Comprei a 2 semanas um BlackBerry Curve e estou mais apaixonado por ele do que pelo meu GPS......
Hoje descobri algo fantástico. O Google Maps tem um programa para dispositivos móveis que é o bixo!!!!! Funciona que é uma maravilha e com a capacidade de autoroteamento implementada no brasil fica melhor ainda. As buscas do google funcionam igual ao site e ainda permite integração com GPS bluetooth. Exibe mapas e imagens de satélite além de trânsito nos EUA.
Funciona em diversas plataformas e aplicativos: BlackBerry, Palm, Windows
Come dados que é uma beleza mas com os planos ilimitados lançados pelas operadoras depois do advento do BlackBerry, quem liga para demanda de dados....
Acessem http://www.google.com/gmm do dispositivo movel ou do micro para baixar instaladores para palm e windows. (recomendo baixar direto do aplicativo)
Só quero ver se arrumo um GPS Bluetooth para testar o bixo.....
Abraços
Robert
Google Maps no BlackBerry
Re: Google Maps no BlackBerry
não resistiu ao lado negro da força.. rsrsrsrsHaigh escreveu:Comprei a 2 semanas um BlackBerry Curve e estou mais apaixonado por ele do que pelo meu GPS......
Brincadeiras a parte, a tendencia de mercado é essa mesma.. Aposto que em pouquÃÂssimo tempo, os aparelhos com algumas funções somente serão excessão a regra, sendo a grande maioria com tudo.. GPS, Wi-Fi, BT, etc, etc, etc, além de ser telefone tb. Exemplo disso é o N95 e outros que integram tudo em um único tijolinho...
Abraços.
-
Haigh,
Eu utilizo um black para trabalho e estava vendo essa opção GSP Bluetooth no Google Map, essa conexção não pode ser feita via cabo? quando vai na opção ele pede porta serial. vc poderia me explicar um pouco sobre isso?
Grato
Vladimir
Eu utilizo um black para trabalho e estava vendo essa opção GSP Bluetooth no Google Map, essa conexção não pode ser feita via cabo? quando vai na opção ele pede porta serial. vc poderia me explicar um pouco sobre isso?
Grato
Vladimir
-
Haigh,
Na verdade eu gostaria de acompnhar meu trajeto pelo Google map conectando um aparelho de GPS, te como?
Vladimir
Na verdade eu gostaria de acompnhar meu trajeto pelo Google map conectando um aparelho de GPS, te como?
Vladimir
Vladimir,
Aonde você viu uma opção com entrada de GPS pela porta serial? No google maps e no blackberry maps só tem opção de usar um GPS ja conectado e o nas opções só dá pra conectar um GPS pelo Bluetooth.
O Aparelho só tem entrada USB e que eu saiba não tem nenhum software que emule uma conexão serial ou via bluetooth pela porta USB do blackberry. Como não tenho GPS bluetooth ainda não testei o blackberry com navegação e dados de gps mas uso muito as informações de roteirização do google maps para me encontrar enquanto ainda não temos São paulo Roteável no projeto tracksource.
Se descobrir algo me avise
abração
Robert
Aonde você viu uma opção com entrada de GPS pela porta serial? No google maps e no blackberry maps só tem opção de usar um GPS ja conectado e o nas opções só dá pra conectar um GPS pelo Bluetooth.
O Aparelho só tem entrada USB e que eu saiba não tem nenhum software que emule uma conexão serial ou via bluetooth pela porta USB do blackberry. Como não tenho GPS bluetooth ainda não testei o blackberry com navegação e dados de gps mas uso muito as informações de roteirização do google maps para me encontrar enquanto ainda não temos São paulo Roteável no projeto tracksource.
Se descobrir algo me avise
abração
Robert
Robert Haigh
It´s a WIKI world..... collaborate!
- charlescbl
Pessoal,
Só para complementar, vi numa loja aqui de Juiz de Fora um aparelho celular Mio A701, que integra telefone, bluetooth, camera e GPS. Ele usa Windows Mobile 5, ou seja, dá pra instalar o GpsProxy, o Garmin Que e os mapas do Projeto TrackSource (não fiz o teste para ver se funciona). A tela não é grande como a do Mio P550, mas a função celular compensa a perda. A tela dele é praticamente do tamanho da tela do Garmin 60Csx. Eu coloquei os 2 lado a lado pra comparar.
Abraços.
Charles
Mio P550 + GpsProxy + Garmin Que + TrackSource
Só para complementar, vi numa loja aqui de Juiz de Fora um aparelho celular Mio A701, que integra telefone, bluetooth, camera e GPS. Ele usa Windows Mobile 5, ou seja, dá pra instalar o GpsProxy, o Garmin Que e os mapas do Projeto TrackSource (não fiz o teste para ver se funciona). A tela não é grande como a do Mio P550, mas a função celular compensa a perda. A tela dele é praticamente do tamanho da tela do Garmin 60Csx. Eu coloquei os 2 lado a lado pra comparar.
Abraços.
Charles
Charles
-
Charles, já tentei em outros tópicos mas ninguem respondeu.charlescbl escreveu:Pessoal,
Abraços.
Charles
Teria como eu instalar o Garmin no Blackberry 8310?
Todos os tutoriais que encontro pela internet dizem respeito ao Windows Mobile.. e nao consigo instalar o gpsproxy no meu aparelho.
obrigado.
BlackBerry 8310
guidelorenzo,
Postar a mesma pergunta em trocentos tópicos não vai ajudar a sua busca pela resposta, aliás só bagunça o forum e pulveriza informações. Em geral as pessoas mais ativas no forum lêem todos os tópicos e ficar lendo pergunta repetida tira qualquer um do sério.
Vou levar essa conversa de volta para o tópico que você iniciou para falar sobre o BlackBerry 8310 e aonde eu já havia respondido algumas das suas perguntas.
http://www.portalgps.com.br/forum/viewt ... =15&t=2386
abração
Robert
Postar a mesma pergunta em trocentos tópicos não vai ajudar a sua busca pela resposta, aliás só bagunça o forum e pulveriza informações. Em geral as pessoas mais ativas no forum lêem todos os tópicos e ficar lendo pergunta repetida tira qualquer um do sério.
Vou levar essa conversa de volta para o tópico que você iniciou para falar sobre o BlackBerry 8310 e aonde eu já havia respondido algumas das suas perguntas.
http://www.portalgps.com.br/forum/viewt ... =15&t=2386
abração
Robert
Robert Haigh