MapSource X Windows 7 - Help

Mensagem
Autor
fdebastiani

MapSource X Windows 7 - Help

#1 Mensagem por fdebastiani »

Senhores, estou com uma dificuldade que deve começar a surgir para outras pessoas também.
:lol:
Estou utilizando o Windows 7 x64, como já éra esperado alguns programas são incompativeis. Entre eles o MapSource versão 6.1.5 que eu utilizava anteriormente no XP e no Vista 32bits.

Solusão parcial:
Entrei no site da Garmin e baixei a ultima versão disponivel a MapSource_61602Beta. Essa versão roda no Win7.

Problema atual:
* Desbloqueio dos mapas City Navigator 2010. os bats e programas utilizados no XP e vista não desbloquiam os mapas, provavelmente porque a extrutura de pastas do Win7 é muito diferente dos Windows anteriores.
* Validade do software, ao abrir o programa ele diz o seguinte: Beta Expires 26/04/10.

Os mapas do TrackSource estão funcionando perfeitamente, tenho alguns TRC instalados e estão OK

Alguem já teve problema parecido :?: :?:

Se alguem puder me ajudar, agradeço, pois este problema logo aconterecera com outras pessoas

Obrigado, :mrgreen:

Fábio

Alex A. Fardo

Re: MapSource X Windows 7 - Help

#2 Mensagem por Alex A. Fardo »

Olá amigo...
Realmente estava com este problema de não rodas a versão 6.15 do MapSource, tenho Win7 64 em casa e no meu note Win7 32. Baixei a citada versão beta e rodei em meu note... funcionou beleza mas após a instalação do último TRC Brasil mando abrir o MapSource e me dá uma mensagem de erro ->>>

"Não foi possível executar o arquivo: CreateProces falhou; código 87. Parâmetro Incorreto"

Pode me ajudar?
Obrigado
Alex A. Fardo

Att.
Alex A. Fardo

fdebastiani

#3 Mensagem por fdebastiani »

Alex, já tentou remover e instalar de novo o Mapcource 6.16 beta?

Pra vc da ou dava o aviso de Beta Expires ??/??/????, como se fose uma validade do programa???

Desculpe não poder ajudar mais.

Abraço,

Alex A. Fardo

#4 Mensagem por Alex A. Fardo »

Nâo tentei reinstalá-lo mas vou fazer... o aviso de expiração está ativo, cada vez que executo o programa avisa da data limite (26-04-2010).

Obrigado

Att.
Alex A. Fardo

fdebastiani

#5 Mensagem por fdebastiani »

É a mesma data do meu, provavelmente a Garmin lance outro beta ou a versão final próximo a esta data, é aguardar pra ver....

clebsonpmelo

#6 Mensagem por clebsonpmelo »

Estou com o mesmo problema. Atualizei meu laptop para Windows 7 32 bits. Tentei instarlar a versão MapSource 6.15.6 que baixei do site da Garmin e deu a seguinte mensagem: "previous mapsource not found" e encerra a instalação.
Como o colega citou que há uma versão beta e que a mesma ao ser instalada expira em abril, talvez a Garmin esteja mesmo preparando uma versão para o W7.
Vou esperar mas se alguém conseguir instalar e puder ajudar eu (e os demais colegas) certamente ficaremos muito gratos.

fdebastiani

#7 Mensagem por fdebastiani »

Realmente saiu uma nova versão beta 6.16.0.3 do mapsource agora no final de março, substituindo a beta anterior, a atual expira em maio se não me engano, data em que novamente deve sair outra versão beta au a versão final

Senhores, uma solução provisória que encontrei e que esta funcionando no Win 7 X64 foi instalar a versão beta 6.16.0.3 e depois instalar a ultima versão antes da beta a versão 6.15.11 do MAPSOURCE. Parece que o unico problema desta versão é os drivers para 64 bits, mas como o beta possui esses drivers esta funcionando tudo muito bem até agora.

Detalhe, ficam as duas versoes instaladas o computador, uma como MAPSOURCE e outra como MAPSOURCE BETA...

Espero que ajude..

8)

regis
Contato:

#8 Mensagem por regis »

Estou usando Windows 7 Pro 64 bits com Mapsource 6.15.11

Não notei nenhum problema, nem foi preciso instalar a versão beta.

Régis Candeia
Caxias do Sul - RS
Pirataria é crime. Não roube navios.

fdebastiani

#9 Mensagem por fdebastiani »

Grande Regis, alem de desenvolver mapas tu também ajuda bastante as com duvidas....

Como disse no inicio do tópico a versão 6.14 não instalava no 7 ultimate 64, procurei no changelog das versões e então fui direto pra beta pois foi a primeira que falava de win7 x64 e pq tava com pressa pra atualizar os mapas TRC-RS pra viajar, depois com tempo baixei a 6.15.11 testei e funcionou.

Abraço e obrigado pela ajuda,

Quanto aos mapas do City Navigator 2010.30 já esta 100%.

clebsonpmelo

#10 Mensagem por clebsonpmelo »

Bom, baixei a versão 6.15.11 mas infelizzmente continua com o mesmo problema. Me parece que essa versão é uma atualização para o caso de o Mapsource já estar instalado no pc.
Vou continuar vendo o fórum pra ver se pinta alguma solução.

