Comprei um Nuvi 200W. E agora ?

Mensagem
Autor
jhschaay

Comprei um Nuvi 200W. E agora ?

#1 Mensagem por jhschaay »

Ola,

Acabei de voltar de viagem e trouxe na bagagem um Garmin Nuvi 200W. Ainda não tive como testá-lo nas ruas de SP, pois estou avaliando quais os próximos passos. Gostaria de postar aqui algumas dicas, do que descobri até agora mas Também tenho algumas dúvidas.

Dicas:

- Conforme o dbcoelho postou em outra mensagem Clique aqui, não se esqueçam de comprar uma boa capa para proteger seu aparelho.

- Entrei no site da Garmin e instalei no PC o software Webupdater, para atualizar a Versão do software itberno do Nuvi. De cara já fui informado que haviam atualizações disponíveis. Mas quando tentei executar as atualizações me deparei com uma mensagem de erro indecifrável. Depois de vários testes, consegui descobrir que o erro era falta de espaço na memória interna. Removi todos os mapas que já havia transferido e ai sim consegui realizar a atualização sem problemas. Detalhe: só consegui descobrir que o problema era falta de espaço, quando rodei atualizar o Nuvi a partir de um windows em inglês.

dúvidas:

- Comprei um cartão SD de 2GB que já está instalado no Nuvi, mas ainda não entendi como posso usa-lo. Alguém tem alguma dica ? Consigo colocar mapas nele ? O que mais posso e o que NÃO posso fazer com este cartão SD no Nuvi 200W ?

- Ainda com relação ao Cartão SD, reparei que a memória interna do Nuvi e o cartão SD "aparecem" no windows como 2 discos removiveis independentes, é isso mesmo ?

- Com relação a "nova" Versão 5.04 do Tracksource, apesar de muito ler o forum e os FAQs, não entendi direito quais mapas devo usar em meu Nuvi. A principio pretendo usá-lo em SP/Capital e Interior. Baixei o TM-v504.exe e o TRC-Brasil_v504b.exe. Apanhei um pouco tentando achar o tal "TMBrasilBranco", que ainda consta nas instruções, e só depois descobri que ele não é mais necessário. Preciso de algo mais ?

Valeu,
jhschaay

nqnnospam

Re: Comprei um Nuvi 200W. E agora ?

#2 Mensagem por nqnnospam »

Ok, atualizei o manual tirando a referência ao mapa branco. Obrigado pela lembrança.

Atualizei Também o item g da seção 1.5.2.1, explicando como mandar os mapas para o cartão SD, mas o caminho está na sua segunda pergunta sobre os dois drives externos que aparecem no Windows.

Segundo a nova tabela de download do site Tracksource, o TM não é Roteável nem permite busca de endereços, logo não deve ser de muita valia no seu Nuvi, que por ser um navegador só funciona direito com mapas roteáveis. Portanto, para o seu Nuvi, só servem os mapas roteáveis, ou seja, TRC ou o TRU (conforme explicado no manual, você pode instalar mapas de ambos os mapsets no seu GPS, mas nunca habilite mapas de mapsets diferentes ao mesmo tempo).

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

jhschaay

#3 Mensagem por jhschaay »

Obrigado Sérgio !!! Mandou bem, agora sim consigo consigo usar o cartão SD numa boa. :wink:
mapsource.jpg
Reparei que quando se opta por gravar os mapas no cartão SD é criada uma pasta Garmin na raiz e todos os mapas (e demais arquivos de controle) vão pra lá. Fotos que eu deixei na raiz do cartão SD não foram apagadas, o que é bom sinal, pois posso aproveitar ao máximo o espaço dentro dele.

Mapas baixados e transferidos. Amanhã farei os testes na rua. Se descobrir alguma novidade posto aqui.

abração,
Jan (jhschaay)
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Wallace
Contato:

#4 Mensagem por Wallace »

Pelo que eu saiba o TRR tambem serve para o Nuvi e outros.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

nqnnospam

#5 Mensagem por nqnnospam »

Opps, o Wallace tem razão. Esqueci do TRR.

Logo, para os Navegadores, servem TRR, TRC e TRU.

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”