E ai Galera, sou novo no forum, procurei um pouco no site e não consegui tirar minha duvida, me desculpem se o tópico é inoportuno pra muitos de vcs.
bom, estou querendo comprar um gps, reprodutor de filme, musica, fm, foto e afins nao me interessa, o q eu quero mesmo é a função gps em si, se possivel alerta de limite de velocidade e radares.
Estou pesquisando e vi o Mio M300 com o conteudo do guia quatro rodas, segundo vi, ele fala o nome da rua que esta passando, avisa sobre radares e tem mais de 500 cidades auditadas....
gostaria da opiniao de vcs que entendem muito de gps pra saber se este modelo é bom ou nao, se a conexao com satelite é boa mesmo ou nao, se o recalculo de rota é rapido, etc etc
outro aparelho que eu vi foi o apontador slimway, nao sei se é bom ou nao.
por favor me ajudem com esta duvida....
valeu galera
MIO M300 com conteudo guia quatro rodas
-
Re: MIO M300 com conteudo guia quatro rodas
Cara,
Também estou tentando escolher um GPS, mas a galera aqui no site não está ajudando muito!
EStou chegando a conclusão que ninguem aqui entende desse troço!!!
Gostei do APONTADOR / Slimway 2.0 - http://www.apontadorgps.com.br/novo/
MEMÓRIA: 512MB NAND Flash / Slot para Cartão MicroSD
PROCESSADOR: SiRF atlasIV 500MHz
SISTEMA OPERACIONAL: Windows CE 6.0
NAVEGADOR: IGO 8 3D - Apontador
MAPA:
1294 cidades mapeadas no Brasil
345 navegáveis
2.500.000 pontos de interesse qualificados pelo site Apontador.com
FUNÇÕES:
recálculo automático de rota
indicação de percurso por áudio
alerta sonoro de radares fixos
visualização de prédios e pontos turísticos em 3D,
reproduzir arquivos de músicas, vídeos e textos.
Encontrei por R$ 338,00 Reais com frete gratis no Walmart e estou em dúvida se é realmente um bom produto!
Por quanto vc achou o Mio M300 ?
Também estou tentando escolher um GPS, mas a galera aqui no site não está ajudando muito!
EStou chegando a conclusão que ninguem aqui entende desse troço!!!
Gostei do APONTADOR / Slimway 2.0 - http://www.apontadorgps.com.br/novo/
MEMÓRIA: 512MB NAND Flash / Slot para Cartão MicroSD
PROCESSADOR: SiRF atlasIV 500MHz
SISTEMA OPERACIONAL: Windows CE 6.0
NAVEGADOR: IGO 8 3D - Apontador
MAPA:
1294 cidades mapeadas no Brasil
345 navegáveis
2.500.000 pontos de interesse qualificados pelo site Apontador.com
FUNÇÕES:
recálculo automático de rota
indicação de percurso por áudio
alerta sonoro de radares fixos
visualização de prédios e pontos turísticos em 3D,
reproduzir arquivos de músicas, vídeos e textos.
Encontrei por R$ 338,00 Reais com frete gratis no Walmart e estou em dúvida se é realmente um bom produto!
Por quanto vc achou o Mio M300 ?
