Novo arquivo radares para Garmin - 21/01/09 [PACOTE]

Mensagem
Autor
cybergeneral
Contato:

Novo arquivo radares para Garmin - 21/01/09 [PACOTE]

#1 Mensagem por cybergeneral »

Boa tarde, estou deixando aqui meu primeiro arquivo de POI para o Garmin, gostaria que quem baixar, utilize-o e depois venha comentar o que achou, para eu ir aprimorando meu trabalho. :)

Minha intenção é lançar ao menos 1 vez por mês um pacote novo atualizado.

Este arquivo contém:

- Todos os radares do MapaRadar até 21 de janeiro de 2009.
- Hospitais, pedágios e postos policiais do Tracksource.
- Os semáforos, mesmo com controle de velocidade, eu preferi deixar apenas o aviso de semáforo.
- Para cada tipo acima existe um icone diferente para ser mostrado no mapa.
- Para cada tipo acima existe um indicativo de voz. O indicativo nao só avisa do radar, polícia, pedágio ou hospital como também informa por audio a velocidade.
- Ao todo são 7.386 pontos com avisos por voz.

INSTALAÇÃO:

Nova versão e mais barata: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -p-gps-_JM

- Abrir o ZIP e retirar o arquivo Poi.gpi
- Copiar este arquivo diretamente (nao usar o POI loader) no folder "garmin\poi" do GPS ou de um SD Card com mapas.

*recomendo utilizar mapas do http://www.tracksource.org.br para melhor aproveitamento do pacote.
Editado pela última vez por cybergeneral em 14 Set 2009, 13:48, em um total de 1 vez.

taxista

Re: Novo arquivo radares para Garmin - 21/01/09 [PACOTE]

#2 Mensagem por taxista »

Valeeeeu garoto
Baixando pra testar

Amigo me fala uma coisa, outro dia tentei criar um POI.gpi, a partir do arquivo puxado do maparadar, pelo MapSource e o arquivo ficou muito pequeno em comparacao ao que vc postou, fica com aproximadamente 400k e o que vc colocou tem mais de 7 mega. Como faco pra criar um arquivo assim a partir do arquivo do maparadar?
Valeu

cybergeneral
Contato:

#3 Mensagem por cybergeneral »

Cara, é o seguinte, quando você baixa diretamente do Maparadar só vem as localizações dos radares e postos da policia rodoviária.
O arquivo que eu gerei tem avisos de radar, hospitais, polícia, pedágios e semáforos, e ainda por cima eles tem indicação por voz (uma mulherzinha te diz que há um radar a 500 metros e a velocidade também), por isso é mais pesado.

abraço

Gustavo Polo

#4 Mensagem por Gustavo Polo »

Cyber, vai servir 100% no Nuvi 200? pergunto pq queria saber se vou ouvir a voz da "rapariga" falando no meu PND :P

Dispositivo de Navegação Pessoal Garmin Nuvi 1390

cybergeneral
Contato:

#5 Mensagem por cybergeneral »

Gustavo, a princípio sim, embora eu não possa te afirmar com certeza. Mas coloque para ver, não custa nada, só faça backup dos teus dados antes.
Depois volte para comentar se deu certo.

Abraço

vfmjr

#6 Mensagem por vfmjr »

Valeu, vou colocar no Nuvi 350 hoje e te falo como ficou.

Estou usando um que foi compilado mes passado e esta legal, vou renomear o que esta lá e colocar este, pelo que vi voce fica com 2 opções para usar.

abs

cybergeneral
Contato:

#7 Mensagem por cybergeneral »

vjfm, não faça isso cara, apenas copie o que está no GPS para uma pasta no seu pc, depois delete o arquivo POI.gpi do aparelho e coloque o que eu fiz, senão vai ficar muita coisa duplicada, daí será horrível de navegar. :D

"Utilize o GPS com moderação, apenas como AUXÍLIO, jamais confie sua vida à ele! "
Imagem

Gustavo Polo

#8 Mensagem por Gustavo Polo »

Outra dúvida Cyber, eu baixei direto,algum tempo atrás, do mapa-radar e enviei via poi-loader, esse teu arquivo é só mandar direto via poi-loader tb? os que já tiverem lá na memo do PND serão apagados? thank's

cybergeneral
Contato:

#9 Mensagem por cybergeneral »

Código: Selecionar todos

[b]INSTALAÇÃO:[/b]

- Baixar o arquivo:
http://www.br.peqno.com/?MapaRadar_ate_ ... _audio_zip
- Abrir o ZIP e retirar o arquivo Poi.gpi
- Copiar este arquivo diretamente [b](nao usar o POI loader)[/b] no folder "garmin\poi" do GPS ou de um SD Card com mapas. 
os que estão lá que você colocou anteriormente são apagados e substituidos por esse, mas não se preocupe, a fonte é a mesma, e o radar que for apagado é porque não existe mais ou estava errado.

