fcasado escreveu:Wallace escreveu:O Quest e a linha Street Pilot São muito dependentes dos mapas, normalmente roteaveis.
Assim sem estes mapas o GPS fica meio capenga e normalmente tem menos telas e capacidade de tracks que os modelos "normais".
O proprio V que é automotivo não tem uma tela, acho que a da busola.
Voces ja usaram um Quest (1 ou 2), SP3, 26xx, 27xx?
Acho que as informacoes aqui sao otimas, porem acredito que algumas informacoes sao passadas de forma erronea pela falta de utilizacao das unidades.
A pergunta que deve ser feita eh, pra que o GPSR sera utilizado?
Se for no carro, utilize os que eu citei acima, se for carro e navegacao utilize um 276C, se for caminhada/montanhismo 60C (e os outros da mesma linha), se for aviacao 296 etc...
Nao da pra comparar Laranja com Limao...Just a thought

já usei sim varios modelos, se bobear quase todos os modelos da linha Street Pilot da Garmin.
Parte porque vendia tais aparelhos (não vendo mais) e muitas vezes emprestados de quem queria uma ajuda pois não estava satifeito.
O Quest é inferior ao 60C, menos waypoint, menos autonomia de bateria,
o 60C tem ambos as portas (seria e USB) que o Quest não tem, pontos de proximidade, celestial, voltagem de alimentação ampla, etc e ainda custa menos. As eventuais vantagens do Quest se perdem com a falta de mapas especificos aqui no Brasil.
A propria tela do Quest é identica a do 60C, assim nenhum dos dois é ideal para uso em veiculos. Mas o 60C como você falou é bom para uso na mão e quebra o galho no veiculo.
O Quest 2 não tem nenhuma grande vantagem nem sobre o Quest, e ainda custa muito mais.
O que é navegação para você?
E você, já teve um 276C na mão para comparar com estes outros modelos?
O 276C tem tanto o modo automotivo como o nautico e em todas as comparações com os automotivos da linha garmin ele só tem vantagem.
Faz roteamento com comando de voz e tem as telas que os da linha Street Pilot tem se quiser usar. E muitas vezes por muito menos
o Street Pilot III já é fora de linha e é muito ultrapassado, perde até para o 176C.
Os 26xx, 27xx, custam mais que o 276C, tem tela pior, pobre em pontos no track log, pobre em waypoints, etc... ou seja não tem vantagem sobre o 276C, mas voce pode (e deve) colocar aqui quais as vantagem que entende que eles tem sobre o 276C.