Olá, pessoal. Este gps Apontador eu não conheço, mas tenho um M300 da Mio que comprei faz +- um mês e paguei R$365,00 no FNAC em 12X. Infelizmente ele tem travado com uma certa frequência. Isso tem acontecido com outras pessoas também. Quando trava ele dá uma mensagem de erro: "AllocMemforXYArray->Insuficient space for points buffer!" e aí você tem que resetar e começar tudo de novo. Agora imagine isso acontecendo à noite, na chuva, neblina e uma galera te empurrando numa serra que você não conhece e sem acostamento! E o pior é que isso já aconteceu comigo. Fiquei muito puto. Entrei em contato com a Mio e até agora não obtive resposta. Acho que deve ser um problema de software(Destinator V9.0), pois o aparelho em si parece ser bom. Ao menos nunca tive problema de perda de sinal. O touchscreen funciona bem. Não conheço outros programas, mas acho o Destinator meio fraquinho. Deveria ter a opção de gravar a rota. Ele só grava o destino, mas a rota não dá. Por exemplo, se você quiser passar uma rota que você fez para um colega, isso não será possível. Seria legal se tivesse a opção de traçar a rota pelo aparelho ou através do computador e depois carregar pela usb. Não dá também pra gravar pontos de interesse. O programa várias vezes me mandou pela rota de maior congestionamento mesmo eu tendo selecionado a rota mais rápida. Uma vez tentei desviar de um pedágio na Anhanguera para chegar até a Luiz de Queiróz e mesmo sabendo que o meu destino era Piracicaba ele insistia em me mandar de volta à Anhanguera mesmo já estando a mais da metade da distância da outra rodovia. No programa existe a opção de se evitar os pedágios, aí ele vai desviar de todos. É meio burro mesmo. Se você quiser desviar somente de um, aí você vai ver a dificuldade que vai ser pois vai ter que esperar ele fazer as várias rotas alternativas até ele adivinhar e acertar a rota que você gostaria. Não dá pra você pedir pra ele fazer uma rota por aquela ou outra direção. Demora muito e dá uma canseira. Acho que as pessoas gostariam de comprar um aparelho que ajuda ao invés de atrapalhar. Como eu já comprei esse vou tentar dar um jeito pra que ele fique melhor, ou seja vou atualizar ou mudar o programa de navegação sei lá. Mas se vai comprar um novo acho que vale a pena pegar um que seja mais confiável, mesmo que custe o dobro do preço. Na época estava de olho nos Garmin, mas estava curto de grana e não sei se eles são tão bons como falam. São bem mais caros, mas se forem conviáveis acho que vale o investimento. Espero ter ajudado. Boa sorte!
-
dinamo obrigado pela resposta e pelo esclarecimento....com certeza ajudou bastante cara.
gpcina, eu vi o mio m300 por 299,00 na magazine luiza....
pra falar a verdade, eu ja tinha visto uma reportagem na globo sobre gps e segundo essa materia, o melhor gps testado (levando em consideração custo x beneficio) era mesmo o do apontador. mas esse da mio eu achei bacana pois a principio tem as mesmas funções e ele fala o nome da rua que vc esta passando....mas se o aparelho nao funciona bem acho q vou acabar comprando ou o do apontador ou o o tomtom one.
gpcina, eu vi o mio m300 por 299,00 na magazine luiza....
pra falar a verdade, eu ja tinha visto uma reportagem na globo sobre gps e segundo essa materia, o melhor gps testado (levando em consideração custo x beneficio) era mesmo o do apontador. mas esse da mio eu achei bacana pois a principio tem as mesmas funções e ele fala o nome da rua que vc esta passando....mas se o aparelho nao funciona bem acho q vou acabar comprando ou o do apontador ou o o tomtom one.
É...
Tá difícil escolher!
O MIO foi descartado depois de ler o comentário acima!!!
Já o Apontador li uns comentários negativos no site "reclame aqui".... O que também me deixou desconfiado!
Agora estou entre um TOMTOM, possivelmente o XL por conta da promoção da copa do mundo! (Será que o Brasil leva?)
Ou um GARMIN mesmo, já que todo mundo fala bem!
Alguem conhece um defeito do GARMIN? Infelismente, como a grana é curta, teria que comprar um da série 200 (antigos) no ML...
Tá difícil escolher!
O MIO foi descartado depois de ler o comentário acima!!!
Já o Apontador li uns comentários negativos no site "reclame aqui".... O que também me deixou desconfiado!
Agora estou entre um TOMTOM, possivelmente o XL por conta da promoção da copa do mundo! (Será que o Brasil leva?)
Ou um GARMIN mesmo, já que todo mundo fala bem!
Alguem conhece um defeito do GARMIN? Infelismente, como a grana é curta, teria que comprar um da série 200 (antigos) no ML...