RECONHECENDO seu NDrive no PC

Mensagem
Autor
vfontanav

RECONHECENDO seu NDrive no PC

#1 Mensagem por vfontanav »

Galera não sei se já existe algo do tipo aqui no forum, mas na decepção que estava por não conseguir mais conectar o meu NDrive TouchXL SE no pc por causa do problema com o activesync da microsoft, começei a fuçar aqui e descobri algo muito interessante. Comigo funcionou perfeitamente e nunca mais pretendo ver o activesync na minha frente heheheh!!
Vamos à explicação!!!

Eu fiz o seguinte:

1- Coloquem o arquivo explorer.exe no SDMMC e insiram o cartão no seu NDrive(a questão aqui é apenas acessar o windows mobile, faça do jeito que preferir)!!

2- clique em "START" >> "SETTINGS" >> "CONTROL PANEL".

3- No painel de controle existe um item chamado "usbClientSwitch", abra ele e abrirá uma jenelinha bem simples.
Na primeira barrinha localizada logo abaixo do escrito "Select USB Function Client" (um menu dropdown) existem 5 opções.
None
Serial_Class
Mass_Storage_Class
RNDIS
Mtp_Class

E na outra barra abaixo do escrito "Current USB Function Client" é onde mostra o atual modo de função USB que está sendo usada pelo GPS (eu nem me lembro qual era o padrão).

4- Na primeira barra selecione a opção Mass_Storage_Class e clique em "CHANGE"
A mensagem "Sucefully changed the UFN client!" deverá aparecer.

5- Aparecendo a mensagem acima clique em exit, feche o painel de controle e, com o cabo USB conectado no seu NDrive e no PC, aperte o reset no NDrive.

Se tudo der certo, seu micro passará a reconher seu NDrive como unidade removível (igual ao pendrive por exemplo) dentro do "Meu Computador".

OBS: Caso o seu NDrive possual um cartão SDMMC aparecerá em "Meu Computador" 2 unidades removíveis, uma para o ResidentFlash e outra para o SDMMC.

Se alguem conseguir (e espero que todos consigam) postem aqui!!!

Valeu pessoal!!

Voltar para “Outros Fabricantes”