Olá pessoal, não sou muito esperiente nisso mas depois de apanhar um pouco eu conssegui instalar o 8.4 AMIGO no meu Foston 430N, estava com um cartão de memória de 1Gb, eu senti falta aqui de um passo a passo bem detalhado, portando resolvi escrever um pra ajudar quem precisar.
Como eu disse não sou muito esperiente, nunca usei outros aparelhos nem fiz outras instalações, assim não saberei responder nada diferente.
1 - Ao conectar o aparelho no PC (computador) apareceu 2 drives no meu computador, ou seja, dois discos, em um deles tinha: Audio, bachup, Ebook, Imagens, My Music, Photos, Receved, Videos, e arquivos audio_play_list e device.nng.
Nesta drive eu não alterei nada, imagino que seja os arquivos fora do igo.
No outro drive temas pastas: BACKUP, DumpFiles, EARTH, ExtraDumpFiles, open photo, PINGO, Screen save, Wallpaper;
e os arquivos: DEVICE.NNG, gpspara0, gpspara1, gpspara2, gpspara3, SHELL.
Nesse segundo, eu deletei tudo, ou melhor, copiei para uma pasta no meu computador para caso desse errado eu voltasse, é importante copiar porque depois eu acabei usando uns arquivos dela.
2 - Depois beixei os arquivos do igo 8.4, descompactei ele e copiei tudo no lugar dos arquivos que eu deletei.
3 - Ai eu abri o arquivo SYS que estava dentro da pasta PINGO, dentro dos arquivos que eu tirei do GPS e guardei no meu PC, aqueles arquivos que eu ia deletar, ao abrir o SYS eu apaguei tudo que tava escrito nele e colei o seguinte:
[interface]
resolution_dir="480_272"
vga=0
shutdown_time=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1
theme="skin\diMkaWertVRV_A012_day.gro"
theme_night="skin\diMkaWertVRV_A012_night.gro"
theme_day="skin\diMkaWertVRV_A012_day.gro"
[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=480
screen_y=272
[debug]
skip_eula=1
enable_roadshadow=1
[map]
auto_nightmode=1
2dheadup=2
3d_scale_carmodel=1
3dcarsizemin=3800
3dcarsizemax=4500
3dcarsizemul=7100
[3d]
show_guidance_strip=1
show_guidance_arrows=0
guidancearrow_first_size=1.5
guidancearrow_first_alpha=24
guidancearrow_second_size=0.8
guidancearrow_second_alpha=12
[smartzoom]
auto_follow_time="30"
restore_smartzoom_on="0"
auto_smartzoom_time="30"
overview="1"
auto_follow_on="0"
overview_zoomlevel="3000"
enabled="0"
maxangle="80"
maxzoom2d="1000"
enabled2d="1"
zoom_after_find="0"
[navigation]
show_current_city=1
show_countrychange=1
[msnd]
msnd.start=0
[3d_config]
disable_roadsign_navigation_mode=0 ; 0 = balloons shown, 1 = no balloons
[warning]
speedcam_warning=1
warn_distances=130:500,110:450,90:300,60:230,40:120
overspeed_sound="!msg"
[tts]
tts_buffer=40000
tts_logics=3
announce_exit_directions=1
priority="HIGH"
always_say_road_names=1
announce_street_name=1
skip_exit_numbers=0
Fiz isso conforme ajuda que eu achei aqui no forum, depois salvei o SYS alterado dentro do drive, junto com os arquivos do igo8.4
4 - Depois fui naquela pasta que tava guardada no meu PC, dentro de PINGO tem uma pasta SAVE e dentro dela tem um arquivo chamado System, abri ele, apaguei td que tava escrito e coloquei o seguinte:
[gps]
port="7"
baud="57600"
last_gps_date="0000.00.00"
last_gps_time="00:00:00.000"
[keyboard]
panel_alpha="BRASIL by AleRoRafa"
panel_numeric="BRASIL by AleRoRafa"
[map]
rasterorder=""
viewpreset_front1="30,100,7200,10"
viewpreset_front2="140,7000,6000,10"
viewpreset_top="600,50000,225,10"
viewpreset_front3="140,7000,6000,10"
3d_dem="3"
3d_landmarks="1"
3d_buildings_distance="1"
follow_gps="1"
rotation="0"
map_mode="3D"
rotation="1354"
3d_dem_detail="3"
terrain_in_2d="1"
popup_info="1"
nightmode_dependent_backlight="1"
auto_nightmode="1"
[map.car_display]
car="Station_Wagon/car"
[oasis.pictures]
slideshow_time="5"
[other]
last_activation_warning="2003.01.01"
activation_warning_today="0"
[power]
powermgm_state="0"
[regional]
language_lcid="1046"
language_key="portuguese BRA"
lang_path_hint="lang\Lang_Portuguese_BRA.gro"
voice_key="tts_loq_por_bra_f1"
voice_path_hint="voice\Voice_tts_loq_por_bra_f1.zip"
[smartzoom]
overview="0"
auto_follow_on="0"
auto_follow_time="1"
[sound]
os_volume="211"
[timezone]
index="29"
use_auto="1"
[warning]
speedlimit_warning="0"
Na raiz do SD no arquivo gps.ini coloquei o descrição abaixo:
[MAP]
COUNT=1
[PATH]
1=amigo\amigo.exe,IGO8
Salvei dentro da pasta SAVE que é uma das pasta dentro dos arquivos do igo 8.4 que eu coloquei no GPS
5 - Fechei td, desliguei e religuei o GPS, ao iniciar fui em sistema, info. do sistema e cliquei em Resetar GPS, depois cliquei para voltar para tela inicial, cliquei para setinha para direita e cliquei em Configuração de navegador, ai, cliquei na lupinha, depois em ResidentFlash depois em AMIGO.exe, voltei para tela inicial e pronto.