Gustavo Polo

#10 Mensagem por Gustavo Polo »

Mô vei, brigado pela paciência em explicar, vou testar hoje mesmo e depois te falo o resultado, grande abraço. :P

degmoura

#11 Mensagem por degmoura »

Gostaria de saber se posso usar em meu oregon 300 ele não fala a apita. rrrsss.

Quando tenho vontade de trabalhar pego minha tralha de pesca vou para o rio esperar a vontade passar!!!!

cybergeneral
Contato:

#12 Mensagem por cybergeneral »

degmoura escreveu:Gostaria de saber se posso usar em meu oregon 300 ele não fala a apita. rrrsss.
Eu não conheço o teu GPS, mas veja se ele tem uma pasta onde é guardado um arquivo "POI.gpi", se houver, provavelmente deve funcionar, mas se quiser fazer o teste, FAÇA BACKUP de todos os arquivos do seu aparelho, assim você pode restaurar caso haja problema.
Depois de realizar sua tentativa, volte para nos contar a experiência.

Abraço

Peppo

#13 Mensagem por Peppo »

Bom trabalho, parabéns.
Baixei e experimentei aqui em Aracaju e foi OK. (Garmin nuvi 205 Fw 4.80)

Aproveito por fazer uma pergunta que já fiz aqui, sem sucesso:

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=8&t=7158

Se eu descobrir um radar que não está nos POIs o que posso fazer?

N.B.: espero que ninguém critique o meu português coma já vi fazer em outro tópico. Seria bom ter um pouco de paciência, não precisa discriminar quem não tem suficiente instrução ou, como no meu caso, não è de língua mãe brasileira.

Peppo

Abraços,
Peppo

Garmin nuvi 205 (IT) SW 5.00

degmoura

#14 Mensagem por degmoura »

Sim ele tem esta pasta, estarei fazendo o backup dos arquivos que estão na memória do aparelho e depois informo o que ocorre.

Quando tenho vontade de trabalhar pego minha tralha de pesca vou para o rio esperar a vontade passar!!!!

cybergeneral
Contato:

#15 Mensagem por cybergeneral »

Peppo escreveu:Bom trabalho, parabéns.
Baixei e experimentei aqui em Aracaju e foi OK. (Garmin nuvi 205 Fw 4.80)

Aproveito por fazer uma pergunta que já fiz aqui, sem sucesso:

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=8&t=7158

Se eu descobrir um radar que não está nos POIs o que posso fazer?

N.B.: espero que ninguém critique o meu português coma já vi fazer em outro tópico. Seria bom ter um pouco de paciência, não precisa discriminar quem não tem suficiente instrução ou, como no meu caso, não è de língua mãe brasileira.

Peppo
Amigo, para começar, teu português tá ótimo, já vi alunos da última fase na Universidade escreverem muito, mas muitooo pior, não que você não escreva bem, pois só vi 2 erros mais graves.

Voltando ao assunto GPS: a melhor forma de você enviar as informações de um radar hoje é pelo site www.maparadar.com

passos:
1> acessar o site, óbvio.
2> ir em "Epa! Você sabe onde tem um radar? Clique aqui..." aí vc clica.
3> colocar a localização latitude/longitude desta forma: S27 41.183 W49 02.002 (obviamente que você irá substituir os número que corresponder ao radar que deseja incluir) e clicar em PROCURAR
4> agora clique em Próximo Passo e vai seguindo as instruções.

vfmjr

#16 Mensagem por vfmjr »

cybergeneral escreveu:vjfm, não faça isso cara, apenas copie o que está no GPS para uma pasta no seu pc, depois delete o arquivo POI.gpi do aparelho e coloque o que eu fiz, senão vai ficar muita coisa duplicada, daí será horrível de navegar. :D
Cybergeneral

Eu andei lendo bastante e vi que em muitos aparelhos Garmin o pessoal renomeia o arquivo Poi.gpi e quando enviam outro arquivo ou criam usando o POIloader, no menu do aparelho aparece opcoes de POI a ser usado.

Exemplo:

Eu hoje renomeio meu POI.gpi para POI maparadar antigo.gpi

Copio o seu arquivo POI.gpi pra mesma pasta do aparelho.

Quando eu ligo o aparelho e vou na listagem de POI ele solicita que eu escolha entre o POI maparadar antigo.gpi e o POI.gpi (novo)

Eu vou fazer os testes agora e caso isso nao ocorra eu aviso.

Outra coisa, este teu arquivo tem 7.74 MB e o antigo de dezembro que peguei no site tem 11.6 MB (ambos descompactados), sera que tem algo a menos nesta sua compilacao?

Pelo que li aqui neste site: http://home.comcast.net/~ghayman3/garmi ... eddistance

Alem de criar alertas de distancia temos os alertas de velocidade. Voce ativou os 2 recursos nos teus POIs? Pq ate onde eu vi eh bem chato.

Abs

Virgilio

degmoura

#17 Mensagem por degmoura »

Oregon 300
Instalei conforme indicado acima. Criei uma simulação de rota no aparelho próximo a um radar e ele sinalizou emitindo um som com alerta de radar fixo com velocidade de 60KM em uma faixa vermelha, neste ponto esta ok, porem no trecho chegando ao centro de Belo Horizonte ha varias câmaras de vigilância e ele esta sinalizando como se fossem câmaras de velocidade e elas são, amanhã estarei fazendo um teste em campo e informo o que ocorreu.
A principio esta funcionando ok.

Dias4x4

#18 Mensagem por Dias4x4 »

Desculpem se este não é o local apropriado, mas pelo menos, tem a ver com o post. Minha filha está nos EUA e eu pedi a ela pra trazer um GPS (PND) pra minha esposa utilizar no carro quando for pra São Paulo (capital) , pois ela não sabe se virar por lá. . .
Minha filha me passou alguns modelos da garmin, que o rapaz da loja disse q são fáceis de usar e de atualizar com os mapas do Brasil.

Eu preciso de um que vá falando o nome das ruas, de acordo por onde ela passe, tipo vire a direita a 300 m, etc, etc. .
E quero um que seja simples e fácil para usar e colocar os mapas de São Paulo, litoral, etc. . .
Qual vcs me aconselham ??

Nuvi 200
Nuvi 350
Nuvi 360
Nuvi 260
Nuvi 260W
Nuvi 680

[ ]'s
Dias

vfmjr

#19 Mensagem por vfmjr »

Dias4x4 escreveu:Desculpem se este não é o local apropriado, mas pelo menos, tem a ver com o post. Minha filha está nos EUA e eu pedi a ela pra trazer um GPS (PND) pra minha esposa utilizar no carro quando for pra São Paulo (capital) , pois ela não sabe se virar por lá. . .
Minha filha me passou alguns modelos da garmin, que o rapaz da loja disse q são fáceis de usar e de atualizar com os mapas do Brasil.

Eu preciso de um que vá falando o nome das ruas, de acordo por onde ela passe, tipo vire a direita a 300 m, etc, etc. .
E quero um que seja simples e fácil para usar e colocar os mapas de São Paulo, litoral, etc. . .
Qual vcs me aconselham ??

Nuvi 200
Nuvi 350
Nuvi 360
Nuvi 260
Nuvi 260W
Nuvi 680

[ ]'s
Dias
Ola

Nao, este nao eh o topico, use o botao de BUSCA e passe uma meia hora lendo que voce acha bastante informacao.

O que voce precisa eh estabelecer quanto quer gastar e o que voce realmente precisa, para isto, alem da busca neste site, visite o site da Garmin e leia sobre os produtos que voce listou, lah eles falam todas as funcoes, alem de diversos sites que fazem comparacoes de um aparelho com o outro.
O google eh uma ferramente maravilhosa, use!

abs

vfmjr

#20 Mensagem por vfmjr »

Cybergeneral,

Tive que deixar somente um Poi.gpi, parece que misturava os 2 arquivos.

Aparentemente esta tudo Ok. Obrigado por esta versao atualizada.

Vou fazer alguns testes amanha.

Abs

Virgilio

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Modelos”