GPS MOX GO-50 não localiza sinal

Mensagem
Autor
maninhx

GPS MOX GO-50 não localiza sinal

#1 Mensagem por maninhx »

Bom dia. Tenho um GPS MOX que batalhei para conseguir calibrar e usar ele. Porém após conseguir calibrar, quando fui usar percebi que ele não localiza minha área. Vou no mapa e ele não mostra aonde estou, como se não tivesse sinal do GPS. Já fui nas configurações, desativei, mandei fazer a busca, ele conclui a busca com sucesso e mesmo assim não funciona. Ele possui o IGO 8 my way. O que mais posso fazer?

totagps

Re: GPS MOX GO-50 não localiza sinal

#2 Mensagem por totagps »

se vc usa o igo pode ser bem simples fazer localizar o sinal no igo tem como vc manualmente configurar o sinal de gps vc vai em menu opções seta pra direita e clica em gps lá em baixo tem um quadrinho marcado vc desabilita e logo mais abaixo vc clica em autodetectar espera uns minutos ele faz as configurações desse aparelho e quando encontrar vc da um ok e leva pra um ambiente externo espera localizar ja que dentro de um local fechado ele pode até achar ma demoraria muito.

maninhx

#3 Mensagem por maninhx »

Eu já fiz esse procedimento e não funcionou. Nesse procedimento ele detecta, fica tudo OK, mas quando vai par ao Mapa não detecta nada.

maninhx

#4 Mensagem por maninhx »

Fiz o procedimento abaixo, e não resolveu.

Saia do iGO e edite o arquivo sys.txt, e localize a seção [gps]. Nessa seção, altere as linhas port= e baud= para que representem os dois números encontrados na detecção automática.

Por exemplo, supondo dados fictícios de 1 e 48400, você deixaria:

[gps]
port="1"
baud="38400"

Depois, entre no arquivo system.ini (pasta save) e localize também a seção [gps], mas dessa vez exclua as linhas port= e baud=, caso existam. Salve o arquivo e reinicie o iGO.

Lorenci

#5 Mensagem por Lorenci »

olá

pelo jeito este aparelho está te dando mui trabalho,né...????

vamos ao mais básico primeiro:

o dispositivo só será localizado pelos satélites,
mesmo que se tenha configurado port e baud,
em céu aberto,
deixando-se o dispositivo sem nenhuma interferência,
como coberturas,prédios,árvores,etc.
Este processo pode demorar poucos minutos,
como tbem mais de meia hora

boa sorte

maninhx

#6 Mensagem por maninhx »

Não cheguei a deixar mais que 10 minutos tentando. Vou experimentar deixar um tempão.

maninhx

#7 Mensagem por maninhx »

Já deixei bastante tempo buscando sinal mas nada. Tentei em pontos diferentes, e são pontos que com outros GPS em questão de 20s tem sinal. Tentei usar o GPSSCAN.exe para detectar, coloquei a port e baud informados por ele. Tentei deixar das formas abaixo
[gps]
port=""
baud=""
e

[gps]
port="auto
baud="auto"

e nada funcionou. Tentei atualizar o firmware com o que vem no cd, porém da a seguinte mensagem:

Cur msk version is the same with the old msk files

Imagino que a versão CD seja mais antiga, ou estou enganado?

Segue o link do firmware que tem no CD http://www.4shared.com/rar/CGWPjM8V/FW_MOXG50.html?

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros”