Mapa original não abre no Mapsource

Mensagem
Autor
marcomartins81

Mapa original não abre no Mapsource

#1 Mensagem por marcomartins81 »

Pessoal, comprei pelo site da garmin o mapa City Navigator. Fiz o download direto pro meu GPS EDGE 800, no cartao de memoria. Quando tento abrir o mapa no Mapsource não consigo. Preciso criar as rotas pois vou viajar na segunda feira e não estou vendo como fazer isso. Será que vou me arrepender de ter comprado o produto original?

mhfernandes

Re: Mapa original não abre no Mapsource

#2 Mensagem por mhfernandes »

Baixa o mapa do Brasil de graça no site www.tracksource.org.br pra cartão SD

marcomartins81

#3 Mensagem por marcomartins81 »

O mapa que comprei é da Europa

jasgrafica

#4 Mensagem por jasgrafica »

Marco,
Devido à urgência, contate direto a garmin. Eles têm obrigação de resolver seu caso.

[]s

Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

marcomartins81

#5 Mensagem por marcomartins81 »

Contatei a Garmin e a resposta que me deram é que o suporte aqui do Brasil não tem conhecimento para auxiliar no mapsource. O ruim da Garmin é isso, suporte mesmo só no exterior. A unica solução que me deram (no exterior) é para usar o Basemap, mas ele é horrivel de usar, nao acha os endereços. Resolvi colocar os locais que vou direto no GPS e chegando lá peço pro GPS mapear a rota. Fica a dica, se forem comprar mapas garmin, nao comprem por download. Se comprarem em CD/DVD aí sim voce pode usar o mapsource. Meio sem sentido isso mas é a regra deles. O ruim é que se encontra muito local vendendo mapa pirateado e quase nenhum vendendo o mapa original aqui no Brasil.

mhfernandes

#6 Mensagem por mhfernandes »

Procure no google mapa Europeu para Garmin, o arquivo tem a extensão .img é so colocar onde ja exista arquivos como esse no gps e incluir mais o que vc baixar.

jasgrafica

#7 Mensagem por jasgrafica »

Marco,
Então a solução tupiniquim é a do mhfernandes.
Ou, já que vc vai à Europa, o contato é direto com a sede da Garmin.

Boa sorte e boa viagem.

[]s

Garmin Nuvi 3760

irancwb

#8 Mensagem por irancwb »

Também estou com a mesma dificuldade, os mapas City Navigator South America NT 2012.20, CN_Brazil_2012.20 e Santiago_2012_20 que instalei no GPS (Garmin 62s) não se transferem para o Mapsource de jeito algum, somente as rotas.

Já fiz o procedimento descrito neste outro tópico "Mapsource - mapas Tracksource não aparecem" http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=17&t=42590

Mas a mensagem é de que não há mapas no dispositivo.

Se alguém tiver uma luz! Será bem vinda!

jasgrafica

#9 Mensagem por jasgrafica »

Iran,
Não sei das particularidades do 62s, mas, fora isso, parece que vc está confundindo a ordem das coisas.
Normalmente os mapas são instalados direto no GPS ou no PC. Do GPS para o PC não fica possível a transferência. Até transfere dados, mas não 'instala' no MapSource.
Vc só consegue transferir do MapSource para o GPS se os mapas estiverem instalados no PC [versão para MapSource]. O caminho inverso não funciona.

Digo isso baseado no TRC-Brasil [não uso outros mapas]. Não sei realmente com certeza se é o dito acima que está acontecendo.
Aguarde mais respostas da galera, principalmente de quem tem o 62s.

[]s

Garmin Nuvi 3760

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “MapSource”