GPS iGo Tele Atlas

Espaço dedicado aos que ainda não se decidiram por qual fabricante e modelo comprar.
Mensagem
Autor
bruno_cobra

GPS iGo Tele Atlas

#1 Mensagem por bruno_cobra »

Boa tarde pessoal.

Esta é a primeira vez que deixo um posto aqui, estou muito interessado em comprar um GPS mas estou bastante receoso pois não conheço-os muito bem. Procurando na net, encontrei um modelo no qual fiquei bastante interessado, que é o Navegador GPS Tela 3,5" iGO Tele Atlas MP3 / MP4 Tracker Multilaser.

O que eu gostaria de saber é se este modelo pode ter sua base de mapas atualizada. Peço isso pois, na descrição do produto, é informado que existem apenas 235 cidades cobertas e moro em uma cidade não muito grande e que dificilmente encontrasse dentro destas.
Além disso, vi que o modelo possui memória interna de 1GB. Isto é o suficiente para um GPS? Não tenho a mínima ideia...

Aguardo ajuda dos conhecedores! Hehe valeu, abraço

Moacyr Andrade

Re: GPS iGo Tele Atlas

#2 Mensagem por Moacyr Andrade »

Boa tarde,

Comprei há cerca de 2 meses um TomTom One Brasil, e não o recomendo. Oo aparelho em si é bom, mas o mapa já vem desatualizado e cheio de erros, pricipalmente estradas. Alguns trechos, já até antigos, não são reconhecidos, aparecendo no visor: "Estrada Desconhecida" ou mostrando o carro fora da estrada e até mesmo dentro da represa de furnas! Os radares já vem com erros: alguns não existem mais e alguns novos não constam. As correções supostamente são feitas ao conectá-lo ao computador, mas não vi nenhuma melhora., Se quizer um mapa ou relação de radares devo comprar (não será o mesmo que veio com o meu?). Acho que os da 4 Rodas devem ser melhores, pois um bom mapa é fundamental e o da TomTom (Teleatlas) só funciona mais ou menos bem nas grandes cidades.

Felippe Fidelis

#3 Mensagem por Felippe Fidelis »

Moacyr Andrade!

Você não atualizou o seu GPS? Não se esqueça que assim que você compra um TomTom você tem uma garantia de 30 dias para adiquirir a versão mais recente do mapa disponível.
Aconteceu o mesmo comigo e atualizando consegui corrigir muito dos erros.

Quanto a questão do 4 Rodas você cairá no mesmo erro, poís os mapas que as marcas usam são todos da TeleAtlas.
Se você optasse por um Garmin OK, pois utilizam base de mapas Navteq, o que teóricamente não incorreria no mesmo problema.

Vale ressaltar que o Brasil é um pais continental e que o mapeamento é um trabalho extremamente moroso, portanto aguardamos em breve rápidas atualizações e grandes avanços.

Abraços!

Moacyr Andrade

#4 Mensagem por Moacyr Andrade »

Caro Felippe,

Ao comprar o TT Brasil, logo efetuei a conexão à internet. Durante alguns dias, eram baixadas correções, inclusive de radares. Agora, os radares não vem mais. Continuo insatisfeito com o mapa e sem coragem de comprar o mais novo, por não acreditar que seja muito melhor que o atual. Afinal, meu TT é recente. Gostaria de saber qual modelo da Garmin tem os mapas do Brasil, incluindo alerta de radares e como é feita a atualização.

Um abraço, Moacyr

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Qual seria o melhor GPS para mim?”