Calibrar triangulacao no mapa no igo. tem como?

Mensagem
Autor
Humm

Calibrar triangulacao no mapa no igo. tem como?

#1 Mensagem por Humm »

Boas.. tenho um miditec MD-5119 com o IGO 8.3 instalado e funcionando ok.

percebi ao usa-lo que ele exibe um pontinho mostrando onde vc está no mapa. só que esse pontinho está sempre um pouco a direita do que é na verdade. isso faz com que ele as vezes acredite que eu estou na rua a direita de onde eu realmente estou. entendam no exemplo abaixo:
Imagem

nesse caso, como ele sempre acusa que estou mais a direita, talvez seria o caso de calibrar isso corrigindo essa diferença atravez de alguma string nos arquivos de inicializacao onde eu determine que o eixo lateral teria um ajuste negativo.

o IGO permite esse ajuste? alguem sabe uma lista das strings de inicializacao?

abraços

ernestinh0

Re: Calibrar triangulacao no mapa no igo. tem como?

#2 Mensagem por ernestinh0 »

Também estou com o mesmo problema.. será que tem como calibrar??????? :shock:

Humm

#3 Mensagem por Humm »

ernestinh0 escreveu:Também estou com o mesmo problema.. será que tem como calibrar??????? :shock:
qual seu aparelho?

marbelo

#4 Mensagem por marbelo »

Prezado:

Acho que não tem como calibrar isso. O problema depende da quantidade de satelites que você tiver para melhorar a posição do equipamento e da atualização do mapa, o mesmo pode estar deslocado um poquinho gerando esse tipo de problemas.

Atenciosamente

Mariano

HTC T3232: DX 25045 - IGO 8.3, Garmin XT, Tom Tom
PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...
PND GPS: DX 22067 - Meu primeiro GPS!!

Humm

#5 Mensagem por Humm »

se o meu ta deslocado, entao o de todos aparelhos que usam o mesmo mapa estará correto?

abraços

ARACWB

#6 Mensagem por ARACWB »

sera que e do mapa?? bom depois que eu recalibrei o meu ( foston 430) não aconteceu mais isto. Quando comprei, vindo do shopping paladium (Curitiba) para o centro ele ficava com o ponto a direito. Agora ele fica na rua certinho.

Humm

#7 Mensagem por Humm »

ARACWB escreveu:sera que e do mapa?? bom depois que eu recalibrei o meu ( foston 430) não aconteceu mais isto. Quando comprei, vindo do shopping paladium (Curitiba) para o centro ele ficava com o ponto a direito. Agora ele fica na rua certinho.
calibrou como?

waguima

#8 Mensagem por waguima »

Se tiver como calibrar gostaria de saber, pois ate então sempre achei q o problema fosse o mapa. Eu tenho iPhone com igo e outros navegadores, PDA mio 350, voyager 450 e um note com GPS embutido com destinator e em ambos o erro de localização e o mesmo. O sinal de GPS e excelente e o erro continua, mais percebi q em algumas regiões no Brasil a localização e quase exata e por esse motivo sempre acreditei q fosse problemas de mapas.

Abraços

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”