Alex A. Fardo

#11 Mensagem por Alex A. Fardo »

Daí galera...

Estava com o mesmo problema como relatei acima, mas me deu um estalo e resolvi da seguinte maneira, como quando eu comprei meu Garmim venho um CD de instalação do MapSource junto, peguei-o e instalei no windows 7 tanto no notebook que é 32bits e no PC de casa que é o 64bits. Instalei em ambos e funcionou perfeitamente, mas como é uma versão antiga, já de 3 ou 4 anos atrás eu habilitei a update do MapSource, lá em "verificar atualizações", pronto!!! Ele detecta que sua versão é antiga e logo pede para baixar a mais nova versão para o seu PC, depois instala sobre aquela antiga e BATATA!!! está td funcionando perfeitamente, sem bugs e demais erros!

Caprichem que assim dá certo com certeza.
Valeu pessoal

Att.
Alex A. Fardo

clebsonpmelo

#12 Mensagem por clebsonpmelo »

Baixei a versão Beta 6.16.0.3 http://www8.garmin.com/support/download ... sp?id=4879 que tem previsão para expirar em 16/05/2010. Pelo menos instalou mas continuo aguardando alguma novidade de algum colega que tenha passado por problema semelhante ou saiba como resolver com a instalação do software definitivo.

regis
Contato:

#13 Mensagem por regis »

A versão 6.15.11 não tem data de expiração e funciona no Windows 7 Pro 64 bits. Estou usando nesse momento.

Quanto ao problema de instalação, leia o tópico abaixo, que explica como resolver:

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=17&t=3025

Abraços

Régis Candeia
Caxias do Sul - RS
Pirataria é crime. Não roube navios.

clebsonpmelo

#14 Mensagem por clebsonpmelo »

Seguindo a orientação de um colega do mochileiros.com fiz os seguintes procedimentos e deu certo.

Baixei primeiro o Trainning Center e em seguida a versão 6.15.11 do MapSource. Veja abaixo como proceder

No site http://www.eportateis.com.br/comum/softwares.shtml tem a orientação de como proceder. O Trainning Center é mais específico para GPSs voltados para fitness sendo um software de apoio ao treino esportivo e percursos. Achei até que não daria certo mas seguindo a orientação do site clicando nos links indicados fui direcionado para o site da Garmin e peguei a versão 6.15.11 (atualização do Map Source) e aí o programa foi instalado corretamente.

Então o caminho é o seguinte:

1. Clique no seguinte link para ir a página da Garmin: http://www8.garmin.com/support/download ... jsp?id=835. Esse é o link para baixar o Trainning Center. Baixe e instale.

2. Após instalar o T. Center clique no seguinte link da Garmin para baixar a atualização: http://www8.garmin.com/support/download ... jsp?id=209. Esse link vai direcionar para baixar a versão 6.15.11 do MapSource.

Eu fiz e deu certo. Testado e aprovado!!!!!!!!!!!!!

Heitor_Brasil

#15 Mensagem por Heitor_Brasil »

Galera para quem está com dificuldade para instalar a dica do clebsonpmelo, é perfeita teste e deu certinho, quando tiver tempo vou publicar passo a passo tudo, desde o inicio até o fim.

DamiaoPastana

#16 Mensagem por DamiaoPastana »

SOLUCAO!!!!
Recebi na noite de ontem a solução para este problema (que ocorria na minha máquina) - Win7 32bits
No meu caso ele dizia que a versão 6.16 não poderia ser instalada pois eu não estava utilizando uma versão de sistema operacional (windos) compatível, ele pedir para rodar em uma versão mais atual!

A Garmin pediu para alterar a "compatibilidade" do arquivo .EXE, seguem os passos:
1) No explorer, no icone do MapSource (MapSource_6161.EXE)
2) Clique com o botão direito e selecione "propriedades"
3) Na guia compatibilidade, ative a opção "Rodar em modo de compatibilidade" e selecione a opção "Windos XP SP3"
4) Ative a opção "Executar este programa como administrador"

Obs.: se esta opção "modo de compatibilidade" estiver destivada, nesta mesma guia, clique no botão "Alterar confiração para todos os usuários" e execute os passos 3 e 4 nesta tela. Aplique e confirme!

Pronto, pelo menos comigo funcionou!

Abraços e boa sorte!

Damião Pastana
São Paulo - SP
Nuvi 1350T

pacheco_rj

#17 Mensagem por pacheco_rj »

Heitor_Brasil escreveu:Galera para quem está com dificuldade para instalar a dica do clebsonpmelo, é perfeita teste e deu certinho, quando tiver tempo vou publicar passo a passo tudo, desde o inicio até o fim.
Salve Pessoal!
Tenho instalado o Windows7 64 uso um Edge 705.
Segui a receita de bolo e tambem funcionou perfeito!
Obrigado ao grupo pela ajuda!
Abs

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “MapSource”