Qual GPS comprar com 500ão a 600ão????

Mensagem
Autor
Nitty

Qual GPS comprar com 500ão a 600ão????

#1 Mensagem por Nitty »

Pessoal,

Sou novo nesse mundo de GPS e estou querendo adquirir um agora que irei me mudar para Porto Alegre. Mas é tanta coisa que eu tenho que ver que eu fiquei realmente atordoado....

Pelo menos uma coisa eu já sei. Fui em uma loja e quero comprar um GPS de 4,3". Achei o de 3,5" muito pequeno e o de 5" muito grande (opinião pessoal)...

Mas pesquisando, eu vi que tem alguns em 3D, alguns que recalculam rotas e outros não, indicador de radar, falam a rota em português, modo noturno e muitas outras coisas.... e até esse ponto eu entendi, mas não saquei direito a questão do software e as atualizações.

Tipo, eu entendi que o GPS já vem com um software, que tem já um mapa (que pode estar meio desatualizado) e muitas vezes pode vir com os indicativos de radares. Mas conforme o tempo passa, você tem que comprar uma atualização dos mapas e normalmente os radares não são pagos. Além disso, que os mapas de um software não dão certo em outro software.

Mas vi muita gente falando que achou melhor trocar o software por outro melhor ou algo assim. E como eu nunca vi nenhum dos softwares funcionando não faço a menor idéia do qual é bom e do qual não é.

Bem, disponho de 500 a 600 reais para adquirir um GPS. Eu vi o Navcity NC 430 que está por R$599,00 e achei bacana. Também vi gente no forum dizendo que trocou todo o software e dados por um tal de IGO 8.3.

Vi também um FOSTON 430n que está um pouco mais barato. Também Bak 4305, Foston 440b, dentre outros. Todos mais ou menos nesta faixa de preço.

O que eu quero com o GPS:
- Seja 4,3" touch screen
- Tenha um software legal
- Tenha a possibilidade de atualização de mapas, radares, software de forma gratuíta (mesmo que sejam outros softwares que não o nativo)
- Fale em português
- Um número razoável de cidades cobertas (mapeadas)
- Opcional: modo noturno, 3D e pontos de interesse
- Não precisa ler arquivos de vídeo e som, não precisa ter FM e não precisa ter Bluetooth

E queria saber de vocês uma idéia de quem já tem um GPS para quem está totalmente perdido. Por esse valor, vocês aconselham a que eu compre esse ou outro GPS? Além disso, vocês aconselham que eu troque o software e os mapas????

Valeu!!!!

Wallace
Contato:

Re: Qual GPS comprar com 500ão a 600ão????

#2 Mensagem por Wallace »

Como sempre o mais importante são os mapas.
Recomendo pesquisar e se informar sobre os mapas do grupo tracksource, pois são os unicos que tem atualizações até diarias e quando encontrar um erro ou algo faltante é só informar.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Nitty

#3 Mensagem por Nitty »

Certo, mas e qual aparelho eu posso pegar? Qualquer um funciona com estes mapas ou alguns não funcionam?

Valeu!

Hélcio Assis
Contato:

#4 Mensagem por Hélcio Assis »

- Boa tarde Nitty, leia atentamente os 2 tópicos abaixo que vão te ajudar na sua escolha!

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=311&t=3836

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=311&t=3915

Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”