POI's Tracksource para iGO separadas por estado (como fazer)

Mensagem
Autor
tvizzotto

POI's Tracksource para iGO separadas por estado (como fazer)

#1 Mensagem por tvizzotto »

Boa tarde pessoal!

Primeiramente gostaria de agradecer a todos que colaboram neste fórum. Comprei meu NC 430 há uma semana e estava totalmente perdido, mas assim que encontrei este site percebo que estou me tornando um expert em GPS :lol:
A primeira coisa que eu fiz foi formatar o aparelho e instalar o iGO 3.8 só acompanhando os tópicos aqui (aquele Ndrive que vem nos Navcity é muuuuuito tosco!)

Bom, vamos ao assunto:
Ontem peguei um Navman Ipiranga de um amigo e percebi que os POI's dele são muito mais completos dos que vem no iGO, devido ao conteúdo 4 Rodas. Revirei a internet catando o arquivo dos POI da 4 Rodas mas não encontrei nada! Então eis que na comunidade do iGO no Orkut achei um arquivo de 10Mb com POI's Tracksource em formato KML do Brasil inteiro.
Depois de carregar o arquivo para o GPS, percebi que o iGO começou a demorar muito tempo para iniciar, visto que ele fica carregando os POI's do Brasil inteiro, o que torna o arquivo muito grande (não deixo eles aparecendo no mapa, somente para consulta via menu).

Pois bem, fui atrás de um editor de POI para separar só os que me interessam (estados do RS e SC). Encontrei o tal de Poiedit (http://www.poiedit.com/) e carreguei o arquivo nele. Para separar só os POI que me interessavam, listei todos os POI ordenados pela longitude. No Google Maps peguei a longitude do ponto mais ao norte da divisa de SC com o PR (em torno de -26.5000). Desta longitude para cima, deletei tudo. Fiquei só com as POI's com longitude inferiores a -26.5000 e salvei em um arquivo KML novo.

Carreguei este arquivo no iGO e FICOU MUITO BOM!. O iGO inicia muito mais rápido, porém ocorreu só um probleminha: no arquivo original (POI's do Brasil inteiro) o menu das POI's era classificado por atividades (Utilidades, Compras, Turismo, Serviços, etc...) e este arquivo novo não ficou com nenhuma classificação, estão todas as POI's juntas... tem shopping, camping, açougue, posto de combustível, tudo junto! Tenho quase certeza que foi este programa (Poiedit) que bagunçou tudo.

Então a minha dúvida é a seguinte: Alguem sabe como fazer pra editar o arquivos das POI's em KML, excluir as que não me interessam e mesmo assim manter a classificação? Fucei por tudo no Poiedit e não tem opção de classificação. De repente há outro programa para edição, mas eu não encontrei mais nenhum.

Voltar para “Geral”