Access Violation no conversor
Access Violation no conversor
Pessoal,
Estou tendo um problema de access violation no conversor quando seleciono "Criar saida ESRI". não sei se alguem ja teve este problema, mas não achei nada no forum sobre isso. Quando eu deixo selecionada a opção de saida PFM, não dá erro algum, mas ao ler o manual de roteamento, ele indica que devemos usar formato ESRI para poder usar a planilha para incluir as restrições (se não entendi nada errado). Segue abaixo o erro. A propósito, testei isso no outro micro em casa, e ele deu o mesmo problema. Alguem tem alguma dica?
Abraços.
Estou tendo um problema de access violation no conversor quando seleciono "Criar saida ESRI". não sei se alguem ja teve este problema, mas não achei nada no forum sobre isso. Quando eu deixo selecionada a opção de saida PFM, não dá erro algum, mas ao ler o manual de roteamento, ele indica que devemos usar formato ESRI para poder usar a planilha para incluir as restrições (se não entendi nada errado). Segue abaixo o erro. A propósito, testei isso no outro micro em casa, e ele deu o mesmo problema. Alguem tem alguma dica?
Abraços.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Re: Access Violation no conversor
Foster,
Muito estranho, eu teria que rodar o Conversor com o seu arquivo de entrada no debug do Delphi.
Contudo, infelizmente, tive que reformatar todo o HD do meu note depois de uma falha grave no mesmo, e depois disso não consegui reinstalar o Delphi.
Agora você já pode sim incluir endereços no modo PFM, usando as últimas versões do programa GPSMapedit:
http://www.geopainting.com/en/index.html
Muito estranho, eu teria que rodar o Conversor com o seu arquivo de entrada no debug do Delphi.
Contudo, infelizmente, tive que reformatar todo o HD do meu note depois de uma falha grave no mesmo, e depois disso não consegui reinstalar o Delphi.
Agora você já pode sim incluir endereços no modo PFM, usando as últimas versões do programa GPSMapedit:
http://www.geopainting.com/en/index.html
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
Sergio,
Obrigado pela resposta. Eu reparei que poderia usar o MapEdit diretamente usando o formato .mp. Mas neste caso, eu terei que incluir tudo no mapa diretamente cada vez que gera-lo ou vc sabe se existe alguma forma de manter as informações de roteamento e restrições ja incluidas em versoes anteriores ao gerar um mapa novo? Acredito que usando a planilha os dados podem ser armazenados, certo?
Abraços.
Obrigado pela resposta. Eu reparei que poderia usar o MapEdit diretamente usando o formato .mp. Mas neste caso, eu terei que incluir tudo no mapa diretamente cada vez que gera-lo ou vc sabe se existe alguma forma de manter as informações de roteamento e restrições ja incluidas em versoes anteriores ao gerar um mapa novo? Acredito que usando a planilha os dados podem ser armazenados, certo?
Abraços.
Foster, seja usando o Mapedit, seja usando a planilha, não existe forma segura e automática de manter os dados.
A planilha possui recursos para tentar preservar os dados, mas não é infalÃÂvel. O correto seria o Conversor ser capaz de ler os dados ESRI ou PFM e reaproveitá-los.
De qualquer forma é muito estranho este erro ao tentar salvar ESRI. É a primeira vez que alguém reclama. você instalou a InovaGIS? Como?
A planilha possui recursos para tentar preservar os dados, mas não é infalÃÂvel. O correto seria o Conversor ser capaz de ler os dados ESRI ou PFM e reaproveitá-los.
De qualquer forma é muito estranho este erro ao tentar salvar ESRI. É a primeira vez que alguém reclama. você instalou a InovaGIS? Como?
[]'s Sérgio Barroso
Olá Foster!
Eu tive exatamente este problema, mas não me lembrava da solução....
É isso mesmo, você tem que instalar o InovaGIS!
Abraços
Alexandre
Eu tive exatamente este problema, mas não me lembrava da solução....
É isso mesmo, você tem que instalar o InovaGIS!
Abraços
Alexandre
Sergio, realmente não instalei ela. Na verdade, eu segui o manual de roteamento da wiki, e baixei as ferramentas disponiveis na sessão de desenvolvimento do portal. Eu ja tinha lido várias vezes sobre a inovaGIS, mas como nao achei ela disponivel para download (nao me lembro se estava no site do tracksource antes da migração, mas na nova versao ela nao está ainda), e ao mesmo tempo vi uma inovaGIS31.dll no zip do conversor, achei que esta consolidado tudo no zip.nqnnospam escreveu:Foster, seja usando o Mapedit, seja usando a planilha, não existe forma segura e automática de manter os dados.
De qualquer forma, apos ler seu post, procurei o pacote da inovaGIS e nao achei em lugar nenhum. Vi um post seu de um tempo atras justamente falando que o site estava fora e que vc nao sabia se poderia redistribuir o pacote. Voce sabe de algum outro lugar que tenha disponivel para download (todos os links que achei no google apontam direto para http://www.inovagis.org, que esta fora) ou entao, vc poderia disponibilizar o pacote em algum lugar?
Alexandre, obrigado Também por sua resposta.
Abracos, e obrigado.
Foster, não sei que fim levou a InovaGIS do site
, mas basta você registrar a DLL distribuida com o Conversor que funciona.
Usei o comando regsrv32 para registrar a DLL. você tem que usar o Iniciar->Executar e digital "regsrv32 " seguido do caminho completo para a DLL e o nome dela. Exemplo:
regsvr32 c:\Documents and settings\fulano\Meus documentos\conversor\inovagis31.dll
Acho que a InovaGIS saiu do ar logo depois que eu a encontrei...

Usei o comando regsrv32 para registrar a DLL. você tem que usar o Iniciar->Executar e digital "regsrv32 " seguido do caminho completo para a DLL e o nome dela. Exemplo:
regsvr32 c:\Documents and settings\fulano\Meus documentos\conversor\inovagis31.dll
Acho que a InovaGIS saiu do ar logo depois que eu a encontrei...

[]'s Sérgio Barroso
Sergio,
Obrigado pela ajuda.. Windows definitivamente não é meu forte.. Traduzindo.. acrescentar a biblioteca no ld.so.conf e rodar um ldconfig -p
Agora ja está funcionando legal..
Abraços, e obrigado.
Obrigado pela ajuda.. Windows definitivamente não é meu forte.. Traduzindo.. acrescentar a biblioteca no ld.so.conf e rodar um ldconfig -p

Agora ja está funcionando legal..
Abraços, e obrigado.
Nem meuForster escreveu: Obrigado pela ajuda.. Windows definitivamente não é meu forte.. Traduzindo.. acrescentar a biblioteca no ld.so.conf e rodar um ldconfig -p![]()

http://www.portalgps.com.br/forum/viewt ... &sk=t&sd=a
[]'s Sérgio Barroso
- paulocarvalho
- Contato:
Sem querer importunar, mas em se tratando de comandos a grafia tem que ser exata:nqnnospam escreveu:Nem meuForster escreveu: Obrigado pela ajuda.. Windows definitivamente não é meu forte.. Traduzindo.. acrescentar a biblioteca no ld.so.conf e rodar um ldconfig -p![]()
. A dica do regsrv32 aprendi aqui no fórum:
http://www.portalgps.com.br/forum/viewt ... &sk=t&sd=a
É REGSVR32 e não REGSRV32
Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.