melhor mandar um e-mail para o suporte da garmin, eles tem condições de saber o que aconteceu, espero que seja um problema recuperavel. Tenho um nuvi 350 e ele funciona muito bem.
GPRS
Nuvi 350 e Colorado 400t
Nuvi 350 e Colorado 400t
Re: Garmin Nuvi 300 SW GPS: 0.00 *** Resolvido ***
Boas,
já resolvi o problema do meu Nuvi 300, deitei-o ao lixo e comprei um novo... lol
Obrigado a todos os que me ajudaram!
[]
já resolvi o problema do meu Nuvi 300, deitei-o ao lixo e comprei um novo... lol
Obrigado a todos os que me ajudaram!
[]
Re: Garmin Nuvi 300 SW GPS: 0.00 *** Resolvido ***
Manda para a http://www.gpscenter.com.br, mas acho que eles só voltam dia 14
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui