GPS Bluetooth

Mensagem
Autor
gbhmayer

GPS Bluetooth

#1 Mensagem por gbhmayer »

Adquiri um GPS bluetooth e estou tentando conectá-lo em meu notebook para uso com o software Trackmaker(free). Inicialmente ele solicita uma passkey e eu escolho "no passkey" pois as demais opções não dão certo. Aparentemente ele conecta com o Notebook em duas portas COM (incoming e outcoming). Quando entro no Trackmaker, peço para identificar as portas e logo o Windows (XP) pede uma passkey . Como nenhuma passkey foi configurada dou um cancelar. Em seguida escolho a porta COM do GPS no trackmaker mas aparece a mensagem "sem dados na porta serial). Como resolver esse problema?

paulocarvalho
Contato:

#2 Mensagem por paulocarvalho »

Estranho :? deveria haver apenas uma porta COM, bidirecional. Se houver uma COM de entrada e outra de saída creio que não vai funcionar com o GTM, já que ele espera que você selecione UMA porta de comunicações.

Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.

nqnnospam

#3 Mensagem por nqnnospam »

não sei entendi sua mensagem direito, mas toda conexão BT precisa de uma passkey.

Vale lembrar que, para o TrackMaker, tudo se passa como se o GPS BT estivesse conectado diretamente numa porta serial do computador.

É o sistema (chamado de stack) gerenciador do BT do seu computador que tem a obrigação de criar uma porta serial virtual quando conecta-se ao GPS BT. Quando o GPS BT tenta se conectar ao computador o stack BT (do computador), vai pedir uma passkey.

A passkey quase sempre é 0000 (zero zero zero zero), mas isto vem explicado no manual do dispositivo BT (o seu GPS BT, no caso).

Se você não colocar a passkey, a conexão não é criada, e aí não vai funcionar nada mesmo.

É importante lembrar Também que o número da porta serial criada pela conexão BT é definido na configuração do stack BT do seu computador. o TrackMaker não tem nada com isso.

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

JCGPS

Re: GPS Bluetooth

#4 Mensagem por JCGPS »

Colegas...
Estou com esse mesmo problema...
Conecto o BPS BT-5 no notebook, ele faz a conexão e fica na porta COM 18
Entretanto, no track maker só encontro até a porta COM 12 e não consigo estabelecer a conexão, pois diz que não há dados na porta...
Nem o rastreamento via GPRS tb num funciona... Mesmo com celular Bluetooth reconhecendo o GPS e lendo os dados dele pelo programa MAPWORKS o track maker não recebe no notebook...
Além do Track Maker, vcs conhecem outros softwares que possam funcionar com GPS BT no notebook (claro que o notebook tem bluetooth tb...)
Aguardo resposta.
Muito Grato.
João Carlos

Lhenriquesantos

#5 Mensagem por Lhenriquesantos »

OK estou pasando pelo mesmo problema, não consigo conecção.

adrianomazotti

#6 Mensagem por adrianomazotti »

ola amigos, eu estou tendo exatamente o mesmo problema, meu gps se conecta ao computador mas o trackmaker não acha ele que está na porta com21, mesmo colocando manualmente a porta com 21 o trackmaker diz que não tem nenhuma porta serial !!!

haf

#7 Mensagem por haf »

Eu também não consegui conectar. Meu Gps Entra na porta 21

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “GPS TrackMaker”