Meus caros,
Sei que isso já foi conversado na lista do Yahoo Grupos, mas alguém poderia consolidar as informações já conseguidas em relação ao desenvolvimento e inserção de mapas nos Magellan? Pode ser um bom ponto de partida para o desenvolvimento de algo tipo Tracksource para nós.
[]s,
Carlos Lauria
Rio de Janeiro - Brasil
G.Vitara 98 3D-AT Xica Dona
PX1W-1543 QAP:4x4=16
Magellan MAP-410
W43,2190 S22,9199 WGS84
Mapas para os Magellan
Re: Mapas para os Magellan
há ferramentas para isso. Postei uma mensagem na lista "conclamando" os usuários Magellan a se unirem para iniciar este projeto. Contudo, parece que não houve interesse.lauria escreveu:Meus caros,
Sei que isso já foi conversado na lista do Yahoo Grupos, mas alguém poderia consolidar as informações já conseguidas em relação ao desenvolvimento e inserção de mapas nos Magellan? Pode ser um bom ponto de partida para o desenvolvimento de algo tipo Tracksource para nós.
O site com as ferramentas é:
http://www.msh-tools.com
Obviamente, para ter os mapas do Tracksource convertidos para Magellan, é necessário que os usuários Magellan se organizem para estudar estas ferramentas e desenvolver o procedimento de conversão. A única formar de testar a conversão é carregando os mapas num GPS Magellan, e obviamente só aqueles que possuem um podem fazê-lo.
Uma vez que este procedimento estivesse completamente testado e documentado, discutirÃÂamos a forma de compilar/distribuir o novo conjunto de mapas.
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
mais um link:
http://www.bicimapas.com.mx/Mapas_GPS_Magellan.htm
já andei colocando alguma coisa do Tracksource no Magellan, via MMO 1.0, e funciona bem. Aliás o MMO 1.0 é fantástico, fazer mapas de fundo parece brincadeira de criança!
[]'s,
Eduardo Furlan
SportrakMap
Gpsmap76
----
OBS.:não fui adiante no projeto pois precisava de um aparelho que tivesse no firmware recurso para segmentos de track - o Magellan acaba unindo todos os segmentos formando um único track. Acabei usando o Magellan conectado ao notebook+trackmaker, pois a sensibilidade da antena dá de 10 a zero no Garmin.
http://www.bicimapas.com.mx/Mapas_GPS_Magellan.htm
já andei colocando alguma coisa do Tracksource no Magellan, via MMO 1.0, e funciona bem. Aliás o MMO 1.0 é fantástico, fazer mapas de fundo parece brincadeira de criança!
[]'s,
Eduardo Furlan
SportrakMap
Gpsmap76
----
OBS.:não fui adiante no projeto pois precisava de um aparelho que tivesse no firmware recurso para segmentos de track - o Magellan acaba unindo todos os segmentos formando um único track. Acabei usando o Magellan conectado ao notebook+trackmaker, pois a sensibilidade da antena dá de 10 a zero no Garmin.
-
Estive dando uma olhada no http://www.msh-tools.com/index.html sobre conversão de mapas Garmin para Magellan.
Lá diz que é possÃÂvel usando o MMO 1.00 (Mobille Mapper Office, Magellan). Só que atualmente a Versão disponível para dowload no ftp da magellan é 3.4
Alguem sabe me dizer onde encontro o MMO 1.00 ?
Lá diz que é possÃÂvel usando o MMO 1.00 (Mobille Mapper Office, Magellan). Só que atualmente a Versão disponível para dowload no ftp da magellan é 3.4
Alguem sabe me dizer onde encontro o MMO 1.00 ?
Eduardo Monteiro
Magellan Explorist 500
Magellan Explorist 500
-
há muitas dicas no grupo "mobilemapper2" e um arquivo chamado "mmo1.txt" com o seguinte link: "http://rapidshare.com/files/11376048/MMO1MMO1.zip.html".
Mas não posso me responsabilizar.
Costumava acompanhar as mensagens deste grupo e há alguns anos cheguei a testar o MMO 1.0, liberar as funções "escondidas" e conectar ao meu Magellan Sportrak. Concluàque precisaria investir muito tempo para atingir meu objetivo que era de ter os mapas do TrackSource no meu GPS.
Final da história: comprei um Garmin 60 Cx para poder ter os mapas, mas na prática nem acho tanta vantagem assim, pois o que realmente tem valor para mim é o TrackSource no TrackMaker para eu poder localizar os waypoints, criar rotas e enviar para o GPS, com ou sem mapas. Na verdade, como não consigo tornar os mapas de fundo "quase invisÃÂveis" (preciso pesquisar se é possÃÂvel configurar isso), muitas vezes prefiro sem os mapas, e o "bom, velho e sensÃÂvel" Magellan acaba sendo melhor que o moderno, colorido e cheio de memória Garmin.
Boa sorte.
Anderson Vieira
Magellan Sportrak Map / Garmin 60 Cx
RJ
Mas não posso me responsabilizar.
Costumava acompanhar as mensagens deste grupo e há alguns anos cheguei a testar o MMO 1.0, liberar as funções "escondidas" e conectar ao meu Magellan Sportrak. Concluàque precisaria investir muito tempo para atingir meu objetivo que era de ter os mapas do TrackSource no meu GPS.
Final da história: comprei um Garmin 60 Cx para poder ter os mapas, mas na prática nem acho tanta vantagem assim, pois o que realmente tem valor para mim é o TrackSource no TrackMaker para eu poder localizar os waypoints, criar rotas e enviar para o GPS, com ou sem mapas. Na verdade, como não consigo tornar os mapas de fundo "quase invisÃÂveis" (preciso pesquisar se é possÃÂvel configurar isso), muitas vezes prefiro sem os mapas, e o "bom, velho e sensÃÂvel" Magellan acaba sendo melhor que o moderno, colorido e cheio de memória Garmin.
Boa sorte.
Anderson Vieira
Magellan Sportrak Map / Garmin 60 Cx
RJ