Espero que eu tenha ajudado, o que eu senti falta nessa versão, talvez porque eu ainda não vi td, talvez alguem possa me ajudar, foi o seguinte:
* Zoom inteligente: na outra versão, quando chegava em uma curso o zoom aumentava automáticamente, nessa não faz, as vezes fica dificil a visualização;
* Gravar Rota: na outra vesão era fácil achar o link para clicar em Gravar Rota, nesta ainda não achei;
* Prédios em 3D: ainda não conssegui fazer com os prédio aparessão em 3D no mapa, ou as indicações de bancos, hospitais e outros, eu só conssigo saber por uma listagem o que está próximo.
Se alguem puder me ajudar eu agradeço, segue meu msn: saulommam@bol.com.br
mas se possivel conversar aqui mesmo no forum para que ajudemos mais pessoas
Passo a Passo como instalei o 8.4 no FS430N
-
-
Re: Passo a Passo como instalei o 8.4 no FS430N
Era exatamente isso que eu estava precisando.Farei os testes assim que possível.
Só uma coisa que tem de diferente no meu GPS, ele aparece os 2 drives mas todas as pastas estão em um só, separadas exatamente como vc explicou, o outro drive está vazio...
Postarei o resultado assim que eu terminar os testes
Obrigado pelo passo a passo.
Só uma coisa que tem de diferente no meu GPS, ele aparece os 2 drives mas todas as pastas estão em um só, separadas exatamente como vc explicou, o outro drive está vazio...
Postarei o resultado assim que eu terminar os testes
Obrigado pelo passo a passo.
-
Amigo, vc disse que não saberia responder outras coisas sobre esse assunto. Mas eu com muita luta consegui instalar a atualização e fazer rodar no GPS, só que faltou o principal, que é o sinal do satélite, pois o GPS fica buscando e não acha. Não sei se isso ocorreu com o seu, mas fiz exatamente como está descrito no seu explicativo e só falta isso.
Caso teha alguma informação ficarei muito grato.
Obrigado
Caso teha alguma informação ficarei muito grato.
Obrigado
-
Olá, no meu caso não tive problema em pegar o sinal, depois de 10min em um lugar aberto ele pegou, das outras vezes foi bem rápido, mas tem umas informações no outro tópico dizendo que quem teve dificuldade de pegar o sinal deve entrar na pasta principal, onde estão os arquivos do igo e acrescentar as seguintes linhas no inicio de tudo que está escrito lá:
[gps]
port=1
baud=38400
depois salva e reinicia o gps, eu não precisei, porisso não posso garantir
um abraço
[gps]
port=1
baud=38400
depois salva e reinicia o gps, eu não precisei, porisso não posso garantir
um abraço
-
esqueci de colocar, o nome do arquivo de texto que dizem q tem q alterar, acrescentando as linhas acima, chama sys
-
Ontem depois que eu fiz essa pergunta eu vi numa outra parte do forum dizendo pra alterar a velocidade pra port7 e baud 57600
Daí eu coloquei e continuou na mesma, mas depois dirigindo o carro com o GPS ligado ele pegou, agora ele sincroniza bem rápido.
Eu ainda estou pensando se vou utilizar o 8.4, pois achei um pouco inferior que o 8.3 na parte de informações de navegação, na parte de periféricos, jogos e outras coisas que não utilizo ele tem mais opções, mas ainda está em teste.
Obrigado pelo retorno e Feliz Ano Novo!!!
Valeu!
Daí eu coloquei e continuou na mesma, mas depois dirigindo o carro com o GPS ligado ele pegou, agora ele sincroniza bem rápido.
Eu ainda estou pensando se vou utilizar o 8.4, pois achei um pouco inferior que o 8.3 na parte de informações de navegação, na parte de periféricos, jogos e outras coisas que não utilizo ele tem mais opções, mas ainda está em teste.
Obrigado pelo retorno e Feliz Ano Novo!!!
Valeu!
Galera sem querer eu apaguei td que havia no gps, e no meu caso estava gravado no proprio aparelho de gps.
baixei varios IGO, Garmin, e nao consigo o caminho para o gps começar a funcionar, e tinha muitas pastas gravadas.
nao sei por onde começar, esta com a memoria limpa sem nada, e nao consigo instalar denovo, ja vasculhei muita coisa, e vi arquivos como POI, KML e td isso. mas nao funcionaou nada pois nao sei onde instalar pq nao tem nenhuma pasta mais.
alguem poderia me ajudar urgente, pois uso para trabalho.
=(
baixei varios IGO, Garmin, e nao consigo o caminho para o gps começar a funcionar, e tinha muitas pastas gravadas.
nao sei por onde começar, esta com a memoria limpa sem nada, e nao consigo instalar denovo, ja vasculhei muita coisa, e vi arquivos como POI, KML e td isso. mas nao funcionaou nada pois nao sei onde instalar pq nao tem nenhuma pasta mais.
alguem poderia me ajudar urgente, pois uso para trabalho.
=(