GPS "anda" mesmo estando parado.

Mensagem
Autor
Eriferagus

GPS "anda" mesmo estando parado.

#1 Mensagem por Eriferagus »

Olá pessoal, bom dia.

Tenho notado uma curiosidade (ao menos para mim) em relação ao meu aparelho de GPS. Normalmente eu o ligo e o deixo conectar-se aos satélites para que não perca sua configuração (como já aconteceu várias vezes ao ficar desligado por muito tempo).
O que tenho notado é que, mesmo estando estático (no vitrô do quarto onde trabalho para que receba o sinal dos satélites), do lado esquerdo a velocidade fica alterando para 1, 2, até 4km/h e o carrinho vai andando pela rua como se eu estivesse com ele no carro. Se clicar sobre o quadrado que marca a velocidade, abre o computador de bordo com a marcação do tempo de viagem, a distância percorrida pelo carrinho (só dele, pois o aparelho está parado) e só para se eu clicar em Restaurar. Aí ele volta a zerar o tempo e distância, mas recomeça. Se clico em Pausar, ele pausa mas volta depois. Ao clicar, no modo mapa, em Menu, não há rota programada, não há nem como clicar, pois está desabilitada.
Onde devo fuçar para que o carrinho fique parado?
Não que isto seja problema, mas que é normal, não deve ser.
Uso a Skin Gurjon 6.10 e iGo 8.3.4

marbelo

Re: GPS "anda" mesmo estando parado.

#2 Mensagem por marbelo »

Geralmente o carrinho se mexe quando vc tem um sinal muito fraco dos satelites, como deve estar acontecendo pois vc liga ele dentro do seu trabalho.

Att.

Mariano

HTC T3232: DX 25045 - IGO 8.3, Garmin XT, Tom Tom
PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...
PND GPS: DX 22067 - Meu primeiro GPS!!

Eriferagus

#3 Mensagem por Eriferagus »

Oi marbelo. Concordo com você, mas acontece que está mostrando sinal total. O interessante é que perto de casa tem um radar e o carrinho ao se aproximar dele diz: "Radar fixo, 60 km/h" e eu levo o maior susto, pois fico sozinho.

Obrigado pela atenção.

Fernando

marbelo

#4 Mensagem por marbelo »

rsrsrsrsrrsrsrsrsrs

Cara, desculpe mais é muito engrasado, veja só, você só na sala e do nada a gabriela falando "radar: 60 km" huahuahuahua

Pois é, o meu tambem mexe só que isso é sempre que o sinal está fraco, vai que no local onde vc trabalha tem muita interferencia de predios, paredes, sei lá.

Atenciosamente

Mariano

PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...

Danniel

#5 Mensagem por Danniel »

Isso se chama random walk e existe em todos os receptores de mão.

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

Eriferagus

#6 Mensagem por Eriferagus »

Olá Danniel, e o que vem a ser randon walk? Seria um passeio aleatório? Esse carrinho não tem por que ficar passeando por aí gastando minha gasolina. E por que isto acontece? A skin Gurjon, para mim, tem dois defeitos em relação à skin Dimka: não tem luz traseira nos carrinhos, o que dificulta a condução dos outros motoristas, e freio de mão, para parar o carrinho quando você chega ao local de destino.

Abraços

marbelo

#7 Mensagem por marbelo »

huahuahuahuahuahua :P :P :P

diegobh00

#8 Mensagem por diegobh00 »

Normalmente isso acontece qnd vc escolhe um endereço e põe o GPS p/ ele simular trajetória. Aí realmente o carrinho anda sozinho. Para usar o GPS mesmo, vc tem que ir nas opções e ATIVAR o GPS e depois escolher rota, setar como destino e não p/ simular.

Eriferagus

#9 Mensagem por Eriferagus »

Olá diego. Obrigado pela atenção, mas o GPS está ativado, e não no modo de simular a rota.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”