Etrek Vista - Software Missing

Mensagem
Autor
Mineira

Etrek Vista - Software Missing

#1 Mensagem por Mineira »

Quando ligo o GPS aparece a messagem "software missing", entrei no site li o FAQ e segui procedimento, então apareceu a messagem "software loading" quando faltavam alguns minutos para acabar o downloading deu um erro e apagou a messagem do GPS e agora não aparece nenhuma messagem, como se ele não ligasse. Alguém pode me ajudar???

Obrigada

Marcos_

Re: Etrek Vista - Software Missing

#2 Mensagem por Marcos_ »

Reitire o SD card , conecte o GPS ao computador, ligue o GPS e rode o webupdater.

Luzemario

#3 Mensagem por Luzemario »

Marcos_ escreveu:Reitire o SD card, conecte o GPS ao computador, ligue o GPS e rode o webupdater.
o Etrex Vista não possui SD card. Só as versões "x" possuem o slot para cartão, como o Vista HCx. Ela não disse que o eTrex dela era o Vista colorido.

A atualização de software é feita em duas fases. Primeiro, é carregado um pequeno programa que vai se encarregar de apagar a memória e cuidar de fazer a atualização dentro do GPS. Esse programa se chama "LOADER". É necessário que este programa esteja funcionando para que ele se comunique com o micro e receba a atualização.

Então, depois que a atualização é recebida, o LOADER passa o controle para ela. Quando o LOADER percebe que há algum problema com a versão do software que está instalada, aparece a mensagem "SOFTWARE MISSING" (software perdido), que é mostrada por ele. Basta transferir o software para o GPS outra vez e tudo estará resolvido.

O problema é quando o próprio LOADER está com defeito. Aí não há outro programa que faça a função de bootloader para receber o software, aí a única solução é ir para a assistência da Garmin...

Sugiro que tente fazer a atualização através do arquivo .zip (ou .exe) que está na área de downloads da Garmin para o seu modelo (certifique-se de pegar o arquivo EXATO para seu modelo). A atualização pela web NÃO VAI FUNCIONAR.

Como você falou que apareceu a mensagem "SOFTWARE LOADING", o LOADER já estava funcionando (é ele quem mostra isso na tela), então é só atualizar de novo. Se o GPS não ligar/responder, retire as pilhas dele durante uma semana ou mais e coloque pilhas novas antes de fazer a atualização. O eTrex Vista (e outros modelos) possui uma mini pilha interna recarregável que mantém a memória para algumas funções.

Luzemário Dantas

Garmin GPSmap 60C
GPS Genérico + Garmin Mobile XT + 4GB SD
Nokia E71 + Garmin Mobile XT + 8GB MicroSD

Serviços de Internet bons e baratos :) http://www.luzehost.com.br

kipassaro

#4 Mensagem por kipassaro »

vou contar aqui o que aconteceu comigo. tenho varios gps de uso terrestre e aéronautico. sempre atualizo eles pelo webupdater. há e pros amigos tambem sempre ocorreu uma maravilha nunca tive problemas. mas fui atualizar pelo webupdater um etrex vista hcx bem no final da instalacao o pc informou que tinha perdido a comunicacao com o gps e ele esta com a mensagem loading e ficou assim travado. desliguei o gps e o reiniciei o pc o gps ficou com a mensagem software missing. bem voltei a atualizar pelo webupdater mas nao havia cominicacao entre o gps e o pc ,mudei de porta que esta na usb frontal para a trazeira direto na placa mae mas foi em vao o pc nao reconhecia o gps mesmo assim acessei o site da garmin e baixei o firmware no formato .exe descompactei o arquivo e arastei o .rgn para o .exe e o erro foi falta de comunicacao entre o gps e o pc. gravei em o exe em um cd e fui na casa de um amigo que tambem tem pc e gps vista hcx ,logo que liguei o gps o pc reconheu o gps arastei o arquivo rgn para o exe e segui ,perfeito em instante estava tudo lá funcionando com meu pontos gravados etc.
agora acho melhor baixar a atualizacao exe do que usar a web e mais rapida e segura e sempre lembrar que o pc pode estar com algum erro e não se comunicar com o gps.

cesarlg

#5 Mensagem por cesarlg »

tenho o mesmo problema com o meu gps garmin etrex h . ele estava atualizando e agora permanece em sw2 missing.
alguem conseguiu a solução p esse problema!! teriamos q ter esse software, nao é? o que a empresa nao disponibiliza.
t+

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “eTrex”