Florianópolis Lost

Espaço para dúvidas, problemas e sugestões gerais sobre o Projeto.
Mensagem
Autor
dedalus_sc

Florianópolis Lost

#1 Mensagem por dedalus_sc »

Caros companheiros de forum,
eu sou usuário recente de GPS e talvez por isto algumas questões ja tenham sido discutidas... desde ja desculpe se for o caso - eu tentei procurar no forum antes de iniciar um novo tópico!

O caso é que tenho um Garmin nüvi 260W e instalei via MapSource o Mapar TCR - Brasil versão 09.12, por sinal achei fantástico, mas estou tendo alguns problemas que gostaria de compartilhar:

- Quando tento iniciar uma rota via "Para onde?> Endereço> Soletre a cidade" o GPS simplesmente não encontra Florianópolis/SC (Obs: O distrito ja está setado para SC). Se tento direto a rua de Florianópolis ele também não encontra, embora ela esteja no mapa quando procuro no MapSource! O pior é que se tento o roteamento via "Para onde?> Cidades> Soletre" la está Florianópolis sem nenhum problema!
- No caminho para Florianópolis pela BR-101, notei que o nome que aparece é I-101 (?) e não BR-101, embora novamente o MapSource esteja correto;
- Também notei que a marca de roteamento (em rosa) não acompanha a estrada (Br-101) em dois pontos quando passo por Itapema/SC sentido sul-norte (por duas vezes ocorreu a mesma coisa). A rota corta uma baia e passa pelo mar! :)

Sobre achar Florianópolis eu contornei o problema encontrando o local que eu queria direto no mapa para iniciar o roteamento, mas sempre é mais trabalhoso... e afinal de contas, Floripa é Floripa e não achar a Ilha da Magia é dureza! :wink:
Espero ter ajudado! abraço a todos.

Garmin Nüvi 260W
Santa Catarina, Brasil.

Danniel

Re: Florianópolis Lost

#2 Mensagem por Danniel »

-Aguarde compilação do mes de fevereiro para ver se a questão da busca é resolvido.

-Isto é uma questão do conversor GTM > PFM, pode ser corrigida pelo desenvolvedor colocando um nome na rodovia, mas isso não atrapalha.

-Vc mandou todos os mapas? não ficou nenhum "buraco"?

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

dedalus_sc

#3 Mensagem por dedalus_sc »

Ola Danniel.
Obrigado pelo esclarecimento.

Quanto a sua pergunta: Sim eu carreguei todos os mapas! A rodovia e todas as informações do local aparecem sem problemas... é a rota destacada que foge da rodovia e passa pelo mar em dois trechos.
Tudo volta ao normal após Itapema/SC. O GPS não anunciou recálculo de rota ou informou que eu estava fora da rota. Parece simplesmente um problema gráfico que pode gerar confusão ao condutor que não conhece a região.

Abraço.

Garmin Nüvi 260W
Santa Catarina, Brasil.

dedalus_sc

#4 Mensagem por dedalus_sc »

Boa noite.

Conforme o Danniel ja previa, a compilação do mês de Fevereiro resolveu o problema do GPS não encontrar Florianópolis.
Os outros problemas que citei ainda não tive tempo de verificar.

Grato pelo auxílio.

Abraços.

Garmin Nüvi 260W
Santa Catarina, Brasil.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TrackSource Geral”